01 de dezembro de 2019

9 1 0
                                    


Tessa acordou com o barulho do celular e rolou na cama preguiçosamente para alcançar o aparelho que vibrava e apitava em sua mesa de cabeceira. Ao ler o alerta que piscava na tela do dispositivo a jovem pulou para fora da cama tão rápido que ficou tonta e teve que esperar alguns segundos antes de ir para o banheiro. Era primeiro de dezembro e Tessa finalmente começaria as suas preparações para o Natal. Esse seria seu primeiro ano celebrando sua data preferida em Wellpom, uma das cidades mais natalinas do país, e ela não poderia estar mais animada.


Apesar de ser apaixonada pela data e todas as preparações e decorações que vem com ela, Tessa sempre esperava o mês de dezembro começar para finalmente por a mão na massa. Era uma tradição que sua mãe lhe ensinou para que a menina não fosse vestida de duende ou rena para a escola em pleno mês de maio. Os onze primeiros meses do ano eram apenas uma contagem regressiva até dezembro, o mês dos biscoitos de gengibre, suéteres divertidos, árvores brilhantes e todas as demais coisas que faziam do Natal a época mais mágica do ano.


A jovem abriu o guarda roupa e escolheu um vestido rodado vermelho com um padrão estampado de pequenas renas. Se as pessoas não prestassem atenção mal perceberiam que o vestido não era dos mais tradicionais. Antes de sair do apartamento Tessa verificou mais uma vez se tudo estava na bolsa, em seguida fechando a porta e verificando a tranca. Ao chamar o elevador o seu telefone tocou. Era Sean, um de seus novos amigos.


"Bom dia!". A moça atendeu com um enorme sorriso estampando o seu rosto.


"Vejo que acordou animada, já está pronta? Acabei de estacionar em frente ao seu prédio."

"Mas é claro que acordei animada! É dezembro!" Sean riu do outro lado da linha ao perceber que Tessa falava sério quando dizia que amava a época. "Já estou pronta e esperando o elevador."

"Te vejo daqui a pouco então!"


Ao encerrar a ligação Tessa ouviu o suave tinido que indicava que o elevador havia parado em seu andar. Ao entrar apertou o botão que indicava o térreo e aguardou as portas se fecharem. Mal tinha começado a descer quando as portas se abriram novamente no sétimo andar para James, seu vizinho do apartamento de baixo. Os dois se conheciam, já que possuíam amigos em comum, mas suas conversas se resumiam em amenidades trocadas ao se encontrarem pelo prédio e nas reuniões do grupo de amigos.


O rapaz sorriu para a vizinha com um cumprimento de bom dia, mas logo franziu a testa ao reparar melhor no vestido da jovem. Tessa, sem perceber o estranhamento do vizinho, o cumprimentou de volta e puxou um assunto qualquer para fugir de um silêncio desconfortável.


"Você costuma acordar cedo assim aos domingos ou tem algum compromisso?" Ao perceber que ele poderia estranhar a pergunta Tessa logo continuou. "Porque eu sempre que posso pego umas horinhas a mais para dormir nos fins de semana."


"Eu também gosto de descansar um pouco mais nos fins de semana, mas hoje fui chamado no trabalho para uma emergência no sistema de um cliente que caiu." Jamie abriu a boca para continuar com uma pergunta quando foram interrompidos pela porta do elevador se abrindo no térreo.


"Nossa, que chato, boa sorte pra você lá!" Tessa se despediu de James e correu para a calçada, procurando pela caminhonete de Sean.

You've reached the end of published parts.

⏰ Last updated: Dec 03, 2019 ⏰

Add this story to your Library to get notified about new parts!

24 Days Until ChristmasWhere stories live. Discover now