5.

1.3K 167 130
                                    

Percy Jackson tem dezesseis anos.

O mundo enlouqueceu durante o verão.

Havia crianças que perderam família nas tempestades que varreram o país. Todo mundo sabia sobre as estátuas que tinham enlouquecido. Nada estava muito normal quando as aulas começaram, mas as coisas estavam chegando lá.

Percy Jackson mudou.

Ele terminou o ano constantemente no limite.

Ele veio com uma luz em seus olhos que ninguém nunca viu antes. Ele sorri mais do que jamais viram antes também.

Ele não está totalmente feliz. Todos podem ver a tristeza em seus olhos.

Seu dólar de areia se foi, mas há uma nova conta. Seu colar quebra na sala de aula um dia, e a criança que lhe entrega a nova conta percebe o padrão.

Todas as contas tinham um pequeno desenho pintado nelas. Um tridente, um velocino dourado, um labirinto. O novo era o Empire State Building, uma silhueta facilmente reconhecível.

A criança que pega a conta reconhece algo mais no design, os nomes que envolvem o prédio, nomes que ele não reconhece.

Ele reconhece a expressão nos olhos de Percy enquanto cuidadosamente amarra as contas novamente e amarra a corda em volta do pescoço. É um olhar de perda.

A mecha grisalha no cabelo de Percy não desapareceu. Ainda está lá, mas não é tão forte contra o preto como costumava ser. A cicatriz em sua boca ainda está tão branca como sempre, esticada contra sua boca por mais tempo do que quando ele era mais jovem, crescendo junto com o resto de seu corpo. Quando ele muda para a educação física, ainda é impossível não notar as outras cicatrizes que ele tem.

Mas ele está mais relaxado agora. Ele ainda bate seus dedos, sua caneta, seus pés, mas está muito mais distraído agora, o mesmo que qualquer outra criança batendo durante a aula de matemática. Quando a porta se abre ou fecha, ele ainda se vira, mas é mais lento para não chamar a atenção.

Algo mudou e Percy mudou com isso.

WrongOnde histórias criam vida. Descubra agora