O que é o carnaval? Muitos irão dizer que é apenas uma festa de rua onde todos se juntam para cantar e dança. Outros vão dizer que é apenas o grande momento das escolas de samba, e outros ainda vão dizer que é apenas um feriado. Mas na realidade podemos analisar o carnaval de diversas formas.
Podemos ver o carnaval como a forma mais banal da sociedade onde o dia a dia automatizado em que vivemos é quebrado para que as pessoas possam curtir e sem diverti. As regras de boa convivência são deixadas de lado e grande carros de som vão as ruas carregando multidões pelas ruas das cidades que só param para isso.
Essa multidões são compostas dos mais diferentes tipos de pessoas. Famílias, adolescentes, adultos, crianças e idosos. Pessoas de diferentes classes sociais que dançam e cantam lado a lado em blocos em todos os bairros das cidades.
Mas essa festa esconde um problema gigante que acontece com os adolescente, o consumo de bebida alcoólica por menores. Maioria dos blocos "jovens" tinham bebida liberada para menores sem nenhum controle de consumo.
Isso que ocorre no bloco é só um reflexo do que acontece no dia dia da sociedade. Festas de menores são banhadas a álcool e a sociedade finge não ver. Até quando isso vai acontecer?