capítulo 1

1.4K 62 7
                                    

Vou começar falando do personagem dessa história . Felipe , um garoto do interior que sonha com a cidade grande , em conquistar o mundo , ser independente . Ele sempre fora um rapaz de princípios , um pouco tímido porém bastante extrovertido. 

Felipe sempre se sentiu diferente dos outros garotos , ele não entendia o porque , vivia questionando a si mesmo e pensava muito no seu futuro , no que ia trabalhar , se ia namorar , casar , ter filhos .

Questionamentos normais de um adolescente qualquer.  Ele morava com seus pais e um irmão mais novo numa cidadezinha pequena . Ele sabia que ali não tinha muitas possibilidades de crescer , então um dia ele resolveu que queria sair daquele lugar , que só assim ele ia ser feliz . Mas ele sabia também que não podia fazer isso do dia pra noite , foi então que ele arranjou um trabalho numa padaria um pouco distante de sua casa . A maior parte da grana que ganhava com o trabalho ele juntava para comprar a passagem e ter um tempo pra se virar . Nessa época Felipe tinha seus dezesseis anos e sonhava em ir morar no Rio de Janeiro . Dois anos trabalhando na tal padaria foi o suficiente pra ele ter a grana que precisava . Numa manhã ensolarada ele acorda como de costume e vai ao encontro de seu trabalho , (ele conciliava o trabalho de manhã /tarde com os estudos à noite) e no fim do expediente chega pro seu gerente e pede demissão . Dois dias depois ele vai buscar o dinheiro da recisão,  e nesses dois dias ele arrumou uma mochila , não muito grande , com algumas roupas e coisas de comer . E ficava pensando em como seria a nova vida dele na cidade maravilhosa, ele estava muito convicto em fazer aquilo .

Passaram - se os dois dias , ele estava se arrumando pra ir pegar o dinheiro no trabalho . Ele escrevera uma carta de despedida e a deixara em cima da mesa na sala . Ele não queria contar a seus pais de sua decisão porque sabia que eles seriam contra e provavelmente tentariam impedi - lo de fazer tal coisa .

O bilhete dizia o seguinte :

Pai e mãe , obrigado por tudo o que fizeram por mim até hoje .
Estou escrevendo esta carta me despedindo , eu estou indo embora e não sei se um dia volto . E se eu não voltar não se preocupem , eu vou estar bem . Peço que não fiquem zangados comigo por não ter avisado pessoalmente . Eu estou indo atrás dos meus sonhos , das minhas conquistas e eu não vejo nada de errado nisso . Um dia quem sabe eu volte , sentirei muitas saudades de vocês . Beijos e amo vocês !

Sem medo de ser feliz  ( Conto Gay )Where stories live. Discover now