Prefacio

9 1 0
                                    


A grande e gloriosa história dos guardiões começou quando um fragmento de uma estrela caiu na Terra na época da era medieval. Sua queda acarretou a liberação de uma incomum energia sobre um país insular localizado na América do Sul. Essa energia acabou afetando uma pequena parte da população, permitindo que eles desenvolvessem habilidades extraordinárias. Com medo de serem perseguidos, esses indivíduos especiais esconderam as suas habilidades.

Por anos, esses indivíduos viveram reclusos treinando, descobrindo e pesquisando as suas habilidades. Eles nomearam a estranha energia de onde provinha as suas habilidades de Poder Elementar e aqueles que foram afetados pelo evento de Elementares. Os elementares criaram regras para esconder a existência de seus poderes para que pudessem viver em paz com os humanos comuns e decidiram não usar suas habilidades para guerras e dominar o povo. Então, os elementares puderam viver em paz durante um determinado tempo, até haver uma cisão na sociedade dos elementares.

A sociedade se dividiu em dois grupos, um que achava que os elementares eram superiores aos humanos comuns, por isso deveriam domina-los, enquanto o outro grupo acreditava que os elementares e os humanos comuns deveriam ter coexistir pacificamente e que suas habilidades deveriam ser usadas para proteger os mais fracos. Os dois grupos começaram a discutir ideologicamente, até que a situação evoluiu para a primeira guerra elementar.

O grupo que queria dominar os mais fracos ficou conhecido como Os Conquistadores, enquanto o grupo que queria proteger os mais fracos ficou conhecido com Guardiões.

A guerra se arrastou por anos, quase erradicando toda a população, tanto de Elementares quando dos comuns, deixando o país arrasado. Uma aliança entre os Guardiões e comuns fora forjada no calor da guerra, o que deu uma grande vantagem na guerra. Além disso, a aliança foi essencial para fomentar uma união entre os dois povos, que veio a ser de suma importância até os tempos atuais. Com a aliança formada, os rumos da guerra foram mudados, levando a derrocada dos Conquistadores. Porém, no final da guerra, houve uma interferência que fez os três povos se unirem em algo comum. Os humanos descobriram não estarem sozinhos no universo.

Seres de outros planetas foram atraídos a Terra por causa do Poder Elementar. Alguns tinham boas intenções, de pesquisar e criar aliança com os humanos, porem a maioria tinha intenções hostis. O poder dos Elementares fora o que protegeu a Terra das ameaças vindas do espaço. Durante esse tempo, os Guardiões obtiveram um vasto conhecimento de varias tecnologias, além de descobrirem a total extensão do mundo humano e parte da extensão do universo.

Percebendo que a própria existência dos Elementares e também dos seres extraterrestres seriam uma enorme ameaça aos humanos comuns, os Guardiões decidiram esconder todas as ameaças e a existência dos Elementares dos humanos comuns para que eles pudessem viver em paz. Ao longo da história, os Guardiões foram aos poucos escondendo os vestígios de sua existência e escondendo eventos associados a eles e ao mundo além da Terra dos comuns, interferindo sempre que necessário ao longo da história mundial para que a paz na Terra reinasse.

Sem a ciência do resto da humanidade, os Guardiões tiveram épicas batalhas e ganharam fama por todo o universo como os grandes protetores da Terra e os imbatíveis guerreiros elementares. Os elementares subjugaram ameaças, acabaram com guerras, invasões e protegiam a humanidade das sombras. Os guardiões se espalharam por todas as partes do universo e da Terra.

Cada nova geração de Guardiões se tornava mais forte e grandes nomes surgiram e ficaram famosos por suas façanhas. No entanto, por mais épica a história, ela sempre tem que ter um inicio.

Antes de serem Guardiões, Lendas ou Lendários, todos sem exceção tiveram que ser aprendizes!

O professor desligou a televisão ao final do vídeo e acendeu a luz. Um mar de olhos brilhando, bocas abertas e expressões admiradas encheu o coração do professor de um misto de alegria e nostalgia, enquanto ele se lembrava da mesma expressão que teve na época que tinha a idade dos meninos.

- Então, esse vai ser o futuro de vocês se tiverem esforço e dedicação – ele se pôs na frente da sala exibindo a sua capa, que trouxera exclusivamente para apresentação – Todos nós, antes de receber nossas capas e nossos nomes de guardiões, fomos aprendizes. Ser um aprendiz é uma etapa difícil, já que vocês vão ter que aprender mais coisas do que aqui na escola, além de terem que se envolver em perigos reais. Porem, é algo que vocês vão se lembrar para o resto da sua vida. Será a passagem de vocês de crianças para adultos, de simples Elementares para heróis. Ao final desse ano letivo, vocês faram um teste para ver se estarão prontos para serem aprendizes. Então, boa sorte e se dediquem – o professor fez que tinha terminado o seu discurso, mas fingiu que tinha se lembrado de algo e disse – Ah, e não se esqueçam: ...

- Proteger a todos! Esse é o dever de um guardião! – gritou toda a turma entusiasmada.

O professor sentiu seus olhos lacrimejarem. Ele olhou para os rostos infantis, mas determinados de todos. Porem, um aluno especial lhe chamou atenção.

Ele já tinha ouvido falar desse garoto, inclusive sentiu uma súbita preocupação ao saber de sua historia. Contudo, ele viu algo que ninguém na turma tinha exibido. Ele viu no olhar do garoto, na sua expressão, uma chama ardente de pura determinação. Aquilo fez o professor sentir algo incrivelmente forte e inexplicável.

"Esse garoto...", o professor se moveu institivamente na direção do garoto, sentindo a cada passo uma intensidade incrível emanando dele.

- Ei, você! – disse gentilmente, porem firme. – Me diga, por que esta aqui?

O garoto hesitou um pouco e o professor sentiu um pouco de raiva, porem o garoto balançou a cabeça como se quisesse limpar aquele sentimento e batendo no peito com força, ele respondeu a plenos pulmões.

- EU QUERO SER UM GUARDIÃO!

- Qual a sua motivação para ser um guardião?

O garoto bateu novamente com mais força no peito e respondeu com mais determinação:

- PROTEGER AS PESSOAS! ESSA É MINHA MOTIVAÇÃO!

O professor sentiu um arrepio tomar o seu corpo. "De todos os alunos, ele...", ele ficou boquiaberto e ao se recompor perguntou:

- Qual o seu nome?

O garoto olhou atentamente para o professor sem demonstrar um pingo de medo, mas demostrando admiração e respeito.

- Kay! – ele sorriu e completou – Kay Lewis!

O professor colocou a mão sobre a cabeça do menino e acariciou os cabelos dele. "É incrível! Ele nem está a tanto tempo conosco, porem ele já possui isso..., é inacreditável", o professor sentiu algo em seu amago, algo que já ouvira falar de outros professores. Era de conhecimento geral que os elementares não possuíam nenhum poder de prever o futuro, porem muitos professores relataram que sentiram algo em alguns momentos dos alunos que viriam a se tornar Lendas e Lendários. Não era um poder, mas sim algo que emanava deles, algo que ficou conhecido como...

"A determinação de um Guardião! Você a possuem!".

Sobre o olhar confuso do garoto, o professor falou:

- Então Kay, acho que com essa motivação, você terá um grande futuro pela frente!

Ele soltou a cabeça do garoto e voltou para a frente da sala. Alguns alunos que achavam que o garoto ia receber alguma bronca ou advertência, como outros professores aviam dado a ele, se sentiram aborrecidos com a cena e perderam o interesse rápido.

O professor pensativo olhou para trás e viu o garoto olhando pela janela. Ele fitava o monumento dos heróis, varias estatuas de grandes guardiões da história, mas focava em um específico, o mais famoso dos últimos tempos. "Garoto", ele pensou, "estou ansioso para ver como será o seu futuro"!

You've reached the end of published parts.

⏰ Last updated: Jan 07, 2019 ⏰

Add this story to your Library to get notified about new parts!

Guardiões - AprendizesWhere stories live. Discover now