Um

8 1 0
                                    

Quando entrou naquela sala, não imaginava que Steve e Natasha estivessem esperando por ela daquela maneira tão séria e profissional. Ele estava parado perto da janela, com as mãos nas costas e a mulher sentada numa cadeira diante da mesa, lendo alguns papeis que não conseguiu identificar por conta da distância.

— Ei, Luna. — Natasha sorriu de leve. — Obrigada por ter vindo. Como você está?

A jovem deu de ombros. As coisas não estavam muito boas, porém, imaginava que isso fosse indiferente naquele momento. — Estou bem, Nat. Tem... Algum problema?

— Na verdade não. Estamos aqui pra te dizer que você foi promovida. — Steve comentou ao sair de perto da janela e ocupou a outra cadeira, sorrindo fracamente. — E temos uma missão pra você.

Luna enrugou a testa. — Missão?

— Sim. Não vai ser a mais fácil de todas, mas... Acredito que é o bastante para te manter ocupada. — A Romanoff deu de ombros. — E o governo saberá apenas o necessário, não se preocupe. Como está sua irmã? Soube que ela e o Tony estão se entendendo melhor agora que estão namorando.

Luna riu pelo nariz. — Bem, eles quebram a casa quase toda a noite.

Natasha rira. — Posso imaginar. Luna, vou te passar os detalhes da missão, mas primeiro... Você está disposta a trabalhar pra nós? Porque se não quiser, não tem problema nenhum.

A moça assentiu. — Sim, eu... Estou sim. O que preciso fazer?

— Queremos que encontre esse homem. O sargento James Buchanan Barnes, conhecido como o Soldado Invernal. — Natasha empurrou uma pasta parda na direção dela e Luna a folheou brevemente, lendo a ficha do sargento. — Aqui está a última localização conhecida dele, vai ser um pouco complicado, mas... Estamos aqui pra te auxiliar e estaremos sempre te mandando novas informações.

— Desculpe, mas... O que vocês querem com esse homem?

— Ele era meu amigo. — Dissera Steve de maneira firme e torcera o nariz. — E se tornou o Soldado Invernal.... Por minha causa.

— Steve... — Natasha comentou em tom de censura e Rogers meneou de leve a cabeça.

— Eu quero ajuda-lo, Luna. — Falou como se não tivesse sido interrompido. — Mas não posso sair daqui para procura-lo sem levantar suspeitas, por isso.... Precisamos que você o procure pra nós.

— E.... O que eu faço quando o encontrar?

Natasha e Rogers se entreolharam brevemente e crisparam os lábios. — Veremos como as coisas vão funcionar depois disso. Não sabemos quanto tempo você vai levar para encontrá-lo, e se nossas informações estão corretas, então... Coisas assim são difíceis de prever e adivinhar, Luna.

— Ficamos na parte mais próxima, é mais fácil. — A Viúva Negra sorriu de leve. — Vamos te buscar às cinco da manhã. Leve apenas o necessário. — Comentou ela objetivamente. — Sem malas muito grandes e objetos desnecessários.

— Certo. — A garota assentiu e esboçou um sorriso para os dois vingadores antes de deixar a sala de reuniões. Sentia-se estranha por ter aceitado tão rapidamente aquele trabalho, mas ao mesmo tempo, satisfeita consigo mesma por ter, pela primeira vez desde que ganhara aqueles poderes, ter tomado uma decisão sem a presença de sua irmã mais velha.

Talvez fosse egoísmo pensar daquela forma, mas sentia-se fora da vida de Wanda desde que saíram da academia da SHIELD e, ao contrário do que imaginava, as coisas não se acertaram entre elas. A distância latente vinha carregada de culpa, embora não soubesse dizer se era a culpa por não estar morta ou por não ter ajudado seus tios a saírem da casa destruída.

You've reached the end of published parts.

⏰ Last updated: May 02, 2019 ⏰

Add this story to your Library to get notified about new parts!

Castle of GlassWhere stories live. Discover now