Capítulo I

16 1 0
                                    

Era mais uma manhã de uma quinta-feira do mês de junho, e os alunos da Escola Preparatória de Semi-deuses aguardavam ansiosamente o fim das aulas para irem para as benditas férias. Na última aula da manhã," Estudo do Latim e Grego", um de nossos professores, Sr. Stuard, nos indicava passeios para diversos lugares do mundo onde poderíamos conhecer mais sobre nossos antepassados. Como era penúltimo dia de aula, eu, Max e Denver, melhores amigos desde os 9 anos, estávamos discutindo nossos planos para as férias, já que provavelmente passaríamos elas juntos, aqui na Inglaterra, como todos os outros anos. Entretanto, algo que este professor falou despertou em mim uma enorme curiosidade:

- ...além do magnífico passeio ao Monte Olimpo, a escola oferece a chance de você nessas férias participar de uma excursão ao submundo, onde será possível visitar os rios Estige, Aqueronte e Cócito, os Campos Elísios e o grandioso Palácio de Hades, onde ficarão hospedados e terão a oportunidade de observar os Três Juízes do Reino julgando alguns indivíduos, e também talvez verem Hades... hahaha, brincadeira, isso será um pouco mais complicado. Bom, para mais informações sobre preço, datas e tudo mais, por favor se dirijam até a secretaria da escola. Vale lembrar que há somente 20 vagas, então corram para comprar, porque essa excursão será única na vida de vocês!

Após essas palavras o sinal tocou e fomos dispensados. Na saída, não pude conter meu ânimo sobre essa excursão e decidi convidar Max e Denver, apesar de achar que eles não se interessariam muito em ir, já que a Max nunca gostou muito de sair de casa e o Denver ama ter uma vida agitada, por exemplo ir em baladas, happy hours... Eu por outro lado, sempre possui uma imensa vontade de conhecer o submundo e, obviamente, mais sobre meu pai, Hades. Se eu tivesse uma oportunidade, claro. Então, perguntei aos dois sobre a ideia de participar da excursão e, para minha surpresa, recebi uma resposta um tanto quanto inusitada.

- Então gente, o que vocês acharam do que o professor falou sobre a viagem ao submundo? - Perguntei.

- Bem, deve ser legal... mas acho que algo nessa viagem não está certo. Digo, eu fico um pouco desconfiada. Afinal, é a primeira vez que a escola planeja algo assim. Eu não sei não, acho que só não estou muito acostumada a sair de casa. – Respondeu Max.

- Se tiver uma baladinha eu to dentro! – Exclamou Denver rindo – Mas sério gente. Não sei se sou o tipo de pessoa que curte conhecer lugares esquisitos como lá. Eu gosto mais de animação, sei lá.

- Poxa pessoal, a gente precisa fazer algo divertido alguma vez em nossas vidas. Em poucos anos a gente vai se formar e vamos ter passado uma parte do nosso tempo sem ter tido alguma aventura juntos? Além do mais, eu quero muito saber sobre meu pai... ter algumas respostas... e eu não vou conseguir fazer isso de jeito nenhum sem vocês comigo.

- Ai ai... tudo bem. Só porque é você, Oliver. Nossa, não acredito que eu realmente vou fazer isso. Você também vai então né Denver?

- Bem... eu acho que sim né. Mas caso fique meio tedioso lá, eu vou levar alguns suplementos para uma pequena festinha... Mas nada demais, claro.

- Den, não inventa. – Max respondeu – O que a gente menos quer é uma confusão para o nosso lado. Você sabe que a gente já não tem uma ótima reputação nessa escola.

- Tudo bem, tudo bem, dona certinha. Mas depois se ficar entediada demais lá não venha reclamar.

- Muito obrigada, galera. Vocês sabem o quão importante isso é para mim. E além do mais, a gente vai se divertir lá, ok?

- Eu espero que sim. Então vamos buscar a papelada e ir para casa, tudo bem? – Perguntou Max.

- Com toda certeza. – Respondi.

Contos de Semi-deusesWhere stories live. Discover now