Capítulo Único de Natal

578 29 15
                                    

Love is the answer at least for most of the questions in my heart...
— Better together, Jack Johnson.


Chegava mais uma vez a época mais feliz do ano. O natal sempre foi importante para Jay e Hailey desde que decidiram ficar juntos há alguns anos, era uma data extremamente especial. No ano anterior, quando estavam reunidos com todos os amigos do distrito em uma pequena festa, Jay pediu a mão de Hailey em casamento, pegando todos ali de surpresa. Os dois oficializaram a união em uma cerimônia pequena, na véspera de natal e hoje comemoravam um ano de casados.

 Os dois oficializaram a união em uma cerimônia pequena, na véspera de natal e hoje comemoravam um ano de casados

Oops! This image does not follow our content guidelines. To continue publishing, please remove it or upload a different image.

Mas Jay e Hailey não esperavam que tantas coisas acontecessem nesse um ano. No trabalho foi estranho no começo mas tudo se ajeitou. E há alguns meses, em uma bateria de exames de rotina, Hailey descobriu que estava grávida. Casar já foi uma grande surpresa em sua vida, mas ter um filho pouco tempo depois com certeza não estava nos planos. Mais tarde no mesmo dia, Hailey contou a Jay, que teve a melhor reação possível, ele sempre foi muito bom com crianças e ter um filho da mulher que amava era maravilhoso. Em primeiro momento decidiram não contar a ninguém no trabalho, era tudo muito novo, então os dois preferiram esperar.

Mas a vida nem sempre acontece da forma que se espera. Uma semana depois de descobrirem seu bebê, Jay e Hailey trabalhavam em um caso muito importante junto com a unidade. Em uma tentativa de descobrir mais informações sobre uma venda de drogas, Hailey e Kim foram levadas pelos suspeitos, como já havia acontecido uma vez anteriormente.
Em uma das tentativas falhas de se libertarem, um dos suspeitos, covardemente espanca Hailey, até que ela perca a consciência. Infelizmente, Jay e o resto da unidade não chegaram ao local à tempo de ajudar Hailey. Havia muito sangue, e o pior já passava pela cabeça de Jay.
Ao chegar ao hospital, o seu pior pesadelo havia se tornado real. Hailey havia pedido o bebê, em decorrência das agressões.
Jay precisou reunir toda a sua força para contar a Hailey o que havia acontecido, em nenhum momento saiu do lado da esposa e quando ela acordou, deu a terrível notícia. Aquele com certeza foi o pior dia de suas vidas.
Depois que todos também ficaram cientes da situação do casal, deram todo o suporte para os amigos em seu momento mais difícil.
Depois do ocorrido, decidiram tirar uma licença juntos, e apenas aproveitaram a companhia um do outro.
Jay e Hailey voltaram ao trabalho depois um mês se recuperando de tudo. Hailey preferiu ficar apenas no distrito cuidando da papelada, ainda não se sentia preparada para voltar paras as ruas.
Há alguns dias, o casal conversou com Voight sobre tirarem uma licença nesse final de ano, para aproveitem os feriados e comemorarem o seu um ano de casados. Foram surpreendidos com uma resposta positiva do sargento, concedendo a licencia para os dois.

Hailey já estava em casa desde o dia anterior, mas Jay precisou voltar ao distrito para resolver os últimos detalhes de um caso.
Como já era véspera de natal, resolveu ir preparar a pequena ceia. Os dois haviam decidido celebrar o natal sozinhos, longe tudo e de todos, apenas juntos sem amigos e família por perto.

christmas gift 🎄Where stories live. Discover now