Festa?

2K 237 181
                                    

Adora POV

Eu e Bow estávamos voltando de nossa patrulha, chegamos antes de todos já que nossa rota foi mais tranquila hoje. Espero que Catra esteja bem.

-Tudo bem Adora? - Bow pergunta segurando em meu ombro.

-Sim, só estou pensando que hoje foi bem tranquilo.

-Graças a Ethéria. - Ele disse suspirando cansado. -Fiquei sabendo que vai rolar uma festa no vilarejo do Sul, nós poderíamos ir pra relaxar um pouco.

-As festas do Sul são as melhores! Sempre tem muita comida – Disse animada com a ideia, mas logo corei com meu próximo pensamento. - Bow... Podemos chamar a Catra? - Ele me olhou pensativo.

-Se ela tiver feito tudo certo hoje acho que Angella poderia até libera-la – O menino parou por um momento me olhando receoso. -Você acha uma boa ideia? Sabe... Confiar nela...?

-Ainda não tenho certeza mas acho que não vamos descobrir se deixarmos ela presa para sempre. - Era só uma festa, o que poderia dar errado?

------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------

Catra POV

Estava em meu quarto descansando depois da patrulha ''teste''. Pelo jeito que Lonnie me desafiou percebi que talvez Hordak não me deixe trabalhar no meu tempo, precisava começar a progredir. E rápido.

Ouço minha porta ser aberta timidamente, era Adora.

-Hey Adora. - Digo com um sorriso de canto.

-Oi... Como foi hoje? Glimmer me contou que esbarraram com alguns soldados da Horda e a rainha Angella ficou feliz com o resultado...

-Sim, nada demais. - Disse evitando o assunto. Adora não poderia nem sonhar com a minha pequena conversa com Lonnie – E sua patrulha?

-Boa, estamos conseguindo limpar quase que aquela área inteira. - A loira disse orgulhosa.

Adora queria me perguntar alguma coisa, percebi isso porque com o tempo ela começou a andar de um lado pro outro com aquela cara séria e as bochechas coradas.

-Fala.

-An? - Ela me olhou com vergonha como se eu tivesse descoberto seu pequeno segredo.

-Eu te conheço Adora, você quer me falar alguma coisa não é?

-É-é – Foi tudo o que saiu da boca dela. Ela se sentou do meu lado, eu ainda estava deitada de bruços em minha cama. - Na verdade tenho duas coisas pra te perguntar... A primeira é se você gostaria de ir em uma festa que vai ter no vilarejo do Sul.

-O que é uma festa?

Minha pergunta parece fazer a loira despertar.

-Por Ethéria, na Horda não tinham festas, como esqueci disso... -Parecia ser um monólogo que Adora debatia em sua cabeça sozinha então não ousei interromper. - Certo... Uma festa é quando as pessoas vão para um lugar conversar, dançar, se encontrar e comer, comer muito. - Ela pareceu extremamente animada com a última parte. Me permiti rir porque sabia o quanto Adora era esfomeada sempre. - É como um baile. Só um pouco mais despojado. - A maior concluiu me olhando a procura de uma resposta.

Arqueei a sobrancelha

–Então agora vocês confiam em mim pra ir em uma ''festa''. 

-Bom, não exatamente mas Angella também acha que depois de hoje todos precisavam de um descanso e você fez por merecer.

Adora me olhou, genuinamente feliz por falar aquilo. Por um momento me senti culpada.

Não pude deixar de pensar que era uma ótima ideia para me aproximar dela mais rápido... Pela... Missão.

-Tudo bem. - Falei com a cabeça baixa pelo que estava prestes a fazer. Mas era o certo, pela Horda.

Pude ver o brilho nos olhos de Adora pela minha resposta. Ela era uma idiota por ficar feliz com essas coisas simples. Uma idiota bonita pra car-

Porque estou pensando nisso?

Chacoalhei a cabeça afastando esses pensamentos e lembrando do começo da nossa conversa.

-Hm... Qual era a outra pergunta? - Pareci tirar a loira de um transe. - Você disse que tinham duas. - Completei fazendo-a lembrar.

-Ah! Sim. Queria saber o porque você saiu correndo do meu quarto ontem, eu falei alguma coisa que te chateou? -Ela disse preocupada me deixando completamente corada e envergonhada pela questão.

Nem eu sabia o motivo daquilo. Ou sabia e não conseguia admitir.

De qualquer forma não posso respondê-la. Preciso contornar a situação.

-Adora, isso é conversa pra outra hora. Agora eu preciso me arrumar pra tal festa. -Disse levantando sem fazer contato visual e abrindo a porta pra ela sair.

-Ah... Tudo bem. - Ela disse triste se levantando. - Só... Desculpa se foi alguma coisa que eu falei. - A menina maior completou saindo do quarto.

Por um impulso do meu corpo quase que automaticamente eu segurei a mão de Adora fazendo-a olhar pra trás.

-Você não fez nada, idiota. - Disse olhando para baixo olho soltando sua mão percebendo que agi por impulso.

Fechei a porta na cara de Adora.

Merda.

O que estou fazendo?

Amor Mortal - CatradoraWhere stories live. Discover now