Capítulo 1 : Uma vida pacata

5 0 0
                                    

Esta história se passa em um planeta muito diferente do nosso, chamado de Nebulos. Neste planeta, estão presentes coisas que você não acreditaria que existem.

Thrud é um humano normal, como qualquer outro. Ele vive em uma humilde casa de madeira e pedra no vilarejo de Miravel, no império de Yldar, na província de Gahmid, no país Trothein. Tinha um cabelo grande, castanho e liso. Tinha uns vinte e cinco anos mais ou menos. Era magro, mas forte, pois era um soldado real. Ainda não havia lutado em guerras, mas era muito bem treinado pelo general.

Thrud estava ajudando seu pai a cortar lenha para o inverno fora de casa. Seu pai, Nidriel, era um homem bem forte, um ferreiro, mais ou menos em seus cinquenta anos. Tinha cabelo curto, liso e grisalho.

Parou um pouco de cortar a lenha, e perguntou, ainda esbaforido:

- Filho, você não tinha combinado com Tryn de vocês se encontrarem aqui em casa, pra vocês irem treinar na unidade de treinamento do exército?

Tryn era o melhor amigo de Thrud (e um dos únicos). Eles se conhecem desde que tinham 5 anos. Ele morava em Miravel também.

- É, a gente combinou, mas eu acho que ele tá um pouco atrasado. - respondeu Thrud

Após mais alguns minutos cortando lenha, os dois ouviram o barulho do galope de um cavalo, e depois viram um cavalo lindo, com os pelos castanhos. Tryn ainda nem tinha descido do cavalo e Thrud já falou:

- Por que você se atrasou tanto? Se nós chegarmos atrasados em um treino mais uma vez o general Golmir expulsa a gente!

- Eu sei, foi mal! Eu perdi a noção do tempo! Você já tá pronto? - Disse Tryn

- Claro. Só vou pegar o cavalo.

Então, depois que Thrud pegou o cavalo, os dois partiram rumo ao Palácio.

A viagem normalmente era um pouco longa, por volta de cinquenta minutos. Eles passaram por alguns trechos lamacentos e alguns mais secos. As árvores, verdes e bem úmidas, davam um tom bem agradável na trilha.

Depois de alguns momentos, eles começaram a ouvir o barulho de pessoas conversando, o que indicava que eles estavam perto da cidade, e após mais algumas galopadas, os dois avistaram um imenso muro de mais ou menos vinte metros, feito com várias rochas brutas e com um enorme portão de madeira aberto.

Sempre que Thrud entrava na cidade ficava maravilhado, pois para ele, eram muitas coisas acontecendo ao mesmo tempo. Ferreiros fabricando espadas e escudos em sua tenda, comerciantes vendendo comida, roupas e jarras, soldados trabalhando, pessoas andando pelas ruas e muito mais.

- Depois do treino a gente podia combinar com o Gildon pra gente beber uns copos de tornela (mais famosa bebida alcoólica do país) ali na taverna. - disse Tryn, apontando para uma fachada com uma porta de madeira.

- É. Uns copos de tornela caem bem depois de um exercício! - respondeu Thrud, rindo.

- Falando em Gildon, olha ele aí! - exclamou Tryn apontando para um homem baixo, forte, com um cabelo ruivo e liso, em cima de um cavalo.

- Fala aí anãozinho (apelido de Gildon)! - brincou Thrud

- Beleza? - perguntou Gildon

- Sim!

- Estão prontos pro treino de hoje?

- Mais do que nunca!

E assim, os três soldados se dirigiram até a unidade de treinamento. Quando chegaram lá, logo desceram de seus cavalos e abriram o portão. Era um lugar bem grande, com três andares. O local de treinamento ficava no primeiro andar. O chão era de pedra, e tinham alguns bonecos de madeira, alvos para arco e flecha, um móvel de madeira com várias armas penduradas, e em algumas paredes, haviam bandeiras do reino de Yldar (uma bandeira com detalhes azuis e amarelos, com um brasão no meio).

Kamu telah mencapai bab terakhir yang dipublikasikan.

⏰ Terakhir diperbarui: Jul 16, 2018 ⏰

Tambahkan cerita ini ke Perpustakaan untuk mendapatkan notifikasi saat ada bab baru!

GahmidTempat cerita menjadi hidup. Temukan sekarang