Há uma comunidade e cultura compartilhada de programadores experts e magos da rede cuja história remonta de décadas atrás, desde a primeira vez que microcomputadores compartilharam informações e desde os primeiros experimentos da ARPAnet(https://pt.wikipedia.org/wiki/ARPANET) . Os membros dessa cultura foram os primeiros "hackers". Invadir computadores e praticar phreaking (uso indevido de linhas telefônicas, fixas ou celulares) simbolizam o hacking na cultura popular. Porém, a cultura hacker é mais complexa e moralista do que a maioria das pessoas imagina. Aprenda técnicas básicas de hacking, a pensar como um hacker e a ganhar respeito para invadir o mundo complexo dos invasores.
Aprendendo habilidades de hacking básicas
1- Use o Unix é o sistema operacional da internet. Enquanto você pode aprender a usar a internet sem conhecer o Unix, é impossível ser um Hacker online sem compreender tal sistema. Por esse motivo, a cultura hacker atual se centra fortemente no Unix. Um Unix, como o linux pode ser usado junto ao Microsoft Windows numa mesma máquina. Baixe o linux online ou encontre um grupo local de usuários desse sistema para lhe ajudar com a instalação.
* Um bom jeito de começar é utilizar o que fãs de Linux chamam de live CD (CD vivo) - uma distribuição que funciona inteiramente via CD sem precisar modificar o disco rígido. Essa é uma maneira de observar as possibilidades sem ter de fazer nada drástico.
* Há outros sistemas operacionais além do Unix, mas eles são distribuídos em códigos binários - será impossível ler o código, e nem lhe será permitido modificá-lo. Tentar aprender a hackear em um Microsoft Windows ou em qualquer outro sistema de fonte-fechada é como buscar compreender passos de dança usando uma camisa de força.
* Com o Mac OS X, é possível rodar o linux, mas apenas parte do sistema é de código aberto - você provavelmente encontrará muitos bloqueios, e precisará tomar cuidado para não desenvolver o péssimo hábito de depender do código proprietário da Apple.
No próximo capitulo iremos ler sobre HTML...
YOU ARE READING
Mundo Hacker
RandomEsse Livro busca facilidade de acessos, e não apologia a qualquer crime cibernético, nós não nos responsabilizamos por qualquer ação que seja contra a lei no uso desse livro, então saiba que você usuário, tem total responsabilidades pelos seus atos...