Agonia

63 12 6
                                    


O sol banhava os curtos cabelos loiros e aquecia a pele clara, no entanto estava longe de aplacar o frio que crescia em seu coração, o sol agora só servia para lembra-lo mais ainda do outro, de suas últimas palavras.

Distraído e melancólico o deus do trovão passava a pequena adaga que carregava consigo de uma mão para a outra, esperando que o dono da arma surgisse a qualquer momento para roubá-la de suas mãos como tantas vezes fizera no passado sempre que ele pegava alguma de suas coisas, Loki não gostava de compartilhar nada, um riso triste surgiu em seu rosto com a lembrança, mas nada além daquilo aconteceu, o dono da adaga não apareceu e Thor fechou o punho com força sobre o cabo dela, conseguia ainda sentir a magia de seu irmão fluir nela, tão intensamente quanto horas atrás quando pegou o objeto das vestes do outro.

"E pensar que isso é tudo que me resta dele agora", lamentou enquanto se lembrava do momento que havia retirado a arma do irmão quando ainda estavam na nave, na ocasião ele havia rido e tirado a arma de Loki enquanto o abraçava, para assegurar minha segurança ele havia dito aos risos, e contrariando suas expectativas Loki não reclamou da ação, não exigiu uma de suas armas de volta, apenas riu.

A risada que ele nunca mais escutaria.

O peso da realidade pareceu recair sobre ele com mais força naquele momento, ele estava sozinho agora e por mais que não aceitasse seu coração sentia que nada poderia mudar aquilo.

Lamentavelmente tudo havia acabado horas atrás e ele se lembrava de cada detalhe.

A derrota e a dor evidentes no olhar de todos seus companheiros de batalha...

Ele havia tido uma chance de evitar o pior, uma única chance de se vingar... De vingá-lo... E havia falhado miseravelmente, havia fracassado com Loki mais uma vez... Falhado com seus amigos vingadores e com todo o universo... Um nó se formava em sua garganta sempre que se lembrava disso, o sufocava, e o olhar melancólico de seus companheiros só tornava tudo pior, não havia acusação ali, havia apenas o desespero nu e crú. Mas Thor não precisava da acusação deles para se sentir ainda mais culpado, ele podia ter vencido o Titã louco, sim ele poderia, com um golpe certeiro em sua cabeça, como o próprio Thanos dissera, mas seu orgulho e o desejo de olhar uma última vez nos olhos daquele que lhe causara tamanha dor no momento que iria acabar com sua miserável vida foram mais fortes e o fizeram mirar no coração do inimigo, ele queria ter aquele gostinho de vingança, ah como ele queria! Só não esperava que pudesse perder ainda mais com aquilo, e se sentiu um tolo por isso.

A angustia o fez fugir de seus amigos antes que qualquer um deles conseguisse dizer algo, não foi para longe, apenas saiu voando para um local próximo dali, onde poderia ficar sozinho com seus próprios pensamentos.

Havia restado a Thor apenas se conformar e esperar que o tempo levasse sua dor embora, dor que estava mais evidente do que nunca, e ele se permitiu chorar suas perdas e principalmente a perda de Loki.

Não há culpa maior do que entregar-se às vontades, e ele se remoía em amargura agora, se culpava por ter sido dominado pelo desejo de vingança, mas no fim das contas a vitória não teria diminuído a sua dor, era egoísta ele sabia, mas ter evitado que Thanos exterminasse metade da vida do universo não traria seu irmão de volta.

Ele se sentia perdido, no passado quando Loki caíra da Bifrost ou quando fora "morto" no mundo sombrio algo sempre dizia a Thor que ele o reencontraria novamente e para seu alivio aquele sentimento se mostrara verdadeiro sempre, mas ele não estava presente naquele dia. O último olhar de Loki para ele pareceu realmente uma despedida, havia desespero ali, culpa e algo mais que Thor não conseguiu decifrar, mas sua mente agora o atormentava dizendo que ele teria todo o tempo do universo para tentar entender e talvez esse fosse o motivo para ele olhar tão intensamente para adaga que carregava agora.

Aquela era uma das poucas lembranças que havia restado de Loki, seu bem mais precioso no momento, o Rompe Tormentas jazia esquecido em algum lugar próximo, mas ele nem se quer havia notado, estava ocupado demais tentando entender como a esperança que havia ganhado quando viu sua terra natal ser destruída havia sido pedida tão rapidamente, foi um sonhador por acreditar que tudo ficaria bem.

Sim, Thor sempre fora um sonhador, mas agora ele era um sonhador que havia perdido a capacidade de sonhar.


--------------


Espero que tenham gostado =)

You've reached the end of published parts.

⏰ Last updated: May 27, 2018 ⏰

Add this story to your Library to get notified about new parts!

E o fim não veio (Thor / Loki)Where stories live. Discover now