Conteúdo Geral

9 0 0
                                    


Eu Sou Santo?

Por

Silvio Dutra

Jul/2018

2

A474

Alves, Silvio Dutra

Eu sou santo? / Silvio Dutra Alves – Rio de

de Janeiro, 2018.

45p.; 14,8 x21cm

1. Teologia. 2. Vida Cristã. 3. Alves, Silvio Dutra.

I. Título.

CDD 252

3

Eu sou santo?

Esta é uma pergunta que todo aquele que deseja agradar a Deus deve responder para si mesmo, de forma sincera e honesta.

Sem santificação ninguém verá o Senhor (Hebreus 12.14).

Esta é a principal razão para se buscar a santificação, pois aquele que não for santo não verá a Deus, nem aqui neste mundo, nem no por vir, ou seja, ele não será um dos felizes habitantes do céu.

Além disso deve ser considerado que ser santo é o dever e a necessidade de ser de todo aquele que faz parte do povo de Deus, uma vez que Deus, em sua essência é perfeitamente santo, e daí afirmar: "Ser-me-eis santos, porque eu o Senhor vosso Deus sou Santo."

"Eu sou o SENHOR, que vos faço subir da terra do Egito, para que eu seja vosso Deus; portanto, vós sereis santos, porque eu sou santo." (Levítico 11.45). "Fala a toda a congregação dos filhos de Israel e dize-lhes: Santos sereis, porque eu, o SENHOR, vosso Deus, sou santo." (Levítico 19.2).

4

"Ser-me-eis santos, porque eu, o SENHOR, sou santo e separei-vos dos povos, para serdes meus." (Levítico 20.26). "Ele vos será santo, pois eu, o SENHOR que vos santifico, sou santo." (Levítico 21.8). "14 Como filhos da obediência, não vos amoldeis às paixões que tínheis anteriormente na vossa ignorância; 15 pelo contrário, segundo é santo aquele que vos chamou, tornai-vos santos também vós mesmos em todo o vosso procedimento, 16 porque escrito está: Sede santos, porque eu sou santo." (I Pedro 1.14-16). "Santifica-os na verdade; a tua palavra é a verdade." (João 17.17). As Escrituras apontam todo o tempo para esta necessidade de o povo de Deus ser santo, e uma vez sendo convictos da necessidade de santidade, devemos aprender como é que nos tornamos santos. Além disso, em que consiste verdadeiramente tal santidade? Antes de tudo, deve estar bem claro diante de nós que não há santidade que seja verdadeira e satisfaça à justiça de Deus, senão somente

5

aquela que ele próprio tem designado, e da qual dá testemunho abundante em Sua Palavra. Vimos esta santidade sendo imposta na própria Lei, nos dias do Velho Testamento, e o fundamento desta santidade é o mesmo que nós encontramos no Novo Testamento, pois Aquele pelo qual somos santificados, Jesus, foi e sempre será o fundamento da santificação do povo de Deus, pela expiação que ele realizou, pela disponibilidade da sua vida espiritual a nós, pela qual somos santificados, pela operação do Espírito Santo, e por tudo o mais que é implícito ao trabalho que foi efetuado e tem sido ainda realizado para tal fim. Ser santo é muito mais, portanto, do que ser moralmente correto. A mera moralidade exige a união em espírito com Cristo dos que a praticam? Exige uma adoração em espírito e em verdade, que se ore no Espírito e que se vigie o mundo espiritual em todo o tempo? Se a moralidade não o exige, todavia, isto é fundamental para a santidade. Sem comunhão real e espiritual com Cristo não há qualquer santificação, porque somos santificados por meio da sua vida manifestando-se em nós. Daí nos ser ordenado que não

Has llegado al final de las partes publicadas.

⏰ Última actualización: Jul 17, 2018 ⏰

¡Añade esta historia a tu biblioteca para recibir notificaciones sobre nuevas partes!

Eu Sou Santo? -  evangelho - graça - fé - santificaçãoDonde viven las historias. Descúbrelo ahora