Capítulo °2

296 34 13
                                    

Quando eu havia entrado no colégio, era sempre a mesma sensação, parece que tudo em volta passa a ficar em câmera lenta, os olhares me rodeando, os cochichos, até mesmo uma folha que acabara de cair de uma pasta, caminhei pelo corredor até chegar em meu armário, ao abrir, peguei alguns livros que eu devo levar antes de entrar na sala de aula, na porta, havia uma foto impressa minha e dos meus amigos em alguma dos nossos momentos divertidos, e alguns rabiscos, nada de muita importância.

— Scott e os seus livros, isso não muda. — Falou Daniel, ele veio andando até mim.
— Bom, pelo menos podemos dizer que ele é super dedicado, tenho que admitir. — Luke diz abrindo o seu armário ao meu lado.

Daniel e Luke, são os meus únicos amigos nesse lugar, somos da mesma sala desde quando eu cheguei aqui, eles são o tipo de pessoa no qual eu posso contar para todos os momento, a foto impressa no meu armário, são com eles, só tem um problema nisso, ultimamente eu venho ficado muito só, Daniel é do time de futebol e treina junto com Carter, mas ele diz odiá-lo pela as atitudes que o mesmo demonstra ter, já Luke, é responsável pelo conselho estudantil, todos os eventos que ocorrerem ou irão ocorrer, é ele quem anuncia em sala, e que ajuda com as organizações, e ele é o responsável por organizar o interlace desse ano.

— Bom, eu preciso ir, infelizmente eu tenho que olhar para a cara de merda do Carter. — Daniel diz pegando a sua mochila e fechando a porta do armário. — Eu também vou indo, hoje eu tenho um dia cheio, inclusive uma reunião com o diretor — Complementou Luke em seguida.
— Ah, tudo bem, até mais tarde. — Falei meio desanimado, o que fez eles perceberem.
— Nos vemos no intervalo? — Daniel perguntou parando de andar, ele sempre parecia ver mais além do que eu demonstrava.
— Estarei lá — Forcei um sorriso.

Terminei de colocar os livros na mochila e voltei a minha atenção para a sala de aula, quando eu estava próximo a porta, vi alguns dos amigos de Carter que estavam suspensos do time, e o motivo? Bom, digamos que eles dois foram pegos transando com a mesma garota no vestiário feminino, o que causou suspensão de alguns dias do colégio, e suspensos do time por um mês, todos os dias eles ficam na porta e parecem sentir prazer em perturbar qualquer um que passe por ela.

— Nerd passando... — Um deles sorriu, se colocando na minha frente impedindo a minha passagem.
— Quer sair da minha frente? — Perguntei já estressado, minha paciência hoje de manhã já não estava muito boa, e não era nem oito horas ainda, o imbecil sorriu.
— Cadê os bons modos, bostinha?
— Deve estar no meu punho, se quiser eu posso te mostrar — Os alunos na sala começaram a murmurar, esperando uma discussão
— Sai logo da minha frente!

Retruquei passando por ele, chocando o meu ombro contra o seu, fazendo ele recuar, a sala sorriu, mas ao ver o meu jeito de agir voltou a ficar em silêncio. A primeira aula era de química, iríamos mexer com alguns experimentos, o meu grupo sempre foi, e é, Luke e Daniel, e eles não estão presentes no momento, portanto, restou a mim ficar só.

— Bom dia turma! — O professor entrou na sala e colocando a sua pasta em cima da mesa.
— Todos prontos e com os seus grupos? Todos da sala assentaram, sentandos ao lado dos seus grupos, permaneci sentado no meu canto, o professor me encarou e perguntou em seguida:
— Onde está o seu grupo, senhor Allen? — Ele deu alguns passos até a mesa onde eu estava.
— Eu estou sozinho hoje, professor.  — Afirmei, escuto alguns alunos sussurrar. — Tem certeza que vai fazer sozinho?

Ele perguntou cruzando os braços, o mesmo tinha uma aparência um tanto estranha, digo, parecia ser um cara bem arrogante, mas não era, ele tinha uma pele escura, não havia um fio de cabelo em sua cabeça, usava óculos e vestia uma roupa social com uma gravata vermelha.
— Sim senhor! — Afirmei novamente.
— Quem vai querer formar grupo com esse nerd? — Zombou o mesmo garoto que me barrou na porta.
— Se acha tão superior, senhor Black? Mas as suas notas nunca nem chegaram perto do que Scott tira em todas as provas — Respondeu o professor, a sala Inteira berrou em gargalhadas.
— Bom, agradeço a preocupação, professor, mas prefiro fazer só, o meu QI deve ser alto demais para pessoas como, aquilo — Olhei para Black, com estava com fogo nos olhos.
— Certo, vamos começar!

Anunciou o professor quando alguém bate na porta, ele vai em direção a ela:
— Desculpa o atraso, professor, posso entrar?
— Claro, entre Gabriella — Ele deu espaço para a mesma passar.

Gabriella andou rápido até o seu lugar e se sentou na mesa junto as suas amigas, que a propósito, é ao lado da minha, olhei de relance apenas para ver que que ela também me olhou, desviei o olhar rapidamente, deve estar falando mal de mim como todos costumam fazer, embora eu já esteja acostumado.

— Gabriella? Você por favor pode entregar esses papéis para a turma? — O professor perguntou fazendo anotações no quadro. Ela assentou e se levantou indo até a mesa dele, onde pegou os papéis e caminhou pela sala entregando a folha  para os alunos, quando chegou em mim, ela me entregou o papel desviando o olhar, será que eu estou com algum problema? Por que ela está me encarando demais.
Gabriella era uma garota linda! Tinha uma fama e popularidade imensa no colégio, ao passo que era invejada por muitas outras garotas, o seu cabelo loiro passava do ombro, tinha uma pele clara, usava uma camiseta rosa por baixo de uma jaqueta de couro preta e calça jeans clara e os olhos eram azuis.
Nunca entendi o motivo de ela ser tão popular, e também nunca busquei saber, até porque eu não tenho interesse. Quando enfim chegou o intervalo, guardei a minha mochila no armário e fui para o refeitório, onde peguei uma bandeja e me servi com pouca coisa para comer, como de costume, aqui no colégio eles dão muitos lanches, peguei o meu e fui para a mesa onde sento com os meninos todos dias, fica no segundo andar do refeitório, subi a escada dando de cara com eles  sentados me esperando.

— Finalmente — Luke disse comendo suas fritas.
— Foi mal a demora, tive que guardar a minha mochila no armário. — Me desculpei colando a bandeja na mesa e me sentando.
— Cara por que você usa esse óculo? Você nem precisa deles — Perguntou Daniel, tomando o seu suco.
— Eu gosto de usar ele, não há nenhum problema nisso...
— Olha, Scott, sei que você fica chateado quando falamos, mas você é zoado aqui por que você quer, sinceramente.
— Como assim, Daniel?
— O que ele quis dizer é... Olha para você, você é um cara bonito, mas às vezes, você se veste de uma tal maneira que mostra.... Isso. — Luke fez um gesto com as mãos, apontando para mim.
— Qual o problema com as minhas roupas? — Questionei.
— Não estamos te julgando, que fique claro! Mas tenta mudar por você, dar uma arrumada no cabelo, vestir umas roupas não tão largas como estás, você é conhecido por todos aqui como nerd, e já escutei muitos dizendo mal de você só pelo jeito que você se veste.
— Assim como também já escutamos pessoas falando muito bem de você — Acrescentou Luke, eu não sabia se acreditaria nele ou não.
— Querem saber de uma coisa? Eu não ligo para o que pensam ou falam de mim, deixem acharem o que quiserem, foda-se eles! Eu não tô aqui para agradar ninguém, estou aqui para realizar os meus estudos, quem está com algum problema em relação a mim, que se dane, eu não vim para agradar ninguém.

Falei zangado e tentando conter uma expressão triste, o que não dá pra esconder, ambos os dois ficaram quietos, pois sabiam que isso me deixava mal, e com ódio,  mas também sabiam que eu não me "importava" com o que os outros pensavam.

The First Date - Vol.1 DegustaçãoWhere stories live. Discover now