Capítulo Único

569 69 9
                                    


Na Idade das Trevas,nos séculos XVII e XVIII, veio a tona na Europa uma verdade que mudou o mundo como um todo a partir daquele momento.  

Naquela época de ignorância o mundo tomou conhecimento de que nem todos os contos de criaturas fantásticas eram meramente uma lenda. 

Os monstros e criaturas magníficas realmente existiam. Escondidos em terras. Uns no céu. Outros pelo mar. E,como se pode imaginar devido a natureza humana,sua existência não foi aceita de uma forma simples e amigável. 

A igreja os considerava seres malignos por suas características quase sempre animalescas. Demônios. E como o homem " teme tudo aquilo a que lhe é desconhecido" uma verdadeira caça aos monstros foi realizada.  

E as criaturas?

Escondendo-se por eras desde o surgimento da vida humana na terra,elas tinham a convicção de que se revelar aos humanos não seria uma atitude muito sensata. E não poderiam estar mais certos. Todavia,foi a insensatez e rebeldia de um filhote que escapou de sua toca os mostrou para o mundo. 

Os acontecimentos no continente europeu se espalharam pelo vento e pelo mar junto com o massacre que devastou tanto o lado dos inumanos quanto o lado dos humanos ao redor do globo. Muitas dessas criaturas,as que não queriam lutar,refugiaram-se em Roma onde eram protegidas pelos habitantes da cidade que considerava os seres a confirmação de todas as suas crenças antigas. Alguns outros encontraram abrigo em lugares desabitados onde os humanos não conseguiam alcançar e em partes isoladas onde os povos de lá os viam como deuses. 

O conflito entre as espécies durou séculos até que as nações que estavam cansadas e sem porque continuar com toda aquela insanidade movida por medo do desconhecido e ganância levantou a bandeira branca. 

Começava ali uma grande missão: Conviver em paz depois de séculos de sangue,tristeza,rancor e ódio.  

Foi devagar.  

Complicado. 

Porém o objetivo foi alcançado.  

°°°°°°

Com os olhos fechados,o loiro ouvia atento o suave arrastar da porta sendo empurrada. Mais uma presença foi adicionada na sala. Thor abriu os olhos para a imagem da mega metrópole a sua frente quando a porta foi novamente fechada. 

Olhando por cima do ombro o loiro encontrou um par de olhos verdes afiados como adagas apontados em sua direção. Um sorriso instantâneo surgiu puxando seus lábios sutilmente sutilmente.

Ele virou para o recém chegado enquanto afrouxava o nó de sua gravata.  

  - Quais assuntos ainda temos que resolver hoje?- O recém chegado questionou. Sua voz cheia de tédio.  

  - Nenhum assunto importante.- Thor caminhou a passos lentos até sua mesa. - Apenas um drink para comemorar.  

Falando isso ele pegou um balde que estava escondido e duas taças.  

  - Comemorar o que? A surpreendente e inesperada promoção do filho do dono da empresa?- Um sorriso debochado brincou naqueles olhos verdes. 

Uma gargalhada sonora deixou o loiro que quase jogou a cabeça para trás enquanto ria.

Balançando a cabeça,ele abriu a garrafa de champanhe despejando o conteúdo dourado e borbulhante nas taças. Thor pegou as duas taças enquanto caminhava até o outro. 

  - Nem sua acidez será capaz de estragar esse dia Loki.- O loiro estendeu uma das taças para Loki.- Fui promovido,o ROA aceitou,graças a você devo ressaltar,nosso convite para usar o novo prédio como seu playground,o que vai valorizar o imóvel,dois novos investidores e...

Esmeraldas Onde as histórias ganham vida. Descobre agora