⚜️ Capítulo 1 ⚜️

17.4K 1.2K 692
                                    

Capítulo 1: O garoto da montanha

Ops! Esta imagem não segue nossas diretrizes de conteúdo. Para continuar a publicação, tente removê-la ou carregar outra.

Capítulo 1: O garoto da montanha

Os juniores de GuSuLan estavam aos redores da montanha Yilling, e desta vez as duas jades de GuSu os acompanhavam. Lan Wangji, de 10 anos e Lan Xichen de 12, apesar de pouca idade os dois eram considerados os membros perfeitos de seu clã tanto intelectualmente quanto em habilidades de cultivo.

  Não era comum ter atividades estranhas naquela região, mas todos ficaram interessados quando alguns moradores da região relataram que viram espíritos perturbadores próximos a um antigo cemitério de cultivadores. Os juniores puderam identificar o espírito errante, porém não foi tão simples assim exorcizarem sozinos. O espírito era ressentido e tinha um grande poder negativo e isso gerou uma luta feroz. Lan Wangji, embora fosse jovem, também era muito bom em artes marciais e sabia lutar muito bem, mas num minuto de distração enquanto protegia um outro membro mais velho de sua seita acabou se ferindo na perna. Muitos espíritos obsessores atacavam por todos os lados, Lan Xichen usava a flauta doce para acalmar os espíritos, mas Wangji ferido não conseguia manter seu poder espiritual o suficiente para manter a guqin estável pois estava sangrando bastante e achou melhor se afastar da lutar para não atrapalhar o outros.

Ele estava quase perdendo a consciência quando caiu fraco por causa da hemorragia, o céu estava se fechando anunciando que uma chuva chegaria em breve. O garoto se recostou numa árvore rasgou um pedaço de sua túnica fazendo um torniquete na perna machucada, tentou se concentrar e meditar para aliviar a dor e o sangramento, esperava que a luta já tivesse sido encerrada e que os outros viessem atrás dele. Estava quase desmaiando quando viu alguém se aproximando, pegou a Bichen e se preparou para atacar, mas ficou surpreso ao ver um menino, provavelmente tinha a mesma idade que ele, o jovem Lan não se sentiu ameaçado pela presença dele. No entanto reparou que as roupas estavam sujas e ele estava descalço, porém aquilo parecia não o incomoda-lo, perguntou-se o que uma criança estava fazendo ali sozinha naquele estado.

     — Você está bem? – Perguntou o menino se escondendo atrás de uma árvore e Wangji apenas negou, olhando para a perna. A voz doce do menino lhe deu uma certa segurança, provavelmente ele estava com mais medo de Wangji do que ao contrário. — Vou me aproximar, por favor não me machuque.

Wangji baixou a Bichen e permitiu que o menino encostasse nele, ele fechou os olhos e pousou suas mãos sob o ferimento do jovem Lan.

     — Você está morrendo. - ele diz preocupado, se afasta por alguns minutos e quando volta trás consigo algumas ervas, com as unhas afiadas o garoto fez um corte em uma das árvores deixando um pouco de seiva escorrer em sua mão. Logo depois ele junto a seiva e as ervas e amassou com uma pedra e logo depois colocou a pasta de ervas sob a ferida. Wangji estava fraco demais por causa da perda de sangue, mas de alguma maneira ele confiou naquele garoto.

Fallen.   ( Concluída)Onde histórias criam vida. Descubra agora