Cap 1

20 0 0
                                    

Meu nome é Sophie, tenho 17 anos e estudo no terceiro ano do ensino médio. Antes dos meus 15 anos era uma menina alegre, extrovertida, tinha um grupo de amigos na escola, adorava sair, me divertir e aproveitar a vida...

Mas quando eu completei meus 15 anos minha vida virou de cabeça pra baixo. Um verdadeiro inferno pra dizer a verdade.

Tudo parecia conspirar contra mim e eu já não me sentia mais uma pessoa tão feliz. Meus amigos foram cada vez mais se afastando de mim, eu não sabia porque isso estava acontecendo, isso me deixou muito ansiosa e insegura. Eles estavam me excluindo de tudo cada vez mais, e eu estava ficando completamente sozinha.

Não aguentava mais me sentir tão insegura! vozes na minha cabeça diziam "eles não querem mais ficar com você", "eles te esqueceram", e eu ficava com medo disso realmente ser verdade, mas ao mesmo tempo eu falava para mim mesma que eles nunca iriam me deixar porque eles são meus amigos, e amigos de verdade nunca fariam isso... "mas porque eles se afastaram de mim, então? Tem que ter um motivo! E eu preciso saber, não aguento mais me sentir assim..." eu dizia para mim mesma.

A insegurança foi mais forte que eu e eu decidi chamar minhas amigas mais próximas (Naty, Débora e Thays) para conversar em minha casa, para eu saber o que estava acontecendo e qual era o motivo de todos de afastarem de mim. E esse foi o diálogo:

- Chamei vocês aqui em casa pra saber o que está acontecendo... eu preciso saber o motivo disso. - digo preocupada

- Como assim, Sophie? - Diz Naty se fazendo de sonsa.

- Tá tudo bem, Sophie? Você parece nervosa... - Diz Thays.

- Estou bem meninas... Só preciso saber o porquê de todos vocês se afastarem de mim desse jeito! Ultimamente eu tenho ficado sozinha na escola, ninguém me chama mais pra conversar, quando vocês saem para algum rolê ninguém faz questão de me chamar como antes... eu preciso urgente saber o porquê disso, eu fiz alguma coisa pra vocês? Eu disse ou fiz algo que magoou alguém? Se foi isso que aconteceu me perdoem! Eu prometo que nunca mais vai acontecer de novo...- digo desesperada e sentindo o choro vindo com tudo, mas me segurando ao máximo para não chorar na frente delas.

- O que? Sophie? Não, amiga! Nós nunca nos afastaríamos de você!- Diz Débora se fazendo de sonsa e parecendo esconder algo.

- Por favor! Sejam sinceras comigo! Eu sinto que tem algo de errado e eu preciso saber urgente o que é... - digo já com os olhos cheios e lágrimas.

As três ficam em silêncio e olham uma para a cara das outras, Denise cochicha no ouvido de Naty e Thays e ambas concordam com o que ela lhe disseram. Então elas decidem finalmente me contar tudo o que esconderam esse tempo todo.

- Sabe, Sophie... Existe sim um motivo pra isso tudo... - Diz Débora

- Então qual é o motivo??? Por favor, meninas, eu preciso saber... - eu digo já chorando e  morrendo de medo da resposta.

- Acontece, Sophie, que não queremos mais ficar com você! Não queremos mais você no nosso grupinho de amizades! - Diz Débora falando em um tom grosso. - Você não se encaixa no nosso grupo, você é uma tonta e lerda que não sabe fazer nada direito! Uma inútil, pra ser sincera. - terminou Débora aumentando o tom do voz.

Eu fiquei sem reação com o que Débora acabara de me dizer e não consegui mais  dizer nenhuma palavra, mas elas continuaram falando.

- Sim, Sophie! Débora tem razão - Diz Naty - Você é insuportável! Uma garota chata! Não aguentamos mais ficar um segundo com você, então decidimos nos afastar, iria ser melhor pra gente!  - completou Naty.

- Naty está certa! Além de você ser uma garota terrivelmente feia, né? - Disse Thays dando gargalhadas - não se encaixa no nosso grupo, somos todos super descolados e você é tão feinha, coitada! - completou Thays com sarcasmo em sua fala.

- Eu... eu... eu não sabia que vocês pensavam tudo isso de mim... É sério que eu sou tudo isso? - Digo gaguejando e sem reação.

- Pode apostar, garota! Você é tudo isso e mais um pouco! - Disse Naty ironicamente.

- Então quer dizer que todo esse tempo que passei com vocês, vocês estavam sendo falsas comigo??? - digo com voz de choro e raiva. - todos os elogios... todas as coisas maravilhosas que vocês falavam sobre mim desde quando nos conhecemos era tudo uma farsa??? - termino.

- Bom... acontece que nós só decidimos ser suas amigas e ficar com você por pena. Mas agora você já sabe a verdade! - disse Thays debochando.

- Ah, Sophie! Para de drama! Limpa essas lágrimas sua chorona! - disse Débora rindo caminhando até a porta, Thays e Naty estávamos atrás da mesma pegando suas bolsas para se retirarem da minha casa.

- Drama?? Vocês não sabem o quanto essas palavras me machucaram... eu não estava esperando por isso... eu.. eu.. eu pensei que vocês nunca fariam isso comigo nem com ninguém...- digo soluçando de tanto chorar.

- Ai meu Deus! como é dramática! Você devia mandar um currículo para Globo, querida! - Disse Naty debochando, em seguida as 3 começaram a rir alto, e bateram com força a porta me deixando sozinha em casa.

Naquele momento eu me sentia um lixo, me sentia insuficiente. Me iludi durante um bom tempo achando que eles eram meus amigos de verdade, que me amavam de verdade. Sempre fiz de tudo por eles, sempre os defendi, e olha o que recebo em troca...

Eu só sabia chorar e chorar trancada no meu quarto o dia todo, não queria mais ir a escola pois sabia que todos naquele lugar me viam como uma garota tonta, lerda, inútil, insuportável, feia, chata e que só eram meus amigos porque sentiam pena de mim... eu só queria me esconder de tudo e todos para ninguém mais me machucar igual Naty, Thays e Débora me machucaram...

Confesso que fiquei traumatizada e fiquei com medo de fazer novas amizades e elas ficarem comigo por pena de novo...
.
.
.
✨   ✨   ✨   ✨
Oii gente! Tudo bom? Meu nome é Marya Eduarda, mas podem me chamar de Madu. 🤡
.
Espero que vcs tenham gostado desse primeiro capítulo. Se tiver alguma coisa que devo arrumar me avisem, pleaseee!! E por favor, interagem comigo, comentem o que vcs estão achando, eu ficarei grata e muito feliz!!❤️ Lembrando que essa é a minha primeira história, nunca escrevi publicamente assim, então me perdoem qualquer coisa.😔👉🏻👈🏻

Depressing Sophie Where stories live. Discover now