✝ 𝖔 𝖓 𝖊 ✝

4.8K 496 621
                                    

———— 𝖛𝖆𝖑𝖊 𝖉𝖆 𝖆́𝖗𝖛𝖔𝖗𝖊 𝖉𝖔𝖚𝖗𝖆𝖉𝖆 ————

O festival de luzes no subterrâneo era lindo, e correndo entre as pessoas estava a garota. Alegre e sorridente, ela corria, esbarrando em todos e lhes contagiando naquele lugar tão obscuro e triste.

— Bom dia, pequena Yuri!- Desejou um senhor de idade, acenando para a menina de cabelos castanhos-claro mesclado com cinza.

— Bom dia, senhor Hwang! Passarei aí mais tarde para comprar essas deliciosas maçãs!- Acenou de volta, correndo pela feira.

A contagiante Yuri era feliz no subterrâneo, mesmo que nunca tenha visto a luz do sol, se sentia bem vivendo naquele lugar abaixo da superfície.

Uma vez ou outra parava para pegar algo numa barraca e comer escondido, fugindo dos comerciantes que fingiam estarem bravos. Sua risada animava á todos, crianças a adoravam como se fosse uma deusa, os adultos a amavam como se fosse sua filha e os idosos apreciavam sua ajuda em tudo.

Yuri era amada e adorada por todos, e não havia um dia sequer que ficava triste.

Finalmente chegando a última casa, distante das outras, a jovem abriu a porta e literalmente se jogou dentro da residência.— Senhora Goo, cheguei!

— Já sabia que tinha chegado antes mesmo de cruzar a porta, minha querida.- A senhora de idade adentrou na sala de recepção, caminhando até sua menina.— O cheiro está ótimo, Yuri.

— Foi a última torta de amora que consegui da senhora Moon, ela vendeu todos em questão de minutos!- Deixou o pacote em cima da mesa redonda no centro do cômodo, ao lado do pequeno vasinho de plantas.— Vim correndo para não esfriar, desculpa.

— Tudo bem, Yuri.- Deu dois tapinhas da bengala na canela direita da jovem.— Vá colocar a mesa, o almoço está pronto.

— Okay.- Assentiu, sorrindo e indo em direção a sala de jantar.

Pegando os dois pratos velhos e desgastes, as canecas marrons quase quebradas e os talheres meio sujos, os posicionou em frente as duas cadeiras — que eram de frente uma para a outra. Satisfeita com seu trabalho, foi até a cozinha, sentindo o delicioso cheiro de legumes cozidos com arroz.

— Que cheiro delicioso, senhora Goo.- A velha se virou, dando um pequeno sorriso para sua pupila.

— Queria te dar uma refeição digna, afinal, é o seu vigésimo aniversário hoje.- Recebeu um beijo nos cabelos grisalhos da mais nova.

— Tudo bem, senhora Goo. Já sou muito grata por ter me acolhido.- Ajudou a sua guardiã a levar as panelas até a mesa, onde ambas se sentaram em seus respectivos lugares.

— Mas mesmo assim, minha querida, você ao menos merece algo melhor.- Balançou a cabeça, negando. Os cabelos longos e mesclados se mexeram de um lado para o outro com o movimento.

— Legumes cozidos com arroz é o suficiente para mim, senhora Goo. Aliás, juntei durante dois meses meu dinheiro para comprar aquela torta de amora para você, é o mínimo que podia fazer pra agradece-lá por tudo.- Com uma garfada, levou o pedaço de cenoura até a boca, mastigando com tanta felicidade.

Mesmo que comesse aquele prato 5 vezes na semana, sentindo o sabor daquela comida tão humilde, não reclamava pois era grata á tudo que sua guardiã havia feito por ela, desde que a adotou 20 anos atrás.

❝ ᴛʜᴇ sᴇᴠᴇɴ ɴᴀᴛɪᴏɴs + ᴋᴛʜ ❞Onde as histórias ganham vida. Descobre agora