𝗙𝗲𝘀𝘁𝗶𝘃𝗮𝗹 𝗱𝗲 𝗟𝗮𝗻𝘁𝗲𝗿𝗻𝗮𝘀

677 93 172
                                    

(🏮)

Planando sobre as grandezas da floresta de pedra Huaguang, o garoto de cabelos loiros pousava em mais um daqueles picos monumentais para colher algumas flores qingxin. As pétalas brancas e translúcidas quase se perdiam solitárias no topo dos pedregulhos mais altos da região, Aether se perguntava como uma flor tão delicada como aquela poderia ser tão difícil de coletar, afinal, ele não era assim tão habilidoso nas escaladas como era com seu planador, no entanto carregava consigo uma garrafa de vento recheada com alguns anemogrãos, que por sua vez geravam energia para as correntes eólicas que tanto lhe poupavam o tempo de subida escalando.
Depois de dar uma olhada na beirada do abismo logo à frente, o viajante se sentou de pernas cruzadas e cuidadosamente separou as flores que havia conseguido até então, ele agarrou sua bolsinha de couro e tirou de lá uma linha de palha. Ele removeu suas luvas e as guardou em seu cinto, mas antes de começar, admirou a grandeza do lugar, com uma música calma ressoando na mente enquanto se lembrava da harpa que ouvira Venti tocar na taverna dias atrás. Inspirou fundo e enfim desviou seu olhar das nuvens e do horizonte deslumbrante, encarando todas aquelas belas e saudáveis flores. Aether as dividiu em conjuntos de quatro, e com a linha de palha amarrou seus caules, preservando as folhas e tomando cuidado para não machucar aquela haste verde e vivida.
Após juntar todas, ainda tinha mais algumas para colher num caminho longo até a montanha Aozang, tinha certeza que já haviam florescido depois da última vez que veio colhê-las, então não desperdiçaria viagem.
Aproximou as pétalas macias do rosto e fechou os olhos enquanto apreciava o aroma, com certeza aquele Yaksha mau humorado iria gostar dessas flores, mal podia esperar para ver a sua reação quando chegasse o dia.

Posteriormente, Aether se certificou de que havia guardado tudo de maneira que não ferisse os buquês, e se preparou para utilizar mais uma corrente eólica para o próximo destino. Ele olhou ao redor e sentiu o vento soprar, então pulou corajoso.

Era completamente normal pular de alturas até mesmo superiores que aquela, mas por um momento seu planador não lhe respondeu a ativação, portanto o loiro caía em queda livre, mas isso também já havia acontecido outrora.

Aether ajeitou seu corpo e encarou o chão, iria demorar até que subisse tudo de novo, mas precisava primeiro se preocupar em não morrer. Estava se preparando para fazer um ataque imersivo, que iria amortecer a queda e lhe causar o mínimo de dano possível, mas antes que pudesse sacar sua espada, foi pego nos ares, e levado imediatamente até o solo.

— Já disse para tomar cuidado, não disse? — No costumeiro tom arrogante, o de cabelos curtos soltou o outro em segurança, no chão.

— Xiao?! — Encarava-o surpreso com a prontidão do Yaksha, que nem sequer precisou ser chamado. — Você?! Como—

— Barbatos parecia aflito quando passou pelo Albergue, soube na mesma hora que você estava aprontando alguma coisa. — Deu um passo para trás, se afastando o suficiente para olhá-lo na mesma altura.

No mesmo instante, Aether olhou para o topo da montanha em frente e semicerrou os olhos para encarar o Arconte Anemo que sorria e acenava lá de cima, então acenou de volta.

Venti sempre sabia quando algo dava errado com o planador de Aether, então corria para ajudar o mais rápido possível e sempre chegava tão veloz quanto um raio. Eram raras as vezes que problemas assim aconteciam, mas nada explicava porquê foi Xiao o primeiro a chegar naquele momento.

— Sentiu saudades, é? — Seu olhar auricular se encontrou com o do outro, que permanecia quieto.

— Não. — Pigarreou. — O que você estava fazendo dessa vez?

— Cruel. — Expressou uma careta engraçada, e tocou sua bolsa de couro, certificando-se de que nada havia saído de seu lugar durante a queda. — Ah, nada demais. Eu estava colhendo algumas violetas. — Tentou ludibriar o mais velho numa mentira inocente.

You've reached the end of published parts.

⏰ Last updated: Feb 13, 2021 ⏰

Add this story to your Library to get notified about new parts!

『 Festival de Lanternas 』; xiaother Where stories live. Discover now