Capitulo 1: O leitor de livros

8 1 2
                                    

  

Olha só avisando, essa história é mais um presente pra uma amiga do que algo pra ficar famoso, não só isso como também é uma maneira de treinar pra quando eu for desenvolver histórias maiores e minhas, eu espero que gostem, eu vou sim aceitar dicas, críticas e qualquer coisa assim, não é porque isso é um presente pra alguém específico que eu vou ignorar o resto dos leitores, essa não é a primeira vez que posto no Wattpad, mas é a primeira vez que levo a história a sério, divirtam-se com a leitura.

  Antigamente o reino de Ocelot era conhecido como reino de Kotaru, governado continuamente por uma longa geração da família Kotaru, atualmente é governado pelo rei Edimundo Kotaru III, Edimundo não era a melhor das pessoas, mas possuía sabedoria e governava com mãos rígidas para manter a cidade na linha, o Rei possuía 3 filhos, o mais velho, Edimundo IV era o herdeiro do trono, até seguir seus sonhos abandonando o reino pra se aventurar, o filho do meio Ayel, era um jovem despreparado, que não tinha estudo algum sobre governo, mas teria que aprender agora com a ausência do seu irmão mais velho, e por fim o terceiro príncipe Lucas, a antiga esposa do rei Edimundo estava tendo problemas durante o parto, rei Edimundo rezou para que pelo menos o filho sobrevivesse e caso ele sobrevivesse seria prometido a igreja para ser o próximo bispo, acabou que foi isso o que aconteceu. Anos depois Lucas havia cerca de 14 anos, e estudava para ser membro da igreja, inicialmente como um noviço, ele não gostava das aulas, mas não conhecia outro caminho pra crescer na vida, foi colocado a estudar desde cedo, sem entender tão bem como o mundo funcionava, ele queria sair para conhecer outros lugares, entender as coisas e viver uma vida simples, mas não era possível com a rotina que ele levava, porém em casos raros, Lucas conseguia fugir da sua rotina, dar um volta pela cidade, e relaxar sem se preocupar com a vida. Em um dia normal, no começo da primavera francesa, Lucas dava uma volta, mas ele não contava com o que encontraria lá.

  Ele descansava no banco de madeira de um Jardim na borda do reino escondido pelas árvores, quando pela primeira vez alguém o encontrou, Lucas ouviu em tão uma voz até que grave pra um jovem, virou o rosto na direção da voz e visualizou um Garoto, aparentemente da sua idade, com cabelos escuros semi-longos, olhos azuis e brilhantes, tão azuis quanto o oceano, uma pele clara quase pálida marcada por uma pinta em baixo do olho esquerdo, a voz do garoto dizia:

-Não é comum ver alguém andando por essa parte do reino, normalmente só eu venho aqui, afinal quem é você?

-Eu sou Lucas, e você quem é? 

-Olha você é bem ingênuo de responder uma pergunta assim de alguém que nem conhece. Dizia o jovem em tom irônico. -Mas enfim o meu nome é Sorem

Envergonhado Lucas respondia. -Ah... É, bom eu não estou acostumado a falar com ninguém, desculpa, mas é um prazer Sorem.

Sorem olhou a pilha de livros que Lucas carregava e perguntou. -Você gosta de ler mesmo? Não parece ser esse tipo de pessoa.

-Ah, isso? Realmente não sou esse tipo de pessoa mas eu tenho que estudar, na verdade estou fugindo da aula nesse exato momento, trouxe os livros pra não notarem a minha falta.

-Fazendo uma dedução lógica, você tem bastante dinheiro né? Os livros são de qualidade, e você diz que estuda, aqui em Kotaru a única maneira de estudar é sendo aprendiz da igreja.

-Nossa, eu não teria pensado nisso no seu lugar, queria ser inteligente como você...

-Eu sou filho do vendedor de livros, não tenho muito o que fazer no tempo livre, apenas ler e descobrir coisas, coisas das quais eu não ganho mérito, já que se estão em um livro é porque alguém já descobriu, porém talvez um dia esse conhecimento seja útil.

You've reached the end of published parts.

⏰ Last updated: Nov 16, 2019 ⏰

Add this story to your Library to get notified about new parts!

O terceiro príncipeWhere stories live. Discover now