CAPÍTULO ÚNICO.

803 53 43
                                    

ONE SHOT

Janeiro, 2016

Ela e Shawn se conheciam há um certo tempo, não eram amigos de verdade, mas tinham conhecidos em comum e sempre se encontravam em festas ou em sociais. Todas estas vezes, ela não pôde deixar de olhar para o belo garoto que conseguiu cativá-la.

Quando ela o viu novamente em uma tarde de domingo em uma cafeteria que sempre frequentava com seu melhor amigo para tomar alguma bebida quente e conversar, ela não poderia deixar de olhá-lo, ela perguntou a suas amigas sobre ele por não tê-lo visto há um tempo e ouviu que ele perguntou sobre ela, também.

Apenas a sua presença fez coisas que ninguém conseguiu, suas mãos tremendo e seu coração acelerado. Suas pequenas divagações fofas quando ela estava falando, a maneira como ele evitava contato visual e mexia as suas mãos. Apenas o seu tudo.

Ela está sentada em uma das mesas que encontrou, com um café quente em sua frente. Os leves e poucos raios de sol percorrem pelas janelas enquanto ela olha para o seu diário, torturando seu cérebro para a próxima frase de sua música. A melodia estava flutuando em sua mente por alguns dias, mas não importava o que tentasse, havia um bloqueio em seus pensamentos, impedindo que qualquer bom verso fluísse. Ela suspira, pega o seu livro, reza por uma passagem em símiles ou sentido cinestésico para estimular sua criatividade. Não ajuda que a sua mente continue à deriva para o concerto de Shawn Mendes que irá assistir a dois meses. Embora, ela esteja mais do que animada para aproveitar a presença musical dele, seus pensamentos errantes não estão ajudando em nada suas composições.

Ela senta por um minuto, percorrendo os olhos pelo seu livro por uma dica atraente quando sente um movimento pelo canto do olho. Ela começa a virar a cabeça para cima enquanto ouve, "Esse livro é útil? Eu-uh- Eu sinto que poderia usar algumas dicas para as minhas letras." O choque adormece seu corpo enquanto olha fixamente nos olhos castanhos de ninguém menos que o próprio Shawn. Ela luta para encontrar algo, qualquer coisa, para dizer enquanto ele a olha com um sorriso tímido e suave. O cabelo castanho encaracolado caindo em sua testa a distrai, apenas rivalizado pelo brilho em seus olhos.

"Uh... Eu gosto, ele fala sobre rimas," ela gagueja. É um maldito livro de composição, claro que fala sobre rimar, ela mentalmente se repreende. Ela nunca perdeu as palavras quando se tratava de falar, mas, novamente, nunca conheceu uma celebridade canadense. Seu comentário ridículo não parece perturbá-lo, no entanto.

"Legal! Eu realmente estou com dificuldades em criar novas letras ultimamente e qualquer tipo de ajuda seria ótima." Suas bochechas ficam rosadas quando ele diz isso. Ele parece nervoso, o que a surpreende porque ele era a celebridade sentada nesta mesa. Seu estado lhe dá um pouco de confiança, no entanto, ela sente a sua inteligência típica retornar.

"Eu concordo. Eu estou presa neste verso durante a última hora tentando chegar à próxima frase e tudo o que eu invento é absolutamente inútil," ela reclama, ainda se sentindo um pouco exasperada. O sorriso de Shawn se torna um sorriso malicioso.

"Oh, sério? Talvez eu possa ajudar." O sorriso dele cai rapidamente quando percebe o que disse. "Uh, se você quiser. Você não precisa, se... Você sabe, se você não quiser," acrescenta Shawn rapidamente. Ela soltou uma pequena risada ao divagar.

"Isso seria realmente incrível. Eu sinto que irei explodir a qualquer momento." Ela sorri e gesticula para o assento ao seu lado. Ele se senta e ela se prepara para mostrar um pedacinho do seu coração a um verdadeiro compositor. "Os versos que tenho agora são

I pluck the flowers that grow out of my skin just to get close to you, I ignore the pain it brings just for the chance to kiss you."

[Eu arranco as flores que saem da minha pele apenas para me aproximar de você, eu ignoro a dor que isso traz apenas pela chance de beijá-lo].

Nervous | Shawn Mendes {One-shot}Where stories live. Discover now