#1

26.2K 1K 136
                                    



Thalita




Eu poderia começar me lamentando por minha triste história de ser rejeitada pela minha mãe que inconsequente me teve aos 14 anos e não suportou a responsabilidade de cuidar de uma criança, antes, fugiu porque não poderia perder sua juventude.

Então me deixou com minha avó que mais parecia uma bruxa. E não perdia a oportunidade de me jogar na cara que eu estava na casa dela de favor, mas vou começar contando sobre meu atual estado.

Não usei todo meu passado para me deteriorar mais. Eu o usei para me impulsionar. Mudei onde não me agradava e busquei melhorar naquilo que eu era boa.

Depois que concluir o ensino médio procurei trabalho como uma condenada, mas parece que Deus queria testar a minha fé para saber se eu realmente buscava minha melhora.

Insisti, quebrei a cara muitas vezes por falta de experiência, por falta de curso, pela idade.

Foi então que uma vizinha me arrumou um trabalho de diarista.

Não pensei duas vezes, fui no apartamento e dei o meu melhor.

Tanto é que estou lá até hoje, já explico.

De lá me apareceram mais casas para ir, até que minha semana estava totalmente lotada. Isso era maravilhoso, pois não precisava ouvir minha avó me julgando e me humilhando por ser um estorvo na sua vida.

Depois de dois anos nessa luta, aluguei um lugar somente meu. E mesmo assim continuei trabalhando todos os dias da semana. Quando completei 20 anos enfim comprei meu canto. Era pequeno, mas era meu. Um problema a menos.

Nesse mesmo ano estudei, estudei demais. Onde eu tinha oportunidade estudava. E consegui pelo ProUni uma bolsa na FGV de direito. Mensalidade aqui eu não poderia pagar. Mas meu foco de sempre melhorar o que já estava bom me fez insistir na melhor.

Estou no último ano, no último semestre e sou representante de turma. Muitos olham para o meu rosto e pensam que sou uma garota boba, mas o meu progresso só eu sei o quanto me custou.

Minhas boas notas não caíram do céu, ela veio por noites de estudo, enquanto a turma se encontrava para beber, porque os pais garantiriam um bom futuro sem ao menos eles se esforçarem. Porque ao contrário deles eu me importava com cada minuto que eu me dedicava em sala de aula.

Minha casa fica no bairro da Saúde. Linda. Amo meu lar, aprendi a valorizar cada pequena coisa que conquisto, pois sei quantas lágrimas me custou estar onde estou hoje.

...

Atualmente ainda trabalho em três casas de faxina e dois dias na semana faço estágio na Mousselei advogados e associados.

Escritório de advocacia referência no Brasil.

Minha beleza me fez chegar aqui? Não. Meu professor é irmão de um dos associados e me indicou como estagiária; tudo é óbvio que foi consequências de minhas boas notas. E eles estão gostando muito do meu trabalho. Estou auxiliando em alguns casos, mesmo sendo estagiária, eles viram meu potencial. Não tenho porque ser humilde nesse quesito, afinal são frutos de uma semeadura muito sofrida.

Tenho uma amiga, a Carol, ela também faz direito na mesma sala que eu. Doida, mas gosto dela.

Toda Barbie, dizendo ela que tem uns caras que bancam por isso não pode perder a beleza.

Somente Dele (DEGUSTAÇÃO)حيث تعيش القصص. اكتشف الآن