Capítulo 02: Quebec = Férias

15 7 3
                                    

Sexta-feira
09 de Dezembro.

Dylan...

         
— Nem dá pra acreditar que já estamos terminando os trabalhos da agência! Isso é ótimo.

— Concordo. Mas ainda tenho que resolver algumas coisas por aqui. Ainda não estou de férias! Mas vou viajar assim que elas chegarem, e adivinhe pra onde vou? — Thomas solta um gargalhada que o escritório inteiro talvez ouviu.

— Londres? — tento adivinhar enquanto afrouxo a gravata.

— Não. Não vá tão longe, meu amigo! Vou pra Filadélfia. Visitar meus pais e uma amiga de infância.

— Amiga de infância é? Sei onde isso vai parar. — Gargalhamos juntos.

— Pode apostar! Mas e você, Dylan? Vai ficar por aqui mesmo ou vai viajar?

— Vou para Quebec, Canadá. Fiz as reservas em novembro. O quarto do hotel só estará disponível no dia 20, mas eu embarco no sábado. Vou ficar numa comodidade local, enquanto o dia 20 não chega. Preciso de paz pra escrever. — Olho pra ele e dou uma piscadinha.

— Por que Quebec? E seus pais?

— Meus pais vão para Las Vegas. Já to bem crescidinho, você não acha? Posso viajar sozinho!

— Há há, engraçadinho! Mas o que tem de tão especial em Quebec? — Ele se levanta e para ao lado da minha mesa.

— Neve! Pessoas diferentes, ambiente diferente. Preciso disso pra escrever. — Sorrio e desligo o computador.

— Você está certo, meu amigo! Aproveite suas férias, a empresa estará em boas mãos.

— Disso, não tenha dúvidas, Thom! — Jake, o meu substituto, entra na sala.
Me levanto e pego as chaves do carro na gaveta da mesa.

— Assim espero! Não ponham fogo enquanto eu estiver fora! - gargalhamos juntos. — Bem, deixe-me ir. Ainda preciso arrumar as malas. Feliz Natal antecipado, galera! Boa sorte e até o ano que vem!

     Saio do escritório e pego o elevador rumo ao subsolo do estacionamento. Onde minha SUV está estacionada. Estou animado para conhecer Quebec. Ouvi dizer que o Natal por lá, é lindo. Assim espero. Nos últimos anos meus natais não foram nada bons. Passei no meu apartamento, sozinho e cheio de trabalhos pessoais. No ano passado fiquei doente, tive que ficar internado. Esse ano estou confiante que vai dar tudo certo.
Fiz minhas reservas em novembro, não tem como dar errado. Escolhi Quebec pelas fotos de um site de viagens. É uma cidade história e isso me parece inspirador. Eu escrevo nas horas vagas. Já escrevi dois livros e espero conseguir escrever pelo menos a metade do meu terceiro, nessa viagem. Irei sozinho. Meus pais decidiram passar esse Natal em Las Vegas, eles estão sempre viajando. Particularmente acho isso muito bom, nunca fui de gostar de Natal. Prefiro ir à um bom restaurante, comer uma comida gostosa, acompanhado de um bom vinho... do que reunir dezenas de familiares que não vejo a sei lá... desde a infância? To fora! Vida adulta é isso, curtir os momentos com você mesmo.
Eu preciso de paz e descanso. Passei esse ano trabalhando muito, pra conseguir o cargo de diretor. Uma empresa de publicidade tem trabalho o ano todo, e trabalho duro. Mas eu amo o que faço, então não vejo problema. Descobri que gostava de escrever com 17 anos. Mas só arranjei coragem pra começar com 23. Desde então, faço o que posso para me dedicar a escrita.
     Não que eu acho que isso vá mudar alguma coisa... mas gosto de me apresentar.
Me chamo Dylan Freeman, tenho 29 anos e nasci em Detroit. Sou formado em publicidade e me mudei para Nova York depois que me formei. Senti a necessidade de me mudar, procurar novos horizontes e sair das asas dos meus pais. Atualmente sou diretor da agência de publicidade MacOgilvy. Sou um homem feliz e satisfeito com a vida que escolhi ter.
Bem, agora estou indo para casa. Tenho malas para arrumar e o tempo está passando. Quebec me espera, embarco amanhã!

———————————————
Gostou do capítulo? Não esqueça de avaliar!
Basta apertar essa estrelinha do lado esquerdo. Obrigada!!! ♥️

Cartas de um Natal AnormalOnde as histórias ganham vida. Descobre agora