Conteúdo Geral

2 0 0
                                    

Ajuda para Céticos da Santidade

W. E. Shepard (1862-1930)

Traduzido, Adaptado e

Editado por Silvio Dutra

Jun/2018

2

S547

Shepard, W. E. – 1862-1930

Ajuda para céticos da santidade / W. E. Shepard

Tradução , adaptação e edição por Silvio Dutra – Rio de

Janeiro, 2018.

159p.; 14,8 x 21cm

1. Teologia. 2. Vida Cristã 2. Graça 3. Fé. 4. Alves,

Silvio Dutra I. Título

CDD 230

3

PREFÁCIO

O homem sábio disse: "De fazer muitos livros, não há fim." Nós nos perguntamos o que ele diria nestes dias se ele estivesse vivo. Ainda assim eles se multiplicam e nos aventuramos a lançar outro no fluxo do tempo.

Onde há uma grande necessidade, é certo procurar um suprimento. Enquanto muitos autores estão escrevendo livros valiosos sobre esta grande e importante questão de santidade, não sabemos de nenhum trabalho que retome o assunto dessas Escrituras desgastadas usadas por muitos em oposição a esta segunda obra da graça. Confiamos que esta pequena obra pode preencher um lugar neste grande campo de plena salvação.

Todas as objeções terrestres estão sendo levantadas contra a possibilidade de se viver uma vida santificada, e a Palavra de Deus está sendo tristemente pervertida para substanciar esses erros. Neste trabalho, esperamos realizar três coisas:

1, ajudar aqueles que recorrem a esses textos, arrancando-os para "sua própria destruição"; esperamos limpar o nevoeiro que parece pairar em volta deles e, ao fazê-lo, conduzi-los à verdadeira luz;

4

2, para permitir que aqueles que estão na vida santificada vejam a Palavra claramente nestes textos, e assim sejam salvos de uma derrubada de sua fé;

3, e também para capacitar os santificados a serem uma bênção para aqueles que estão em erro.

Confiando que o Espírito Santo pode abençoar o trabalho em sua missão de luz, nós o enviamos ao mundo, pedindo a todos que o lerem para passá-lo e orar a Deus para abençoar os acertos e anular todos os erros.

SE DISSERMOS QUE NÃO TEMOS PECADO

"Se dissermos que não temos pecado, enganamos a nós mesmos e a verdade não está em nós." (1 João 1: 8).

A citação deste texto é usada provavelmente mais do que a de qualquer outro na Bíblia, na tentativa de refutar a doutrina da santidade. Talvez fosse melhor dizer a tentativa de citação, pois poucos acertam, e nunca soubemos dar um capítulo e verso. É geralmente citado assim: "Aquele que diz que vive e não peca é mentiroso e a verdade não está nele"; e isso foi dito tão rapidamente que dificilmente se pode captar as palavras. Talvez essa rapidez se deva ao uso frequente. "A prática leva à perfeição", e a prática de

5

arrepender-se desse modo faz com que os perfeitos adeptos denunciem a perfeição cristã.

Lembramos de uma certa dama que citou estas palavras para um jovem pregador, um amigo do escritor, e foi dito que tal texto não estava na Bíblia. Ela respondeu que estava em sua Bíblia. Em cerca de duas semanas, o pregador perguntou se ela havia encontrado o texto. Ela disse que havia lido os Salmos, os quatro Evangelhos e a maioria das Epístolas, e não havia encontrado, mas ainda declarou: "Está presente". Um bom resultado foi que ela começou a ler sua Bíblia.

You've reached the end of published parts.

⏰ Last updated: Jun 09, 2018 ⏰

Add this story to your Library to get notified about new parts!

Ajuda para Céticos da SantidadeWhere stories live. Discover now