Single dads

3.4K 492 436
  • इन्हें समर्पित: kixnara
                                    

— Shouyou! Eu juro que se eu tiver que te mandar pro banho mais uma vez nós não vamos. E aí você vai ter que explicar pro Tobio-chan que não foi ao aniversário dele porque estava cheirando mal feito um gambá.

— GWAAA, papai, por que você é assim? Já 'tô indo.

Oikawa não pôde evitar um sorriso ao ver seu pequeno ruivo ir para o banheiro correndo, arrastando a toalha com estampa de patinhos atrás de si. Desde que recebera o convite Shouyou não falava de outra coisa a não ser da festa do Tobio-chan. Tanto que até Tooru já estava ficando animado para o evento.

'Tá, a verdade era que sua animação não era apenas por ver a alegria do filho com o aniversário do amigo. Talvez o fato do pai desse tal amigo ter lhe chamado para dizer que, se estivesse livre, ele também poderia ficar na festa ajudando a olhar as crianças e confraternizando com outros adultos, lhe trouxera um pouco mais de expectativa do que deveria.

Fora apenas a segunda vez que Iwaizumi Hajime tomara a iniciativa de falar com Tooru, que já havia reparado no outro homem desde o início do ano letivo das crianças e já tinha tentado se aproximar incansavelmente.

♡♡♡

Iwaizumi era um cara muito sério. Talvez até um pouco rabugento. A primeira vez que falara com Oikawa foi para reclamar de como este tinha estacionado o carro na entrada da escolinha. Tooru tinha certeza que não estava atrapalhando, até porque não demoraria mais do que alguns minutos para buscar seu filho. Mas o outro passou todo o tempo em que esperavam as crianças saírem lhe dizendo que prestasse mais atenção da próxima vez.

A atitude rude que estava tendo foi imediatamente quebrada e esquecida quando um menino de cabelos negros como os do pai e olhos azuis bem escuros se aproximou, apertando com força a alça da mochila que carregava, e o moreno abaixou para receber o filho. O olhar de puro amor que o antes mal-encarado homem direcionou ao filho fez Oikawa se derreter no mesmo instante.

Assim, todas as vezes que se cruzavam na porta da pequena escola, Oikawa tentava puxar algum assunto. "Hoje eu estacionei melhor, não é, Iwaizumi-san?", "Parece que nossos filhos se tornaram amigos Iwaizumi-san, nós deveríamos fazer o mesmo!", "Soube que você trabalha com carros, Iwaizumi-chan, eu estou mesmo precisando de uma ajuda com o meu...", "Hey, Iwa-chan! É bom ver que você também veio pra reunião de pais e mestres. Poderíamos beber alguma coisa depois disso, que tal?".

Apesar de todas as tentativas Oikawa se via fazendo apenas um monólogo, já que o outro mal lhe respondia e jamais aceitava os convites para conversarem em outro local. Foram meses de conversas breves e olhares atravessados da parte do outro, porém, apesar de a pequena escola ter um horário flexível de entrada e saída dos alunos, os dois adultos encontravam-se todos os dias, sempre indo deixar ou buscar seus pequenos em horários comuns.

Às vezes Tooru achava que poderia estar forçando demais a interação com o outro, já que ele nunca iniciava uma conversa além do "Bom dia/Boa tarde" e se perguntava se Iwaizumi o achava alguém muito inconveniente. Porém, após retornar de uma breve viagem que fizera para levar Shouyou para visitar os avós, Oikawa foi surpreendido com o pequeno Tobio dizendo, assim que os avistou na entrada da escola:

— Olha papai! O Shou-chan e o papai dele voltaram! Tio Oikawa! Papai estava com saudades! Vem Shou, eu tenho que te mostrar meu caderno novo...

Oikawa viu os dois meninos entrarem na escola de mãozinhas dadas e se virou com um sorriso no rosto para encarar um Hajime cobrindo a face, envergonhado.

— Não precisa ter vergonha Iwa-chan. Nós também sentimos saudades de vocês!

— Não diga besteira, Shitty... digo, Oikawa. Eu só perguntei ao Sugawara-san se estava tudo bem, já que não vi você nos últimos dias e Tobio disse que Shouyou não estava vindo à escola. Não sei de onde ele tirou essa coisa de saudade...

Coisas em comumजहाँ कहानियाँ रहती हैं। अभी खोजें