Capítulo 1

35 4 0
                                    

Sherlock holmes: Ás Vezes ele volta.

Entre todos os crimes que eu  investiguei com meu amigo Sherlock Holmes; ás que envolviam as mulheres sempre me pareceram mais triste, a figurava feminina sofria horrores por pais desajustados ou namoros doentes, mas um caso que me lembro que ainda não tinha chegado a tona foi a da morte de Mary Jeely.

Eu e meu companheiro Holmes fomos para o teatro pela manhã para assistir uma peça engraçada sobre um homem hipocondríaco, depois da peça rumamos para fora e fomos para a estrada Mel Wells que era 5 esquinas atrás da minha casa em Baker Street,andávamos quando paramos e holmes falou:

-Espere Watson,acretido que ouvi um barulho saindo desse prédio.

-Esse prédio? Há messes atrás era um local para viciados, acretido que está abandonada e esse barulho tenha sido apenas de um viciado qualquer.

O prédio era alto com provavelmente 05 andares todas elas com janelas, esperamos por um segundo e vimos um vulto rapidamente sair da janela mais alta e cair no chão de pedras na nossa frente, era um corpo de uma jovem mulher com um papel escrito "Eu Voltei".

A mulher era uma jovem com cabelos morenos preso em um coque e rosto fino.

-Watson;Ela era da classe alta pelas roupas e pelo penteado,o que ela estaria fazendo em um lugar para viciados em opio?

-Tem uma pessoa morta aqui Holmes,e a única coisa que você diz é que ela era da classe alta?

Depois de alguns minutos a policia tinha chegado rápido,nós não tínhamos chamado ninguém mas provavelmente um morador local chamou, um homem gordo da Scotland yard estava lá,ele tirou fotos da vítima e principalmente dos olhos dela para a saber suas últimas cenas vistas*, depois de tirar as fotos falou:

-Então é Sherlock Holmes mesmo?o cara das notícias?

- Não sou jornalista meu bom senhor.

Chamei ambos para subir o prédio,arrobamos a porta e subimos os degraus e verificamos todos os degraus até chegar o último.

O primeiro andar havia uma porta dos fundos era vazio, já os outros andares eram abertos,sujos,mal cheirosos e sem nenhum móvel,o último também era assim, mas Sherlock Holmes que olhava sempre para o chão disse:

-Tem duas pegadas diferentes,uma de um sapato feminino com o tamanho do pé da vitima e um outro com uma pegada de sapato masculino de tamanho 40...

O gordo interrompeu:

-Uau como descobriu isso?olhou para o catálogo da loja?

Sherlock holmes apenas encarou o gordo e confrontou:

-eu sei que está nervoso pois sua filha vai se casar amanhã, mas não precisa descontar em minha pessoa.

-Mas como...

-Você olhava várias vezes para seu relógio com apreensão e medo de chegar atrasado em algum lugar, você também usa uma cartola nova da espanha, provavelmente comprada como presente do noivo, como eu ouvi de alguém próximo que o filho do dono da chapelaria que recentemente voltou da espanha iria se casar com uma filha de policial, eu juntei o um com um.

-Bem; você é bom mesmo.

Depois descemos e eu resolvi observar melhor o corpo, o rosto que provavelmente era lindo estava destruído agora,mas percebi que o rosto não deveria estar assim:

-Holmes, o rosto da moça está com hematomas que foram obtidos antes da queda,acretido que ela sofreu uma agressão antes de despencar do prédio.

-Com certeza não foi suicido, um homem entrou no prédio,atacou a mulher e a jogou do prédio mas por quê?  E o mais importante, por quê ela estava lá?

Foi rápido saber a identidade da vítima, os habitantes da rua pareciam ter a reconhecido,a garota se chamava Mary Jeely e conseguimos o endereço da sua mãe,com a sua sede de investigação, Holmes resolveu deixar a tarde do concerto de violino e rumar para a interrogação,enquanto o gordo policial foi se preparar para o casamento da filha.

A casa dos Jeely era grande e de alta classe,estava uns dez minutos do local do assassinato,a polícia já tinha informado a morte da filha e a senhorita Jeely iria provavelmente  reconhecer o corpo na polícia em algumas horas quando nós chegamos na casa.

-Oh, quem são vocês?

-Eu sou Sherlock Holmes e esse é meu companheiro Dr.Watson, viemos fazer algumas interrogações sobre a senhorita Jeely.

*Se acreditava antigamente que os olhos de um morto mostravam suas últimas imagens vista.

Sherlock Holmes : Ás Vezes Ele VoltaDonde viven las historias. Descúbrelo ahora