capítulo 2

4.1K 750 426
                                    

🍃🍃🍃

Li Jin apenas olhou para a pessoa que falou primeiro. Ele não tem memória do dono original e nem mesmo sabe quem é essa pessoa.

Li Jin perguntou: "O que você disse antes, se alguém o ajudar a resolver esse movimento de xadrez, uma galinha velha e dez ovos como um presente de agradecimento, você realmente dará?"

Esse homem era Li Daniu, que era um bom fazendeiro da aldeia. Ele não tinha outros hábitos ruins, e o que mais gostava era jogar xadrez com os aldeões depois de arar a terra.

Li Daniu* era tão forte que nem precisa da carroça de bois do chefe da aldeia para cultivar a terra. Ele pode cultivar toda a terra sozinho.

*(Daniu (大 牛) significa vaca grande, provavelmente é seu apelido.)

Desta forma, ele pode economizar muito dinheiro todos os anos.

Além disso, se perdesse no xadrez, ele estaria disposto a arar a terra para os outros.

Li Daniu está disposto a apostar e perder, e não recebia dinheiro para arar a terra para quem ganhava no xadrez. Mas a outra família ainda será muito grata a ele e lhe dará algumas galinhas e patos.

Além disso, Li Daniu nunca jogou ou bebeu vinho sofisticado, então sua família está bem de vida e ele daria uma galinha quando quisesse.

Embora Li Daniu geralmente desprezasse Li Jin, ele achava que Li Jin tinha um olho bom e uma mão rápida. Ele costumava dizer que estava estudando para ser um aluno talentoso, mas depois de tantos anos, ele não viu seu nome entre nenhum candidato famoso.

No final, ele aprendeu a gastar muito dinheiro no 'cavalheiro romântico e elegante' e falhou com sua família.

Se não fosse por sua mãe, que comprou para ele um "irmão" antes de morrer, e o casou com seu filho, talvez essa pessoa já tivesse morrido em algum lugar desconhecido.

Mas Li Jin tinha lido livros, afinal, Li Daniu pensou, essa pessoa pode realmente saber como resolver esse lance de xadrez!

Li Daniu deu um tapinha em seu peito, Thump.

“As palavras que saem da minha boca, Li Daniu, são naturalmente um cuspe e um prego¹, eu nunca voltaria atrás na minha palavra.”

Li Jin viu que os espectadores não refutaram Li Daniu, o que significava que essa pessoa geralmente era bastante confiável.

Sem dizer nada, ele se agachou e pegou diretamente o 'shi²' de Li Daniu e comeu o 'peão' do lado oposto.

Acontece que esse movimento já havia alcançado um impasse e os 'peões' do lado oposto estavam prestes a cercar o 'general' do lado de Li Daniu.

Li Jin disse: “Há apenas um movimento que o lado oposto pode fazer neste ponto, que é pegar seu canhão³”.

Com isso, Li Jin pegou o xadrez oposto e deu esse passo. Então, os olhos de Li Daniu brilharam e o rosto de Zhang Laosan ficou tão preto quanto o fundo da panela.

Li Daniu sorriu corajosamente: "Agora que os dois reis se encontram, meu General vence!"

Li Jin disse: "Galinhas e ovos."

Li Daniu riu, conduziu Li Jin para longe da multidão e saiu.

Zhang Laosan disse: "Você já prometeu quinze moedas de cobre antes. Por favor, cumpra. Você ainda perdeu para mim."

Li Daniu disse: "Tudo bem, tudo bem, vou te dar o dinheiro."

Ele disse isso e tirou quinze moedas de cobre de sua cintura e as jogou para Zhang Laosan.

A Transmigração Da Vida Agrícola E Cotidiana De Li JinWhere stories live. Discover now