CARTA ABERTA

287 23 21
                                    


Olá, antes de tudo, vou me apresentar, afinal você que está lendo essa carta provavelmente não faz a mínima ideia de quem sou, né?

Oops! This image does not follow our content guidelines. To continue publishing, please remove it or upload a different image.

Olá, antes de tudo, vou me apresentar, afinal você que está lendo essa carta provavelmente não faz a mínima ideia de quem sou, né?

Prazer! Meu nome é Tamires de Oliveira Machado, nasci no dia 01/09/1997 na cidade de Taubaté, interior de São Paulo (sim, eu sei que ao ler isso veio em sua mente várias referências, afinal é a cidade que mais ocorre coisas aleatórias), vou te dar alguns minutinhos para lembrar de tudo que já ouviu falar de Taubaté ou até mesmo tudo que sabe...

Bom, agora você deve estar curioso(a) para saber o motivo que escrevi este livro, né? Pois bem, vou te dizer, eu sempre amei escrever desde meus oito/nove anos de idade, tenho muitos cadernos com histórias mas decidi fazer algo diferente, resolvi escrever minha história, isso faz parte de um importantíssimo processo da minha vida, o processo de libertação, isso mesmo, libertação dos medos, traumas, magoas e sobretudo o processo de cura.

Neste livro vou relatar com a maior riqueza de detalhes as barreiras que já enfrentei desde meu nascimento até o presente momento.

 Antes de tudo, quero que você saiba que o intuito deste livro não é vitimização e muito menos culpar pessoas sobre acontecimentos, ok?

Eu como uma Psicóloga em formação e mulher cristã , reconheço a importância de muita das vezes se levantar, olhar para o espelho e dizer:

— Ei, eu me perdoo por muita de vezes me autossabotar, por muita das vezes agir no impulso e acabar me ferindo ainda mais.

E por mais difícil que possa ser, precisamos liberar o perdão para quem nos feriu, talvez feriu propositalmente ou até mesmo não fazendo ideia que feriu tão profundo, mas a decisão de encontrarmos tudo com um novo olhar para cada acontecimento, se reinventando todos os dias está em nossas mãos, te convido para caminhar comigo,  a partir de agora, mas tenha em mente que não sou perfeita, não sou dona da verdade, mocinha indefesa ou vilã. Eu sou apenas eu, uma mulher que tem suas falhas, mas também tem seu valor, que por sinal as vezes até se esquece dele, mas esse livro também faz parte de um reencontro de valores.

Antes que eu me esqueça, talvez você pode se identificar com algum relato e isso pode te desencadear algumas lembranças, trauma, raiva ou seja qual for o sentimento, mas nesse caso, pare um minuto, respira, beba uma água e em todo caso acione seu psicólogo ou psicóloga, faça uma oração, pois a junção de oração + ajuda psicológica é a junção ideal.

"Fazer terapia nunca será sinal de fraqueza, pelo contrário, é sinal de coragem, é o primeiro passo de uma transformação." 

Se você está disposto(a) a crescer, evoluir e transformar  junto comigo, deixe seu cometário, vote no capítulo e indique este livro. Vamos ser Borboletas Fora do Casulo? 🦋

BORBOLETA FORA DO CASULOWhere stories live. Discover now