Cap 3 - Aula de poções.

4.3K 435 281
                                    

Final de outubro de 1995:

Final de outubro de 1995:

Oops! This image does not follow our content guidelines. To continue publishing, please remove it or upload a different image.

Eli Lange;


- Eu já dividi as duplas para essa tarefa. São só um metro de pergaminho, por isso quero que me entreguem amanhã. - O professor Snape continuava falando.

É simplesmente impossível prestar a atenção por mais do que cinco minutos no que ele fala. O fato dele ser um bom professor, não anula o de ser completamente chato, entediante e cafona. Com seu cabelo oleoso e um estilo de gosto duvidoso, ele é um..

- Elizabeth Lange e Fred Weasley. - Ele pronunciou.

- O que? - Minha voz sai mais alta do que eu calculei, o que chama a atenção de todo mundo na sala.

- Vocês vão ser uma das duplas no trabalho, notaria isso se prestasse mais atenção na aula. - Ele respondeu me olhando de cara feia, tenho a impressão de que ele me destesta desde que eu falei que ele favorecia a sonserina. - Menos dez pontos para a grifinoria. - Sentenciou.

Beleza, eu merecia essa depois de ficar olhando para o chão fixamente sem pensar em nada específico.. espera! Eu com o Fred? Dupla!?

- Eu vou fazer com o Weasley? - Perguntei olhando do Snape para os gêmeos, não reconhecendo quem é quem pela distancia que os ruivos estavam. Nossos nomes são seguidos por ordem alfabética, mas nunca fizemos um trabalho juntos.

- Esta surda? - O professor questionou, o que arrancou alguns risos dos alunos da Sonserina. O fato dessa aula ser obrigatória e ainda ser com a Sonserina ainda vai me matar um dia!

- Você não pode separar gêmeos assim! - Um dos gêmeos protestou de forma corajosa, pela voz percebi que foi Jorge.

- Esta questionando minha autoridade, senhor Weasley? - O professor indagou irritado.

- E se eu estiver? - A coragem de Jorge estava sendo bem interessante de se ver, todo mundo ficou em silêncio para ver a reação do professor.

- Menos vinte pontos para a Grifinória e detenção para você. - Snape ordenou olhando para o ruivo como se pudesse azara-lo nesse instante.

- Se ele ficar de detenção eu também vou ficar! - Fred protestou se levantando da sua cadeira como se isso fosse chamar mais atenção.

- Ótimo. - Snape ironizou. - Detenção para os dois então.

- Você não pode fazer isso, ele nem fez nada. - Eu falo não conseguindo ficar calada.

- Eu posso fazer o que bem entender e só pela sua petulância detenção para você também, senhorita Lange. - Proclamou Snape. - Vejo que não aprendeu com o último mês limpando a sala.

Eu cruzei os braços desgostosa só de me lembrar o tempo que perdi limpando essa sala depois que um aluno causou uma explosão acidental num caldeirão, eu nunca demorei tanto para limpar um como naquele dia.

Doce Tormenta - Fred Weasley Where stories live. Discover now