Análise de Ke Xun

116 45 5
                                    

Todos ficaram chocados com as palavras de Mu Yiran. Demorou muito até que eles conseguissem voltar aos seus sentidos.

Desde jovens, eles ouvem todo mundo elogiar esses chamados 'belos personagens'. Como resultado, eles nunca esperaram que tivessem origens tão terríveis.

"Não admira que você me disse para esconder minha cabeça na minha camisa na noite passada ..." Wei Dong murmurou.

"É como os corvos não conseguem diferenciar entre espantalhos e humanos reais. Pensei que talvez essa 'coisa' não fosse capaz de diferenciar se você não tinha cabeça ou estava simplesmente escondendo a cabeça ", disse Mu Yiran com a voz monótona.

"Então, quando aquela 'coisa' viu um 'cadáver' sem cabeça caído no chão, pensou que eu já havia morrido. Como tal, ele não tentou me decapitar, então consegui sobreviver. " Wei Dong agora entendia o que havia acontecido. Uma pergunta então surgiu em sua mente. "Como você sabia que a 'coisa' não seria capaz de diferenciar entre um cadáver real sem cabeça e alguém fingindo ser um?"

Mu Yiran continuou em seu tom neutro, "Eu não fiz. Eu acabei de dizer para você tentar. Se não funcionasse, você não teria escolha a não ser morrer. "

Wei Dong: "...."

Ke Xun perguntou: "Você não disse que o significado original do caractere 'gu' significava cortar a cintura ou decapitar? Você só fez Dong zi esconder a cabeça. E se a coisa quisesse cortá-lo na cintura? "

Mu Yiran respondeu em uma voz monótona pela terceira vez: "Então isso significa apenas que ele não teve sorte. E ele teria morrido. "

Ke Xun e Wei Dong: "...." Então, esse figurão não tinha certeza de nada na noite passada.

O médico disse: "Acho que, quando aquela coisa vir um cadáver sem cabeça, vai pensar que a pessoa já está morta. Portanto, ele não decidiria cortar a pessoa na cintura. Mesmo que originalmente tivesse a intenção de fazer isso, se a pessoa já estivesse morta, não haveria sentido. "

Wei Dong falou. "Por que parece que essa 'coisa' é ... um pouco idiota?"

O médico sorriu. "Isso soa um pouco supersticioso, mas o mundo sobrenatural e o mundo humano são diferentes. Cada um deles opera de acordo com suas próprias regras e, portanto, tem restrições diferentes. "

"Você é médico, mas acredita no sobrenatural?" Wei Dong perguntou.

"Estou nesse tipo de situação, não estou? Não tenho escolha a não ser acreditar nisso. " Os lábios do médico se curvaram em um sorriso autodepreciativo. "Mas se você quiser uma explicação científica, existe uma. É como comparar planos diferentes. Os seres no mundo tridimensional não podem ver os seres no mundo bidimensional. Enquanto isso, os seres no mundo bidimensional só podem sentir a projeção do mundo tridimensional. "

"Será que vamos realmente discutir ciência dentro deste mundo da pintura sobrenatural?" Wei Dong coçou a cabeça.

Uma ideia surgiu na mente de Ke Xun. Ele perguntou a Mu Yiran: "Qual era o significado original do nosso personagem 'yang'?"

Mu Yiran: "Execução por enforcamento."

Ke Xun esfregou o pescoço. Ele então apontou para Ma Zhenhua e Zhang Maolin. "E o personagem 'dai' deles?"

A voz de Mu Yiran ficou estranha. "Morte por mil cortes."

Ma Zhenhua e Zhang Maolin estremeceram de susto e quase caíram no chão novamente. 

"Como vocês dois se esconderam na noite passada?" Ke Xun estava curioso. 

Os dois balançaram a cabeça, sem palavras por um longo tempo. 

Paintings of TerrorOnde histórias criam vida. Descubra agora