EPÍLOGO

2.3K 449 189
                                    

Ruben

__ E ae guri? Como está?

__ Eu estou bem Tio Ruben. Fora essa roupa infernal. Como vocês suportam?

__ A gente se acostuma e as muchachas gostam. --Sorrio de canto, Miguel é o único ser humano que me consegue um sorriso verdadeiro nos últimos dias. E nem quero entender porque esse pedaço de gente me desarma tanto. -- infantil doce e musical e me viro pra ter meus olho e coração capturados por um anjo de cabelos vermelhos e olhos clarinhos indagadores.

__ Miguel Quantas vezes mamãe já te explicou que não se deve falar com estranhos? -- Ótimo outro ser humano que me faz sorrir.

__ Tio Ruben não é estranho. É amigo do meu padrinho e do seu também e é filho de um grande amigo do nosso pai. --O pequeno anjo me avalia fica vermelha e me sorri abertamente, estendendo a pequenina mão.

__ Desculpe Tio Ruben sou Manú. Prazer te conhecer!
-- Eu recebo sua pequena mão e ajoelho no chão pra que ela enxergue meus olhos.

__ Você está certa Chiquita, precisa olhar pelos seus é isso que família faz. Agora me de um beijo e um abraço.

'Sinto seu abraço confiante, seu perfume infantil e me ressinto com o universo de que essas duas crianças tão perfeitas tenham que passar por uma provação tão cruel." --o pequeno anjo me choca completamente ao sussurrar no meu ouvido.

__ Tio não se preocupe eu ficarei bem!

__ Amém Chiquitita!

__ Por que você mistura inglês e espanhol? Minha amiga, porque acho ridículo chamar Lena de babá, é costa riquenha, e as vezes quando muito nervosa, se enrola e mistura as duas línguas.

__ Sou mexicano.. E amo minha língua mãe. E você fala espanhol?

__ Nosso pai era Espanhol, eu não me lembro dele, daí minha mãe nos fez aprender as duas línguas, não lembro dele, mas mamãe tem algumas fotos . --Miguel a interrompe bastante irritado.

__ Pode parar Manú. Chega dessa conversa --Eu não entendo nada e pergunto.

__ O que Chiquitita?

__ Eu fico triste, de não ter tido tempo de amar o meu pai. Você o conheceu?

__ Eu não conheci seu pai, eu estava na faculdade, quando ele esteve com minha família.

__ E minha mamãe você a conhece?

__ Eu já a vi algumas vezes, mas nunca conversamos de verdade. --Fora o fiasco da última hora. Quando entreguei meu atestado de inapto a ter qualquer coisa, até mesmo uma simples conversa com ela.

__ Tio Ruben nós gostamos muito da sua família. --Ela é um encanto.

__ Obrigado preciosa! Eu gosto muito de vocês dois! E não é minha, é nossa família. --Miguel resolve participar da conversa, com seu jeito de homem responsável .

__ Você fala igual ao tio Rico e meu padrinho, mas se você não conheceu meu pai, como pode ser nossa família?

__ Não precisei conhecer os pais de Rico ou do Nick pra considera-los família. E se vocês e sua mãe são família deles, são minha também!

__ De verdade Tio Ben? --Sério que ela me deu um apelido?

__ Sim Preciosa. E Miguel não esqueça disso, meus pais amavam muito tuo padre e isso não mudou porque ele morreu.

__ Senhor Roberto e dona Esperanza já me disseram isso, mas é difícil, porque até uns dias nós não tínhamos ninguém, só nossos padrinhos. E agora tem um monte de gente... E se ... Quer saber eu vou tomar uma Coca cola, vem comigo Manú?

Série "Amores imprevisíveis" INCONDICIONAl: livro 2  Completo Até 25/10Onde histórias criam vida. Descubra agora