°• Violetas •°

2.6K 252 144
                                    

Para quem não me conhece:

meu nome é Off Jumpol, tenho 28 anos e sou dono de uma floricultura.

Aquele foi o dia mais corrido que já  tive, a floricultura estava a todo vapor! Eu precisava contratar outro funcionário, somente eu e meu amigo Tawan não estávamos dando conta do recado. Não sei o que aconteceu para as pessoas decidirem comprar tantas flores.

Não era dia dos namorados

Não era dia dos finados

Não era mês de casamentos

Algo de errado não estava certo.

No dia eu não entendi, só fui entender o porque de toda aquela movimentação depois de um tempo... Se bem me recordo, as flores que vendi naquele dia, em sua maioria, significavam coisas boas, felicidade e foi justamente o que ganhei naquele dia.

Muitas pessoas me perguntam porque eu escolhi as flores, cá entre nós, com que frequência você vê um homem gostar de flores ao ponto de abrir uma floricultura?! Pois é,  muito raro. Mas o que eu nunca entendi é o porque grande parte das pessoas não dão a devida atenção as flores, acho que eu gosto tanto por saber dos seus significados.

Quando há algo que celebrar como bodas, batizados, aniversários, é normal enviar flores, porque elas representam alegria e felicidade. Mas elas também estão presentes em outros momentos não tão bons da vida humana,  como estar doente num hospital ou na morte de um ente querido muitos levam ou ganham flores, dizem que pelo significado delas.

Já vi muitas pessoas levarem Narcisos para pessoas hospitalizadas por serem “bonitos”, fico sem saber se dou risada ou se choro quando vejo isso. Veja bem, Narcisos significam egoísmo, vaidade, mentira, que lógica tem presentear uma pessoa hospitalizada flores de Narciso??? Você a está chamando de falsa? Vaidosa? Ou quer que ela melhore?!

Se quiser presentear alguém hospitalizado com flores, leve Dentes-de-Leão bem amarelinhos! Além de muito mais bonitos, significa otimismo, esperança e luz! Você está levando esperança para a pessoa, otimismo de uma boa recuperação, esperança da cura!

Mas enfim, divaguei demais, porém acho que deu para vocês entenderem um pouco do meu amor por flores.

Naquele dia eu estava feliz, primeiro porque muitas pessoas pararam para comprar flores pra presentear outras (mesmo que muitas não saibam o significado, o que vale é a intenção) e segundo porque era mais dinheiro entrando ne (nem só de amor por flores se vive um homem, pessoal!).

O dia estava quase no fim, o pôr do sol se mostrava em seu ponto mais lindo, quando todo o lugar fica laranja com os últimos raios do sol, e foi quando Ele entrou na floricultura.

Quando o vi pela primeira vez, ele estava simples: um moletom azul marinho liso, uma calça preta também de moletom e um par de óculos redondos .... Eu estava arrumando um buquê de flores silvestres que um cliente havia encomendado, quando Ele entrou olhando toda o meu pequeno jardim particular. Quando me viu colocou um sorriso no rosto e veio em minha direção.

Não sei se ele sabia naquele momento, mas eu sou um mero florista, convivo diariamente com flores, e não estava acostumado a ter aquele tipo de sorrisos para mim.

Meu pobre coração solitário  (vou dramatizar sim, sou um homem sensível,  me deixa) deu aquela leve (ALTÍSSIMA)  balanceada. Não me julguem, não é que eu seja uma pessoa “fácil”, se vocês tivessem visto aquela cena teriam se derretido e pensado: PORRA! Nenhuma galeria de artes viu uma obra tal espetacular como essa que estou vendo!! Que sorte do caralho!

Imagina ai:  um cara bonito mesmo vestindo moletom, dentro do “seu” jardim particular,  lhe dando um sorriso lindo na luz laranja do pôr do sol... INFERNO! Me arrepio todo só de lembrar da cena!

Depois do meu pequeno gay panic, coloquei o meu melhor sorriso na cara e fingi costume, perguntei o que ele desejava, se precisava de ajuda ou sabia bem o que estava procurando. 


- Eu sei perfeitamente o que procuro. E justamente por isso preciso da sua ajuda, você aceitaria me acompanhar para um café? – foi o que ele disse.

Eu BUGAY! Cadê o energúmeno do  Tawan quando se precisa dele?! Eu estava tendo um gay panic DE NOVO!

Como assim o cara entrou DO NADA no meu jardim e me chamou pra um café???? QUAIS AS CHANCES???? 

Porém a vida não é só derrota, ne queridos!

Mais uma vez naquele dia eu fingi costume e aceitei o café.

Vocês devem pensar: mas Off, você é louco?? Aceita tomar café com um cara  sem saber se quer o nome dele!
Colega, companheiro, amigo...

Primeiro que sou um homem adulto, não é fácil me fazer de bobo, segundo que ele era mais baixo que eu, não conseguiria nem alcançar meu pescoço pra dar uma chave de braço e terceiro mas não menos importante: ele é um nojo de tão lindo e eu é que não sou bobo de recusar, faça-me um favor né!

No café descobri que o nome dele é Gun Atthaphan, tinha 25 anos e uma carreira como escritor. Estava com um projeto para um novo livro e o enredo era basicamente um jovem universitário que se apaixonava pelo dono da floricultura que tinha perto da casa dele.

Mas ele (Gun) precisava conhecer mais desse mundo das flores e seus significados para poder escrever sobre, e queria pedia minha ajuda, queria “estagiar” na minha floricultura ganhando nada mais do que conhecimento.

Bom, já disse e repito: eu não sou bobo.

Pensei e resolvi unir o útil ao agradável: ter mais uma pessoa para ajudar e ter a oportunidade de ver aquele lindo rostinho todo dia.

Naquele dia, quando fomos nos despedir, corri na floricultura e peguei uma Violeta e lhe dei. Ele sorriu, agradeceu, disse um "até amanhã " e foi embora.

Violetas mostram simplicidade e delicadeza, ele poderia não saber, mas foi o que fez eu confiar nele para entrar no meu jardim: a delicadeza de suas ações e sua simplicidade ambas demostradas até mesmo no seu caminhar enquanto ia embora.


______________________________________

Oi, coisinha!
Essa é minha "primeira" fanfic bl.
Aceito críticas e elogios.
Comentem bastante para eu saber o que vocês estão achando kkkkk

Beijinhos,
               Mamãe ama vocês!  ♡

Flowers for HimWhere stories live. Discover now