Things to do today: embarrass myself ; único

461 65 94
                                    

Não deixe esses demônios entrarem de novo

Preencha o vazio com dúvidas polidas

Sentimento falso

Renda-se

A música tocava nos fones. Namjoon se distraia rabiscando uns post-its. É viciando neles, a praticidade de poder anotar coisas e, quando precisar, colá-los em lugares para deixar recado ou como lembrete, facilita para ele que é um avoado de primeira e perde tudo da forma mais ridícula possível. Tem de cores diferentes, cada uma delas representa uma área de sua vida; verdes são para tarefas do dormitório, azuis são para suas canções, amarelos são para as aulas da faculdade, rosas para os estudos etc.

Está a reorganizar sua agenda até a hora de sua aula mais esperada chegar: a aula de canto. Não que ele achasse que tivesse talento para isso, bolar versos de rap era mais para si, no entanto, quis seguir o conselho de seu amigo Jungkook e desenvolver este lado para ampliar seu conhecimento sobre música. Bom, ampliou bem mais do que isso.

O que torna a aula mais interessante nem são as técnicas ensinadas e as dinâmicas, mas quem as ensina. O Professor Kim Taehyung é um homem elegante de voz firme e potente. Alcança notas impressionantes que chegaram ao coração do estudante, tornando-o devoto a seu estilo. Mas não são apenas as habilidades do docente que encantam, ele é bonito.

Não, lindo.

Não, deslumbrante.

Nunca vira um homem tão belo e talentoso em toda sua vida. Cada detalhe sobre si é de cair o queixo; desde o cabelo bem penteado ou bagunçado, castanho ou preto, até seus pés magros e alinhados, envoltos por sandálias, as vezes sapatos. O professor Kim é único a seus olhos. Qualquer um olha para ele e vê o artista nato que é. Por alguma razão, não engatou na carreira de cantor. Uma pena que o mundo não possa escutar sua maravilhosa voz.

Namjoon largou o bloco de típicas folhas amarelas coláveis e puxou da bolsa um bloco rosa com um ursinho. Seu post-it especial. Havia comprado há tempos e guardado esperando uma ocasião especial para usar. Esta chegou. E foi tão repentina.

O Professor Kim chamou sua atenção de cara, mas prestar atenção nele mudou todo seu entendimento. Ele não só sabe ensinar e é bonito, há carisma e graciosidade em seus gestos. Ele gosta de ter proximidade com seus alunos, alguns se tornam seus amigos fora do trabalho. Se um da turma apresenta dificuldade – o caso de Namjoon –, ele chama para conversar e ajudar da maneira mais confortável que conseguir.

Assim, começaram os batimentos mais acelerados, a falta de concentração quando a centímetros de distância, o gaguejar vergonhoso, o suor na palma das mãos de nervosismo, a quentura nas bochechas e a vontade louca de tocá-lo. Sintomas de paixão? Segundo dezenas de milhares de músicas, sim.

A paciência do professor é incalculável por diversas vezes ter de repetir e aguentar Namjoon cometendo os mesmos erros por se distrair com os dedos longos ou dois botões da camisa fora de suas respectivas casas. Às vezes a pinta no lábio inferior era seu alvo de encarada e em conjunto com a voz grave, se tornava seu pior pesadelo de aprendizado são. Em resposta, recebia um olhar feroz desgostoso, porém jamais uma repreensão severa saia de sua boca.

Já fora perguntado do porquê se distraía tão fácil. Teve de responder que estava sempre pensando em letras para escrever e músicas para compor, trabalhos e inspirações. Daí tocaram no assunto gostos musicais e execução, Namjoon comentou ter vocação mais para o Hip Hop do que os demais gêneros. Kim discordou, dizendo que ele devia se permitir e experimentar o que realmente o agrada não o que acredita ser o mais adequado dentro de seu conhecimento.

post-it me • VmonWhere stories live. Discover now