Emily

332 6 7
                                    

"A chuva começara a cair lá fora. Era o que Emily sabia. Um tanto sonolenta, ajoelhou-se na cama o mais depressa que pôde. Precisava olhar pela janela.

A rua estava totalmente vazia. Pássaros não cantavam. Depois do vidro, tudo era branco e cinza.

Durante algum tempo, deixou-se levar pelo som quase que inaudível que vinha lá de fora.

Fechou os olhos e de repente estava lá, próxima ao chafariz. Podia ouvir a água jorrar com toda a veemência possível. Ainda chovia relativamente forte. Concentrou-se em sentir o ambiente. Sentiu então alguém a tocar suas mãos e a conduzi-la numa dança um tanto diferente. A princípio estranhou, pois não conseguia distinguir tais sons, mas então voltou a concentrar-se e pôde sentir o som fluindo de seu interior. Aquela era sua música. Era por essa música que havia sido impulsionada a bailar. No começo parecia loucura, mas agora entendia do que se tratava. Antes, esperava a música começar para que houvessem passos de dança, agora, entendera que era preciso dançar para que a música fosse conduzida. Abraçou seu par e foi como se o tempo tivesse parado. Encostou a cabeça em seu peito e pôde sentir a música tornar-se mais baixa e lenta. Ouviu então seu coração batendo mais rápido. Sentiu-se envolvida por aqueles braços. Confiava nele, não precisaria abrir os olhos. Queria eternizar aquele momento. Entregou-se ao abraço e lentamente voltaram a dançar. Agora, ao som da chuva. Já estavam encharcados.

Abriu os olhos, levantou-os e acompanhou uma pequena gota a deslocar-se lentamente pelo vidro da janela enquanto crescia. Percebeu uma lágrima a acompanhar a gota. Olhou para fora mais uma vez. Lá estava o chafariz jorrando, como sempre.

Sorriu, mandou embora aquela lágrima, olhou para o céu branco e cinza, agradeceu pelo lindo dia e deitou-se novamente.

O dia ainda não havia começado, mas tinha a certeza de que seria perfeito!"

Ressonância Da AlmaOnde histórias criam vida. Descubra agora