Quinta-feira, 15:30 da tarde
Hoje é um dia super especial. E por que?
vou cuidar da Alice e Vitória vai pro seu encontro com Lucca. Ela fala que é uma saida de amigos, mas eu falo encontro! E Arthur vai estudar hoje na biblioteca, então vou cuidar da Alice, ela é um amor e hoje é aniversário de casamento de vinte anos da Helena e do José. E como amo Alice decidi cuidar dela pra eles.
Sou acordada dos meus pensamentos com a campainha tocando.- Já vai... só um minuto - falo enquanto me levanto da mesa, estava olhando o bolo que fiz, e falei pra Alice chegar da escola e não tomar café, ela estuda na creche então fica das sete da manhã até as três da tarde e eu fico na escola das sete da manhã. Até as duas e meia da tarde também. Vou até a porta e vejo que é ela e Arthur.
- Oii Isa - Alice diz animada - posso entrar?
- Alice! - Arthur a corrigi.
- Oi Lice entra princesa - Alice abraça seu irmão e entra na minha casa - Está tudo bem Arthur? Andas meio diferente! - ele me olha com um olhar triste. De quem queria uma coisa mais não podia ter, suas olheiras de quem não tem dormido deixavam na cara.
- Tá sim. E que fiquei meio triste em saber de uma coisa - ele abaixa os olhos e ele parecia estar triste mesmo - deixe isso pra lá. E fiquei sabendo que você saiu pra tomar sorvete com o Gustavo - ele olhava para o chão. Tá, cadê o Arthur que eu conheço? O Arthur chato e irritante que toda vez que falava comigo olhava no meus olhos... Cadê ele?
- É, mais foi só um sorvete... Tipo um encontro só isso.
- Ah claro, bom, eu tenho que ir; preciso estudar - ele ia saindo mais eu pego no seu braço.
- Por que não fica? Depois a gente pode estudar juntos - fiquei com medo dele recusar mas ele pareceu pensar um pouco.
- Se isso não for te atrapalhar depois - sorrio.
- Claro que não vai! Bom agora entra, fiz um bolo de chocolate - ele sorri, e que sorriso, puxo ele pela mão para entrarmos.
- Então vamos tomar café Lice? - Chamo a mesma que estava brincando com algodão. Sim eu tenho uma cachorrinha ela é linda, ela veio rápido até mim e pegou na minha mão e fomos até a cozinha.
[...]
Tinhamos acabado de tomar café e Alice já estava na sala vendo TV. Eu e Arthur estávamos conversando na cozinha, estava na cara que Arthur estava triste então tive que perguntar no momento que o local ficou silêncioso.
- Arthur o que está acontecendo? Por que está tão triste? - ele me olha e abaixa a cabeça - Vai Arthur me fala.
- Gustavo me falou uma coisa que fiquei abismado! - ele fala com sinceridade na voz e eu o olho curiosa.
- O que? E como ele falou? - ele abaixou a cabeça - vai ficar só entre nois dois prometo.
- Como ele falou? - ele disse e eu assenti - Porque ela ia gostar de você? Você sempre tratou ela muito mal! - fiz um gesto com a mão pra ele continuar - eu falei: porque ela é minha melhor amiga desde pequena - ele respira e parece não querer me falar aquilo - e ele falou: tudo que eu falar pra Isa ela vai acreditar, mais se você falar... Ele riu sarcástico... tudo que falar pra ela... ela vai achar que é mentira porque quem esteve do lado dela todos esses meses fui eu e não você. Fui eu que aconselhei, fui eu que cuidei muito mais - meu mundo caiu e ele parou de falar, mais parecia ter mais.
- E o que mais? - ele respira fundo e abaixa a cabeça, e não fala - Arthur, o que mais ele disse?
- Ele falou que te ama e que vai te afastar de mim assim que ele começar a namorar você!
VOCÊ ESTÁ LENDO
Amando Secretamente
SpiritualIsabella, uma menina tímida, estudiosa e que ama ler. Essa menina cristã, que sonha com um amor, e, pede para Deus um menino desde seus 14 anos, mas uma coisa que ela nunca soube, é que seu amor estava ao seu lado o tempo todo, o irmão de sua melhor...