quero trançar teus cabelos

959 138 75
                                    

N/A: História de minha autoria e também postada no Spirit. Vou deixar o link nos comentários. 💜

Minha primeira fanfic escrita de MDZS/CQL, e foi baseada na adaptação do drama e não na novel, por isso a questão da vestimenta do WWX.

Boa leitura!

quero te ver de vermelho

"Você deve estar se perguntando, por que é que Wei Wuxian usa roupas vermelhas e pretas ao invés de púrpura, como os outros membros do clã Jiang de Yunmeng" Wei Wuxian comentou, dando um sorriso para Lan Wangji, que permaneceu imóvel, o olhando. Na verdade, nada disso havia sequer passado pela sua cabeça — ele estava olhando os cabelos escuros de Wei Wuxian balançando no ar, juntamente da fita vermelha que ele usava para prendê-los, indo para lá e para cá. Quis tocá-la, assim como quis tocar-lhe os cabelos e sentir com a ponta dos dedos se eram tão macios quanto pareciam, no entanto, nada fez, uma das mãos permanecendo com o punho fechado atrás das costas, a outra segurando Bichen firmemente.

Diante da falta de resposta de Lan Wangji, Wei Wuxian seguiu falando. Ele já não esperava que o outro lhe respondesse, de qualquer forma, mas era divertido ver as emoções passando minimamente pelo rosto bonito e indiferente dele.

"Lan Zhan! Eu digo pra você porque é que eu uso sempre roupas vermelhas e pretas. O que você sabe sobre demônios, Lan Zhan? Eles contam sobre essas coisas pra vocês, em GusuLan?" ele deu uma risadinha, cutucando o braço de Lan Wangji levemente com o dedo. O rapaz continuou sério, sem esboçar nenhuma reação. Como ele pode ser tão impassível assim, ele pensou, rolando os olhos levemente.

"Não toleramos nenhum tipo de associação ao mal." Lan Wangji disse, movendo os lábios lentamente, os olhos presos em Wei Wuxian. Os olhos pequenos dele se estreitaram minimamente, como se desaprovasse o que escutava, mas ele ainda não parecia bravo. Não o suficiente, pelo menos.

"Mas quem é que está falando sobre associação ao mal, Lan Zhan?" Wei Wuxian voltou a cutucar Lan Wangji no braço. Lan Wangji deu uma leve encolhida de ombro para afastar o toque dele. O sorriso de Wei Wuxian mudou lentamente de pretensioso para sem graça, e ele baixou a mão. "Eu perguntei porque queria saber, apenas isso. A verdade é que eu uso essas roupas porque não sou parte do clã Jiang de Yunmeng. Não totalmente," ele explicou, caminhando ao redor do rapaz que permanecia parado, ainda sem expressão alguma, mas com os olhos presos nele.

Wei Wuxian passou a mão pelos cabelos negros, fazendo a fita vermelha mexer ainda mais no ar. Lan Wangji acompanhou o movimento da fita com os olhos, e Wei Wuxian não deixou de perceber isso. Como se uma lanterninha tivesse acendido acima da cabeça dele, ele pulou para o lado de Lan Wangji, quase o assustando. Lan Wangji abriu os olhos um pouco mais do que o normal, voltando a expressão costumeira de indiferença em menos de dois segundos. Wei Wuxian mordeu a bochecha por dentro da boca.

"Nós dois usamos uma fita parecida na cabeça, não acha, Lan Zhan?" Wei Wuxian perguntou, tombando a cabeça levemente para o lado, como uma criança ingênua que quer saber algo. "Mas a minha não é tão legal quanto a sua. Ah, ela não é" ele juntou os lábios, olhando para longe, como se lamentasse algo. A atuação não era das melhores, Wei Wuxian sabia, mas Lan Wangji às vezes era inocente demais para perceber algumas coisas — principalmente quando era sobre Wei Wuxian pregando peças nele. "A sua é tão bonita, assim, presa na testa, e com essas nuvenzinhas! E ela lhe cai tão bem, entre os cabelos, descendo pelas suas costas. A minha, no entanto, é vermelha, e não se coloca na testa. Não tem nuvenzinhas também!" continuou falando, dando um pulo para lá, outro para cá, apontando com o dedo para a fita branca do clã Lan que Lan Wangji usava.

De repente, Wei Wuxian parou de pular e olhou ao redor, como se checasse se alguém estava por perto e iria ouvi-lo. Ele encostou no ombro de Lan Wangji e o trouxe um pouco mais para perto, ainda parecendo desconfiado. Quando se deu por satisfeito e viu que Lan Wangji, apesar de continuar com a mesma expressão estoica, tinha um leve brilho no olhar — estaria ele curioso?! Wei Wuxian quase não podia acreditar! —, ele se aproximou do ouvido do rapaz de branco com a boca. Lan Wangji parecia levemente incomodado, mas daquela vez, o deixou chegar perto.

quero te ver de vermelhoWo Geschichten leben. Entdecke jetzt