Único - Candelabro

14 5 2
                                    


Beethoven Piano Sonata No. 17 "Tempest"

O teatro em completo silêncio, o garoto chinês de cabelos em tons castanhos bem escuros saiu da cotia e seus passos passaram a ser o único som naquele ambiente, isso até que arrumasse seu terno e se sentasse de frente a o tão conhecido piano.

Ouviu a voz da jurada o apresentar: Xiao Dejun, 20 anos, penúltima avaliação da noite.

Os dedos esguios e pálidos dançavam sobre cada tecla, os sentimentos eram transmitidos de forma intensa, sua vibração era capaz de atingir cada uma das pessoas que assistiam daquelas cadeiras almofadadas.

Seguia perfeitamente cada subida e descida, seu sentimento acompanhava o ritmo, o suor começava a cintilar em sua testa e pés começaram a tremer levemente sobre os pedais, mas nada que atrapalhasse sua brilhante performance, impecável como sempre.

A última nota foi tocada, com um atraso de alguns segundos todos começaram a se levantar e aplaudir de forma entusiasmada enquanto os jurados apenas abaixaram suas cabeças e anotaram rapidamente suas opiniões na folha perfil do jovem.

Agradeceu e saiu, voltou a se esconder atrás da cotia e desceu até o camarim onde Hendery, seu melhor amigo e maior apoiador na área do piano estava. Fora recebido com um abraço apertado e uma garrafa de água bem gelada para se acalmar, sequer escutou quando a porta atrás de si e o último competidor subiu para o palco.

Piano sonata n. 18 em dó maior (W. A. Mozart)

A expectativa estava alta, diziam que a última apresentação era sempre com a pessoa com o melhor perfil de conquistas, e assim que a mulher falou, a imagem foi relembrada por várias pessoas ali: Qian Kun, 23 anos, última avaliação da noite.

O jovem de cabelos num tom castanho caramelizado muito bem arrumado e vestia o terno padrão dos competidores, sua postura não se desfez em momento algum desde quando entrou, até quando se sentou e posicionou sua mão sobre as teclas para começar a tocar.

O choque atingiu a todos, os dedos ágeis e suaves deixavam esse contraste chocante tanto em quem assistia sem uma experiência sequer no instrumento, tanto nos demais competidores que estavam sentados no camarim assistindo por uma grande tela.

Kun tinha sua fama por isso, por ser impecavelmente perfeito, desde sua postura para se sentar até em seus sentimentos saindo de seu peito e tocando cada uma daquelas teclas, como se fosse um arqueiro acertando perfeitamente seus alvos sem dificuldade alguma.

A música era complexa, complicada e cansativa, mas ao seu fim, sequer uma gotícula de suor ficou visível.

Todos ficaram estáticos por alguns segundos antes que os verdadeiros aplausos surgissem, com direito a gritinhos e assovios para tentar expressar o quão maravilhados estavam, até mesmo um dos jurados se permitiu aplaudir discretamente.

Kun tinha uma energia intimidadora, quando entrou no camarim todos os competidores desviaram seus olhares, apenas Xiaojun que se escondia timidamente atrás de Hendery que acompanhou o Qian desaparecer no corredor, provavelmente entrando em uma das salas atrás de água.

Quinze minutos angustiantes e arrastados, não era surpresa ver alguma pessoa começar a tremer de tanto chorar ou alguma precisar ir embora de tamanha ansiedade, faltava apenas cinco minutos para que todos fossem chamados de volta para o palco e ouvirem a avaliação de um a um e verem quem seriam as cinco pessoas que passariam para a próxima e penúltima etapa da competição antes de fechar e irem rumo a nacional.

Dejun olhava o tempo todo para o final do corredor, o Qian não tinha voltado ainda, talvez estivesse passando mal? Impossível, o garoto era perfeito demais para estar em tal situação, estar uma pilha de nervos agora sendo que a poucos minutos estava perfeito.

PianistWhere stories live. Discover now