Introdução

26 1 0
                                    


Há momentos em nossa vida, em que passamos por sérios problemas, como em questões no trabalho, financeiramente, na relação da família, ou até mesmo com a própria saúde; e que assim, nos leva a questionar, -"Por que isso está acontecendo comigo?"-"O que eu fiz para merecer isso?"

Foram as mesmas perguntas que Júlia fez, quando ficava num quartinho do hospital, enquanto seus pais trabalhavam constantemente, para pagar seus tratamentos; pois estaria com câncer, algo que muitas pessoas não conseguem sobreviver, apesar do avanço da ciência. Essa doença continua sendo ainda mortal.

No ponto de vista de Júlia, ela retrata o câncer de forma figurativa: "O câncer seria um monstro, ao qual vai dando passos lentos, sendo silenciosos; que vai te machucando aos poucos, e você sente, mas não sabe quem, ou o que está te fazendo isso, pois você não consegue o ver, nem o ouvir; Até chegar num ponto, onde você sente tanta dor, e nisso você começa a vê-lo te detonando, e você precisa fugir, pois ele fica querendo te prender, e você luta pela sua liberdade de viver, até te fazer cansar, ficar sem forças para batalhar, acabando totalmente com você."

Tendo visto dessa maneira, pensava que tudo acabava ali, era o seu fim; Até que conhece uma enfermeira, chamada Milena; a qual também teria câncer, e assim, a partir de uma simples conversa, surgiu uma grande amizade. Mas chega um dia em que ela também conhece, -"...um homem com um elegante terno preto, alto, segurando um livro de baixo do braço, e com um grande sorriso no rosto."  Vendo Júlia num cantinho sozinha, foi em direção a ela, e conversou com ela, e falando de Deus, disse que ela não deveria chorar.

-"...Júlia, muitas das pessoas que morrem de câncer, muitas delas não conhecem Jesus, e por isso falecem... porque se você ter fé, e crer que Ele é o seu Senhor e salvador, Ele te fará muito mais feliz do que imagina e irá salvá-la desse mal. Porque Ele te ama Júlia, e ele está te fazendo passar por isso, porque ele quer que você o reconheça como o seu Deus". Tendo terminado, deu sua bíblia a Júlia, e foi embora.

Lendo aquele livro que ele lhe dera, viu que era curioso, e quanto mais ela lia, mais ela tinha sede de conhecer. Com o passar dos dias, algo mudava no coração de Júlia, e surgia um desejo de falar sobre aquelas palavras para outras pessoas.

Questão de FéWhere stories live. Discover now