Capítulo Único

2.4K 161 93
                                    

É a minha primeira fanfic aqui então tenham misericórdia da minha alma, por favor hahaha

Fanfic levemente inspirada nessa fanart
http://pinterest.com/pin/464855992765991472/

Gostaria de agradecer a minha beta linda e cheirosa @izlytherin, sem você eu teria desistido no meio do caminho como nas minhas outras 1500 ideias haha

______________________________________


Natasha já tinha se habituado a uma vida de fugitiva, onde estava sempre precisando se disfarçar há muito tempo, sendo assim, construir uma nova identidade era tão fácil para ela como respirar. Por mais que os anos na SHIELD tivessem feito com que ela não precisasse usar todas as suas "táticas" como ferramentas de espionagem, era impossível esquecer como se disfarçar.

A novidade, que não deixava de soar como ironia para Natasha, era que ela, a Viúva Negra, com seu passado sombrio e todo o vermelho em seu livro, agora tivesse a companhia do "menino de ouro" na clandestinidade.

Ao se olhar no espelho daquele banheiro de um quarto de hotel de quinta e ver o cabelo agora úmido e tingido de loiro, ela não podia deixar de sentir como um retorno aos velhos hábitos, mas claro que com propósitos bem diferentes do passado. Steve não conseguia ficar quieto enquanto via inocentes em perigo, e, sendo honesta, ela também não conseguia.

Natasha pegou uma toalha branca pendurada na porta e secou os fios enquanto abria a porta e ia em direção a pequena sala.

Encontrar Steve sentado entristecido na escuridão era de partir o coração, essa quietude não era natural do homem que ela conheceu no grande galpão quando os Vingadores se uniram pela primeira vez para defender Nova York do maluco do irmão do deus do Trovão. Steve sempre era esperançoso, uma pessoa tão positiva apesar de tudo que perdeu e que sempre via o bem nas pessoas. A princípio toda essa positividade a irritava um pouco, mas ao conviver com Steve percebeu que ele trazia um pouco de leveza à sua vida, algo que antes Natasha nem tinha percebido que precisava. Ele a ensinou a apreciar cada momento como se fosse único e sua alegria e coragem contagiavam todos ao seu redor.

A visão dele triste sentado naquela sala a lembrou de quando descobriram sobre a HIDRA "entranhada" na SHIELD. Quando o mundo dela caiu e fez questionar tudo o que havia feito enquanto acreditava trabalhar para os "mocinhos". Poucas vezes na vida Natasha tinha se sentido tão perdida, mas o fato de Steve dizer que confiava nela, o seu sorriso tímido e os olhos doces enquanto a encaravam, aqueceram o seu coração e ela se sentiu bem-vinda. Ela devia muito a ele.

- Steve? - Natasha disse em voz baixa, e mesmo que os olhos de Steve continuassem focados no chão ela sabia que tinha chamado a atenção dele para si.

- Hmm? - ele respondeu, sua testa estava enrugada demonstrando o quanto estava absorto em pensamentos.

- Vai dar certo, Steve. Eu deixo você ser o Batman - disse Nat com um sorriso torto tentando distraí-lo da tensão. Steve ergueu o olhar para ela, ele esboçou um sorriso por um momento antes que seu rosto voltasse a expressar toda a preocupação que sentia.

- Nat, eu sinto muito por ter te arrastado para tudo isso. Eu te agradeço muito por ter deixado que o Bucky e eu fugíssemos, sem você ele não estaria em Wakanda sendo cuidado, mas você não precisava ter vindo atrás de mim.

Natasha olhou diretamente nos olhos dele e tocou nas mãos de Steve.

- Nem pense em se desculpar, eu já disse para você, somos parceiros e parceiros se ajudam sempre.

Ela percebeu a preocupação em seu rosto suavizar um pouco, porém o olhar agradecido que Steve deu a ela ainda a deixava inquieta, e antes que pudesse pensar a respeito, se afastou dele e foi em direção a pequena bolsa que trouxera.

Parceira CertaWhere stories live. Discover now