What did you expect (Oneshot)

235 22 17
                                    

                          Dean's POV

Há muitos anos eu sei que os meus sentimentos por Castiel vão muito além do que eu deixo transparecer, meu Deus, desde que o vi pela primeira vez senti algo mudar em mim e toda maldita que vez que eu o perdi de alguma maneira é como se estivesse perdendo parte de mim junto. E agora depois de todos esse anos eu enfim admito que Castiel é parte de mim, me levou muito tempo pra perceber isso e a realidade me atingiu com uma força absurda quando tivemos que ir para o purgatório de novo e a ideia de perdê-lo de novo me atingiu como um soco e me fez esquecer qualquer mágoa que eu ainda guardava, desde então eu venho pensando em como eu fui estúpido e não percebi antes o que estava acontecendo comigo, como eu fui tão lerdo e não pude perceber antes que sempre foi Cas desde o primeiro momento eu que eu o vi entrando naquele armazém e dizendo que me salvou do inferno. Naquele momento era como se parte de mim que sempre esteve adormecida simplesmente estivesse acordado e eu tentei por anos fingir que o que eu sentia por Cas era apenas amor fraternal e que ele era o meu melhor amigo, mas agora eu posso contar que eu estou apaixonado pelo meu melhor amigo e depois de anos tentando conter esse sentimento é aqui sentado no chão do meu quarto no bunker que eu finalmente me permito sentir a verdade sobre esse sentimento. Mas não é como se fosse simples assim, estamos no meio da maior roubada em que já nos metemos, ainda sofrendo a perda de Jack e tendo que enfrentar Deus para salvar nosso universo e nossas vidas. É como se eu tivesse esperado estar no meio de um furacão para aceitar meu sentimentos, mas não é como se nada na minha vida tivesse sido simples não é?
Castiel nesse momento deve estar em algum lugar do Bunker e eu estou pensando em todas as vezes em que eu o perdi e o quanto sempre foi tão doloroso e como parecia que eu estava perdido sem ele, e esse sentimento não me tomou apenas nas vezes em que ele morreu mas quando sempre em que brigamos e nos separamos eu me sentia em um beco sem saída como se Castiel fosse a minha saída, e é com essa lembrança dolorosa em mente que eu tomo o que pode ser tida como a decisão mais fácil da minha vida: eu preciso contar a Casa como me sinto, porque se esse desafio é o mais difícil que enfrentamos e há uma grande chance de não sobrevivermos eu quero morrer sabendo que não guardei esse sentimento apenas pra mim.
Mas existem os contras dessa ideia, até porque eu não tenho a mínima ideia se o sentimento é recíproco, mas eu não posso me ater a isso, pois eu já segurei esse sentimento por tempo demais e talvez eu não tenha mais tanto tempo assim para segurar ainda mais e é com isso em mente que eu me levanto pronto para procurar por Cas e lhe contar tudo que esteve guardado dentro de mim por todos esses anos. Assim que me levanto, porém, ouço batidas na porta do meu quarto e é ele, o anjo pelo qual eu fui apaixonado por todos esses anos entrando no meu quarto e me olhando com aquela carinha de interrogação.

-Dean, eu acho que tem algo errado com o microondas e também acho que está na hora de comprarmos mantimentos- ele diz com uma cara de real preocupação.
E eu não consigo ter outra reação a não ser sorrir, afinal o que você espera que eu faça quando ele me olha desse jeito?
-Tenho certeza que podemos resolver isso depois Cas, mas agora eu tenho algo sério pra falar com você.- No mesmo momento eu vejo a sua expressão se tornar ainda mais preocupada.
-Você quer falar sobre Chuck? Ou sobre como Sam está lidando com sua falta de esperança e a despedida de Eileen? Porque são muitas coisas para assimilar-
-Não, Cas, por mais que todos esses assuntos sejam de extrema importância o que eu tenho para falar com você não tem nada a ver com isso, mas não deixa de ser uma questão urgente- E agora eu estou nervoso sobre como vou falar sobre isso, mas nem assim eu vou desistir esse é o momento.
-E o que seria isso Dean? É algo sobre você, está precisando de algum tipo de ajuda?- Castiel sustenta seu olhar de preocupação sobre mim e no mesmo instante eu quero tirar esse olhar e sentimento dele.
-Não, o que eu quero falar sobre você é algo que eu tenho guardado pra mim por muito tempo, mas eu sinto que agora é o momento de ser inteiramente sincero com você- O olhar que ele me lança ainda guarda preocupação e eu continuo antes que a coragem me fuja- Cas, você tem sido parte importante da minha vida há muitos anos e desde que você entrou nela eu não quero que você saia de maneira alguma, passamos por muitas coisas juntos e brigamos outras tantas vezes, mas sempre que de alguma maneira eu ficava longe de você parecia que eu estava longe de parte de mim, porque eu sinto Castiel como se você carregue uma parte essencial de mim com você e eu levei um bom tempo para perceber que essa parte de mim que está sempre com você é você Cas, eu percebi depois de muitos anos que o motivo pelo qual a ideia de te perder me soe tão dolorosa é porque eu estou apaixonado por você Cas, sempre foi você.- e porque eu falei tudo num fôlego só se tornou mais fácil para dizer, mas não fez a espera pela sua reação ser mais fácil.
Castiel virou sua cabeça para um lado, como ele sempre faz, e sorriu ele sorriu para mim.
-Dean, o seu discurso foi adorável e talvez eu não tenha um tão bom quanto o seu, até porque eu não estive pensando sobre os meus sentimentos ou em como me declarar para você como você fez e o motivo pelo qual eu não estava pensando nisso foi porque eu já aceitei os meus sentimentos por você há muito tempo atrás Dean, eu só não achei que teria a oportunidade de vir a me declarar, mas já que você fez isso de uma forma tão bonita não me resta nada a dizer senão que eu também estou apaixonado por você.- o desgraçado falou isso tudo sem tirar o sorriso da voz e ao terminar apenas o estampou no rosto.
A minha reação? Ir até ele e o beijar como se a minha vida dependesse disso, afinal o que você esperava que eu fizesse quando ele me olha desse jeito?
O que você esperava que eu fizesse com o anjo que eu amo me olhando desse jeito?
Castiel e eu estamos longe de ser o casal mais perfeito do mundo, nem sabemos se vamos ser um casal que durará por muito tempo com toda a merda que estamos passando, mas eu posso garantir que vamos fazer valer a pena e que vamos fazer funcionar e essa ainda é uma questão que temos que teremos que trabalhar.
No momento eu vou fingir que não temos tantas pendências a resolver e vou continuar beijando o meu anjo, literalmente, se você me dá licença.

What did you expect? (Oneshot Destiel)Where stories live. Discover now