A festa

11.3K 780 652
                                    

Marinette corria pelo quarto procurando seu celular e lembrou que prometeu para si mesma naquela manhã que dessa vez não se atrasaria, mas, pelo visto, não conseguiria chegar no horário certo na festa de Nino. A azulada tentou pensar na última vez em que tinha visto o celular e uma lembrança iluminou sua mente: a cama. Encarou o local que estava completamente bagunçado, cheio de roupas que ela tinha pensado em guardar mais tarde, e percebeu que realmente não tinha como chegar cedo. Não poderia ir e deixar aquela bagunça para arrumar depois da festa, pois tinha certeza de que ia chegar com tanto sono que acabaria não guardando nada. Começou a dobrar as peças apressadamente e encontrou o celular debaixo de uma delas, colocando-o depressa em sua bolsa. Quando terminou, encarou uma última vez sua imagem no espelho, pegou o presente do amigo e desceu as escadas.

Assim que chegou ao local em que era a festa de aniversário, Marinette procurou por seus colegas de classe e quase caiu quando Alya lhe deu um susto. As duas riram, se abraçaram e a morena mostrou a mesa em que estava sentada. Marinette sorriu ao ver Alix e Mylène no local.

- A Rose e Juleka disseram que já estão vindo - Disse Alya.

- E onde está o aniversariante? - Perguntou a azulada

- Na mesa de som. - A morena riu ao apontar o namorado com os fones de ouvido - Eu falei para ele aproveitar a festa e deixar o DJ cuidar da música, mas ele não me ouviu. - Dessa vez foi Marinette que soltou uma risada.

- Bom, vou esperá-lo terminar para falar com ele, não quero interromper a música. - Alya sorriu e as duas foram para a mesa.

Depois de cumprimentar as amigas, a azulada não conseguiu disfarçar sua aflição enquanto percorria o local com os olhos na tentativa de encontrar o loiro de olhos verdes que acelerava seu coração e nem percebeu que as meninas cochichavam entre si, decidindo quem ia contar.

- Ele não vem. - Disse Alix, causando espanto nas duas que ainda estavam conversando.

- O quê? Por quê? Ele disse que vinha. - Falou Marinette.

- Ele mandou mensagem para o Nino, parece que foi um desses eventos de última hora que sempre acontecem com ele. Sinto muito. - Comentou Alya e todas ficaram visivelmente tristes pela amiga.

- Ah, que isso! Não é porque o Adrien não veio que a festa tem que ficar sem graça. Vamos dançar! - Disse a azulada, arrancando sorrisos das meninas, que, logo em seguida, foram para a pista de dança.

Marinette cumprimentou Nino, que explicou o mesmo que Alya tinha dito sobre Adrien. A azulada forçou um sorriso, não queria mostrar o quanto estava decepcionada, ela realmente tinha pensado que alguma coisa especial aconteceria naquela noite, mas pelo visto estava enganada. Seu sorriso forçado transformou-se em um sincero quando encarou suas amigas se divertindo na pista de dança e resolveu seguir o que ela mesma tinha dito para as meninas: não deixar que a festa perdesse a graça por conta da ausência da loiro.

***

Adrien já estava cansado de fazer tantas poses e aquela sessão de fotos mal tinha começado. A verdade é que ele não queria estar ali, por isso a hora parecia não passar. Começou a imaginar seus amigos da escola se divertindo na festa de Nino. Ah, o Nino... Adrien tinha prometido para o amigo que iria à festa, mas, como sempre, ser modelo da marca de seu pai acabou atrapalhando sua diversão com os amigos. O loiro começou a lembrar tudo o que tinha acontecido: Nathalie havia dito algo sobre os compromissos da semana e ele, distraído, acabou nem prestando atenção aos dias que ela citava. Quando, na manhã da véspera da festa, a assistente de Gabriel falou que Adrien teria uma sessão de fotos justamente no horário da comemoração do aniversário de Nino, o loiro se desesperou e praticamente implorou para a mulher mudar a data e ela disse que iria tentar. Na escola, quando Nino perguntou se estava tudo certo para o dia seguinte, o modelo não conseguiu dizer que provavelmente não iria, sentindo-se culpado por não ter prestado atenção quando Nathalie falou sua agenda e pensando naquela possibilidade de que ela conseguiria adiar a sessão de fotos. Então, o loiro disse que iria à festa do amigo, embora tivesse quase certeza de que acabaria acontecendo alguma coisa que o impedisse de ir, mesmo que Nathalie conseguisse mudar a data. Assim que entrou em casa, ouviu exatamente as palavras que não queria: a secretária não conseguiu adiar e o modelo teria que ir à sessão de fotos. Tentou pensar que sobraria tempo e que conseguiria pelo menos aparecer na festa depois de seu compromisso, mas sabia que essas sessões de fotos sempre acabavam demorando e possivelmente seu pai não o deixaria ir à festa. Os pensamentos do modelo foram interrompidos quando o pediram para trocar a roupa e tirar fotos em outro cenário. Ele forçou um sorriso e saiu do local.

Depois Daquela DançaOnde histórias criam vida. Descubra agora