Prólogo

984 32 11
                                    

☆☆☆☆☆

_Só me prometa que você vai cuidar da Alexa _ Annabeth fala com a boca cheia de sangue_ não deixe que ela se esqueça de mim, me prometa por favor.
_Eu te prometo_ Percy fala com lágrimas nos olhos.

E a garota fecha os olhos pela ultima vez.

***

_NÃO ANNABETH_ Percy acorda chorando como sempre.

Um ano tinha se passado desde que Annie entrou em coma_agora a sua filhinha tinha um ano _ e até hoje ele ainda tinha pesadelos com Annie morrendo_ ela não tinha morrido, mas entrou em um coma profundo e não acordava mais.
Nesse tempo Percy levava a sua filha todos os dias para ver a sua mãe_ e todos os dias tinha uma briga séria com Atena, que agora era uma mãe exemplar e não se desgrudava mais da filha.
O tempo foi passando. Um mês, dois meses, cinco meses, e Percy sentia que a filha se sentia mal em ver a mãe assim.
E como as brigas com a Atena eram freqüentes ele acabou por  afastar a garota da sua vida. É claro que ele ia ao hospital várias vezes e não se importava com o que a Atena achasse, ele apenas não levava mais a filha lá.
Porém um dia quando Percy foi visitar Annie ele encontrou a porta do seu quarto sendo vigiada por dois seguranças_ Atena contratou seguranças para impedir Percy de ver Annabeth_ isso o deixou triste, mas ele estava se cansando de brigar com a Atena.
Hoje era Aniversário de um ano da Alexandra_ e um ano que Annie tinha entrado em coma.
Agora Percy morava sozinho com a sua filha, fazia faculdade e ainda estava cuidando da empresa do pai já que ele tinha ficado muito doente.
Era engraçado como um dia poderia ser feliz e triste ao mesmo tempo.

_Não acredito que ela já vai fazer um ano _Thalia falou sorrindo.

Ela estava segurando Alexandra no colo e pulando com a menina fazendo Percy ficar nervoso.

_Cuidado com ela Thalia _Percy fala tentando segurar a filha.
_Você ficou muito chato sabia_ ela riu e entregou a menina pro pai_ tadinha além de se chamar Alexandra Lauren ainda tem um pai mala. Diga-me de onde tirou esse nome pavoroso?
_É que a Annie_ ele suspira triste_ sempre falava que quando tivesse outra filha iria colocar o nome de Lauren na menina.

Thalia não falou nada e fez carinho em Alexa que não entendia o porque a madrinha e o pai tinham ficado tão tristes derrepente.

_Teve noticias dela Tha?_ Percy pergunta depois de um longo tempo.
_A Atena quase não me deixar ir visitar a Annie, sempre coloca aqueles brutamontes para me expulsarem de lá_ a morena respondeu_ mas pelo o que a Pipes falou, está à mesma coisa de antes.
_ Sinto saudades dela_ Percy suspira e se senta em uma cadeira do jardim da sua mãe.
_Também sinto muita saudades dela primo_ ela sorri_ mas hoje não é dia de tristeza não é Alexa?

Ela toma a menina dos braços do pai e pula novamente com a garota.

_Você não tem jeito mesmo não é?_ ele sorri e encara Thalia brincando no jardim com a sua filha.

Percy não para de imaginar o quanto Annie está perdendo do crescimento da sua pequena filha, Percy sabia que as chances dela acordar eram pequenas, porém ele não perdia jamais a esperança de um dia os três serem uma família normal.
As três da tarde Alexandra estava com um vestidinho rosa_ de festa_ e toda feliz ao lado do pai, dos avós e dos padrinhos_ Thalia e Nico.
Hoje era um dia de festa, e apesar de estar triste Percy não poderia deixar que o aniversário da sua pequena filha passasse em branco.
A festa correu super bem_ Sally não media esforços para agradar a sua tão amada netinha, o que significava que a sua casa estava toda decorada com coisas rosa e branca.
Alexandra estava brincando no colo da sua segunda madrinha _Piper_ quando a garota encarou Percy e Thalia.

Bebê a bordo: segunda temporada Onde histórias criam vida. Descubra agora