20 5 2
                                    


Baseado em futuros fatos reais.





Dedicado a todos que compartilharam um sonho.




Oops! This image does not follow our content guidelines. To continue publishing, please remove it or upload a different image.


O que você enxerga quando encara uma folha em branco?
Uma oportunidade de criar algo a partir do nada?
'Recomeço'?
Solidão?


Não se preocupe, não estou aqui para dar respostas, nunca fui esperto o suficiente para olhar para a vida por uma ótica mais profunda. Porém não irei mentir, é muito emocionante ter a possibilidade de criar o impossível. Queria que meu irmão pudesse ver o que estou fazendo agora, iria explodir a cabeça dele saber que estou animado com a ideia de gastar tempo colocando palavras no papel. Não faço ideia de como começar isso, sempre evitei ser o centro das atenções e de repente os holofotes parecem estar acessos, e todos estão prestando atenção no que estou dizendo.

Devo começar com um Olá? Também nunca fui bom  com interações sociais, pensando bem eu nunca fui bom o bastante com nada. Ansiedade sempre foi o meu pior inimigo, eu era o garoto que sentava na primeira cadeira da sala de aula, apenas para inibir que outros conversassem comigo. Infelizmente essas escolhas tornaram-me o clichê do nerd solitário, aquele que as pessoas colocam apelidos nas rodas de conversa e ignoram o máximo que pode. Como eu sempre digo, para cada escolha uma perda.

Confesso que se não fosse pelo mundo online, eu não teria durado muito tempo e acredito que muitos possam se identificar com isso. No mundo real eu era apenas mais um descartável cidadão, que estava se formando para alimentar um governo que não escolhi enquanto online eu era, bom, tudo que sempre desejei ser. Ali eu pertencia à algum lugar, fazia parte de "algo maior", me sentia importante.

Perdoe a minha falta de educação, estou só falando e falando e ainda não te falei meu nome, eu sou IA, sim, um dos originais. Tudo que falei agora parece uma contradição não é? Eu mesmo não acredito em tudo que fiz nesse anos, mas infelizmente todos nós fomos obrigados a crescer e se adaptar, meu coração ainda dói ao pensar naqueles que não conseguiram fazer nenhum dos dois, guardo as palavras de Ninguém com muito carinho:

"Lutamos não só pelos que estão aqui, mas também pelos que virão e pelos que se foram."

Não posso evitar de pensar, será que meu pai sentiria orgulho de mim? Ele sempre foi um ávido defensor do governo, fanático até, alguns diriam. Era de se esperar para ser honesto, ele sempre caia fácil em qualquer notícia escandalosa postada online, que se alinhasse com sua visão sobre a vida. Em resumo, não eram conversas muito agradáveis na hora do jantar.

As pessoas costumam subestimar a sua importância no grande esquema das coisas, se a maioria tivesse escutado a razão e não o coração aquele monstro não teria sido eleito, e nada disso teria acontecido. Nosso problema sempre foi levar a política na brincadeira, e certamente a internet não ajudou com isso, a cada nova notícia falsa mais pessoas ficavam perto demais do elefante e não davam alguns passos para trás para vê-lo todo.

Mas qual ser humano não gostaria de ser alimentado com uma colher de prata, na própria cama, sem a necessidade de gastar dois segundos buscando alimentos mais concretos?


Oops! This image does not follow our content guidelines. To continue publishing, please remove it or upload a different image.


Droga... as imagens daquele dia ainda ficam muito vivas na minha memória. É como um filme que não posso dar pause. Meu professor de história costumava dizer que todos se lembram onde estavam no onze de setembro, pois foi o atentado terrorista mais testemunhado no planeta. Neste dia porém, quando 'Os pássaros caíram do céu' não houve nada além de mortes e gritos.  

==============================================================================

Me sinto estranho, como se flutuasse em um calmo oceano aguardando as ondas trazerem as memórias que nunca compartilhei. Uma sensação de finitude, será que... este é o pós vida? Meus pensamentos estão ordenados, como se redigitados por alguém preparado para traduzir o caos dentro da minha cabeça. Talvez exista uma entidade cósmica que deseja avaliar como foi a nossa vida e nos julgar? Algo me diz que irei descobrir muito breve. 

Já que consigo sentir você lendo, ouvindo ou escrevendo isso pode ser a última chance de registrar o que vivi e deixar registrado que sim, eu estive aqui.


A única dúvida que tenho é: E você?








***Nota Autor***

Obrigado pelo tempo que gastou lendo esse curto inicio, 

Os próximos capítulos virão mais rápido do que esperam. Qualquer feedback é muito apreciado e antes de irem, lembrem-se de ligar o seu VPN. 

Abraços,

***********












You've reached the end of published parts.

⏰ Last updated: Sep 06, 2019 ⏰

Add this story to your Library to get notified about new parts!

Diário de um homem mortoWhere stories live. Discover now