11%

1K 126 50
                                    

Noah seguiu senhorita McGregor com os olhos conforme ela entrava na sala e tomava posição à frente dos alunos, que estavam espalhados em grupos aleatórios, como sempre.

Desde a noite passada, quando Beauchamp o indicou o livro de Laurence Wayne Irkan, Noah passara a madrugada inteira procurando o livro na internet, não o encontrando, contudo. E estava determinado a passar na biblioteca depois da aula para procura-lo.

E claro que o menor não foi atrás de Josh – muito menos agradeceu. Noah só queria uma coisa, e era conseguir o papel de Danny Zuko no musical da uni. Como ele iria conseguir isso não o importava, e se Josh estava disposto a o ajudar um pouquinho só ou talvez, sempre, pouco o importava – o interesse de Noah em Josh era puramente egoísta.

Ele só queria ajuda para atuar. Se Josh estava disposto a fazer isso – ótimo, se não estava – foda-se.

Beauchamp seria descartado no final de qualquer jeito.

Noah não se importava com o cacheado – apenas com a sua ajuda.

E só escolheu ele, dentre todos da uni, porque ele parecia ser o único a ajuda-lo de forma urgente. Não que o menor tivesse parado de procurar por ajuda, porque ele não parara. 

Noah estava se aproveitando de Beauchamp.

- Eu analisei as inscrições de vocês na última sexta-feira e gostaria de separá-los em grupos, sim? – senhorita McGregor disse enquanto passava o olhar atento nas várias folhas em suas mãos. Noah suspirou em ansiedade, as mãos suando. Ele lembrava de ter se inscrito no dia da festa da fraternidade, pouco antes de começar a se arrumar. – Deste lado, todos que se inscreveram para o papel de Sandy Olsson, e mais para a esquerda, os pretendentes ao papel de Danny Zuko... – Noah parou de prestar atenção a partir daí.

Ele se juntou com outros caras que – obviamente – também queriam ser Danny Zuko tanto quanto ele. Demorou algum tempo até que a senhorita McGregor fosse dar atenção à eles mas quando ela o fez, um clima tenso se instalou entre os concorrentes.

Noah conhecia aquelas pessoas como a palma de sua mão, sabia suas competências e defeitos – eram bons candidatos e seu objetivo era ser melhor que eles. O papel de Danny Zuko tinha que ser seu.

- Hm, eu andei avaliando seus perfis e... Noah. – senhorita McGregor sorriu para o menor, que assentiu ansioso. – Você se inscreveu para os musicais desde...

- O primeiro ano, sim.

Noah sabia o que ela estava pensando. E não conseguiu nenhum papel em nenhum dos três musicais? Que idiota. Mas mesmo assim, manteve o sorriso no rosto, inabalável.

- Eu vejo, sim. – a atenção da professora estava nas folhas em suas mãos. – Bom, voltando, gostaria de dizer que as audições para o papel de Danny Zuko acontecerão em breve e espero que estejam preparados, sim?

Agarrando o script que senhorita McGregor os entregava, Noah ofegou em animação. Sua chance estava bem ali, entre seus pequenos dedos, e ele tinha que arrasar.

O papel de Danny Zuko tinha que ser seu, custe o que custar.

%%%

- E agora? O que vou fazer?

Noah reclamava para Sam sobre a biblioteca da uni não ter um único exemplar do livro de Laurence Wayne Irkan enquanto andavam em direção ao Balls&Blues para almoçar. Ambos teriam aulas no período da tarde e precisavam agilizar para comer.

- Mas você tem o script da audição, certo? – Sam murmurou enquanto mascava um chiclete de forma pouco educada. Noah assentiu, revirando os olhos em impaciência. – Então é só ensaiar as falas do script que tudo vai dar certo, oras.

Once Upon A Plug • Nosh Where stories live. Discover now