insônia

573 55 1
                                    

Era cerca de três da manhã quando Thor rolava de um lodo para o outro em sua cama, ele não conseguiu dormir a noite toda, e tudo isso tinha um motivo bem simples, era o dia do aniversário de Loki.
Aquilo podia parecer algo bem bobo nos pensamento do loiro, mas ele não conseguia aguentar a emoção, era assim todas as primaveras de Loki. Thor ficava ansioso para ver seu pequeno irmãozinho deslumbrante com as vestes mais lindas de Asgard, ficar admirando aqueles olhos de jade, que mais pareciam os de Dormammu quando Loki ficara com raiva (* q brisa é essa agora*), sem falar de seu cabelo que era absurdamente preto, que davam um toque único para Loki, Eles faziam Thor se pegar as vezes admirando o moreno com a maior cara de besta, Loki sem entender o motivo dava risada do irmão que ficava vermelho com a reação do mesmo.

×~×

Enquanto Thor ficava sonhado acordado. Loki estava dormindo tranquilamente em seu quarto, diferente do irmão, ele quase não ligava para seu aniversário pois sempre foi muito tranquilo, mesmo gostando de ser o centro das atenções, ele não tinha essa crises compulsivas de ansiedade do irmão, talvez porque ainda não tinha certeza dos sues sentimentos por Thor, era a mistura de várias coisas, que acabavam deixando Loki confuso, mas mesmo assim ele permanecia distante do irmão, e isso deixava Thor meio triste por pensar que seu pequeno não sentia o mesmo que ele.

Cinco da manhã, foi a hora que Thor finalmente dormiu, enquanto Loki por sua vez, estava acordando, como sempre ele era o primeiro a acordar de sua família, era uma de suas manias, que poucos entendiam como o príncipe conseguia ter disposição pra acordar cedo todos os dias.
Loki se levantou e foi se olhar em seu espelho.

-É... nada mal pra quem acabou de acordar.

rsrsrs vamos Loki, pare de se alto admirar, isso pode acabar ficando estranho.

-então, ele foi até o banheiro para tomar banho, depois ele se vestiu com uma roupa que para ele era casual mas para o os outros era considerada elegante.
Depois ele se dirigiu à biblioteca, aonde passava boa parte de se tempo aprimorando sues feitiços, mesmo que fosse seu aniversário, ele sempre gostava de aprimorar suas técnicas ao máximo para ser o melhor mago possível.

- uuhm... aqui não é o melhor lugar para fazer isso, é melhor eu ir para as fontes.

- ele então saiu pelos enorme corredores do palácio em direção às fontes levando com sigo, dois ou três livros.

Enquanto caminhava, ele se deparou com sua mãe conversando com uma serva no final do corredor, quando o percebeu, um grande sorriso aparece em seu rosto. Ela faz um sinal para a garoto que logo desaparece nos corredores, e depois foi em direção ao filho.

- você nunca vai perder essa mania não é mesmo? -disse sorrindo enquanto acariciava o rosto do filho mais novo.

-com certeza não.

- eu imaginei -ela o abraçou -feliz aniversário meu amor.

-obrigada mãe - ele a abraçou de volta beijando sua testa, até que Frigga sente um incomodo dos livros que Loki carregava.

-para o que são esse livros.

-bom... eu vou fazer algumas alterações no feitiço de contenção.

-alterações? - ela franze o cenho .

-sim, quero deixá-lo mais resistente, fazer com que seja controlado com mais facilidade e expandir o seu alcance, mas para isso preciso de um lugar amplo, não quero destruir a biblioteca sabe.

-você realmente quer fazer isso hoje?

-mamãe...

-ok ok, eu só não vou falar nada agora, porque tenho que deixar tudo perfeito para sua festa.

- não precisa se... -ele foi interrompido por Frigga

-nem comece Loki, é seu aniversário, quero que esse dia seja especial, que tudo fique perfeito, então nem tente me impedir de te dar o que você merece, entendeu?

-sim senhora... -ele sorriu enquanto revirava os olhos.

-perfeito, então eu já vou indo preparar o nosso café da manhã.

-Frigga deu um último beijo no filho, e sumiu em meio aos corredores. Enquanto Loki ia em direção às fontes.

As fontes ficavam em um vasto campo nos arredores do palácio, aonde havia várias delas, cada uma de seu modo, mas existiam algumas em especial, elas ficavam umas muito afastadas das outras, além disso elas tinham características bem diferentes, umas eram absurdamente quentes e frias já outras tinham certas propriedades medicinais, por isso ele decidiu ficar afastado delas. Foi para uma área onde tinha um campo maior e li começou a treinar.

×~×

Enquanto isso, Thor estava dormindo todo esparramado pela cama. Quando Frigga entrou em seu quarto para chamá-lo, ela não se aguentou e começou a rir da cena. Como muita delicadeza ela se sentou do lado de Thor e começou a acariciar seu rosto para acorda-lo.

-Thor...

-humm...-ele abri os olhos lentamente pois ainda estava muito sonolento, Frigga o observava achando graça.

-vamos meu amor, você não vai querer se atrasar para o café da manhã especial que preparei para o aniversário do seu irmão.

-de repente, Thor se levanta de uma só vez, chegando até a assustar Frigga.

-o que...o café...eu estou atrasado...o L-Loki já acordou?!

-Thor não, se acalme meu filho -Frigga se apressou para acalma-lo.

Thor se sentou na cama e observou a mãe.

-rsrs, se acalme meu amor, olha, não você não está atrasado, e sim seu irmão já acordou, como todos os dias ele é sempre um dos primeiros a acordar, então pode ficar tranquilo.

- É-é que eu n-não...

-tudo bem Thor, eu sei...

-os dois trocaram olhares de cumplicidade.

-obrigado mãe...- Thor deu um sorriso tímido, e Frigga sorriu de volta.

Thorki-Eu te conheço?Onde histórias criam vida. Descubra agora