Capítulo único

252 13 1
                                    

Essa fic foi escrita para o jilytober, ela se passa nos anos 30/40 e em diferentes anos, as datas são importas exatamente para se localizar nos anos, sendo 1946 o ano atual e os outros, lembranças.

. . .

1946

O sol iluminava todo o jardim enquanto trazia um calor agradável depois de um inverno rigoroso, as flores voltavam a crescer por todo o jardim e dezenas delas poderiam ser encontradas nas antigas mudas que ela lembrava de ter plantado alguns anos atrás, a primavera sempre vinha como um novo começo, o que fez com que a ruiva tivesse certeza de que havia sido uma boa ideia viajar para antiga casa da família no campo.

Entre todas as plantas do jardim, bem na parte em que a grama crescia mais alta, um jovem rapaz brincava com algumas margaridas, era impressionante como com apenas quase 3 anos, Harry James Potter era tão inteligente, com sua própria visão de mundo infantil ele era a luz que mantinha a família Potter sã naqueles dias, o que era bom. Era um fato inegável de que Harry era especial, assim como ele gostava de brincar com sua mãe no jardim, tinha os olhos verdes brilhantes de Lily e o sorriso com covinhas de James, na verdade, ele era muito parecido com o pai, os cabelos rebeldes que não paravam quietos, o jeito doce, mas com uma habilidade de criar pequenas confusões que sempre deixavam a ruiva preocupada e de cabelos em pé. A Potter sorriu vendo seu pequeno menino distraído, eram aqueles pequenos momentos que ela o via tão parecido com o pai, que seu coração mais se apertava.

Levando a mão até o pequeno relicário que tinha uma foto dela junto a James e Harry e outra apenas de seu marido, ela desejou mais uma vez que seu amor estivesse ali ao seu lado, vendo o menino deles crescer. Fazendo um pequeno carinho, que infelizmente era na foto de seu marido e não em sua bochecha real, ela fechou o relicário.

— Harry querido, está na hora do almoço. Entre e venha lavar as mãos. - O menino sorriu correndo até ela e agarrando sua mão enquanto era guiado até a pequena casa.

Era um belo lugar, paredes brancas com janelas azuis, um belo jardim e um balanço de pneu na árvore, claro que era uma fazenda, então também contava com os mais diversos animais para manter Harry entretido, o menino parecia gostar principalmente dos cavalos, talvez se recordasse das poucas vezes que montou junto ao pai para um pequeno passeio nas temporadas que passavam ali. Aquele era o local dos sonhos de menina de Lily, de quando andava com seus sapatos polidos e laços no cabelo pelas ruas de Londres, enquanto se apaixonava pelo rapaz que vinha do interior, com uma família rica que deixaria sua mãe feliz, mas afastada para que ela fosse feliz longe do tumulto de Londres, e sonhava em um dia se mudar para uma fazenda ao lado dele, começar uma família, ter um casamento de jardim que faria Rose Evans ficar de cabelos em pé por não casar sua menininha com o luxo que esperava. Aquele era o local dos sonhos de Lily, mas sem o homem de seus sonhos, seu James, e ela amaldiçoaria até seu último dia a guerra e cada homem poderoso que a causou e tirou o amor de sua vida dela.

Ali era uma vida calma, administrando a fazenda e cuidando do filho, talvez devesse se mudar de vez para lá, como James planejava fazer assim que voltasse da guerra. Burro, James havia sido tão burro em apenas ir, ela sabia que havia uma questão de honra e várias bobagens que ele falava e ela nunca seria capaz de entender enquanto ele secava suas lágrimas e beijava sua testa dizendo adeus. Mas sim, talvez devesse se mudasse de vez para fazenda.

Tirando a torta da sobremesa do forno para esfriar até terem terminado a refeição, garantiu que Harry estava com as mãos limpas para se sentar à mesa do almoço, era uma sorte ainda tê-lo.

Tão parecido com o pai.

Ela serviu um pouco do macarrão ao filho e encarou o próprio prato, perdida em pensamentos, de um outro tempo, de um tempo em que ainda era uma menina.

3 vezes PotterWhere stories live. Discover now