37.

1.4K 106 19
                                    

- bom, a previsão de hoje é sem chuva. Então... estamos no lucro. - Jungkook disse carregando o saco que guardava a barraca para fora do carro.- vamos montar logo antes que fique tarde.

Os dois começaram então a trabalhar com todos os ferros e lonas para colocar a barraca em pé. Depois de 10 minutos de muita atenção, ela estava pronta e de frente para um campo enorme cheio de flores.

Lembrava muito a campina dos livros de Crepúsculo. As árvores por toda a volta e no meio uma clareira de flores que estavam desabrochando por causa da primavera que se aproximava.

- está com fome? - Jungkook perguntou enquanto observava a fogueira crepitar em chamas.
- um pouco. - Luna disse enquanto observava o namorado todo concentrado.
- vou colocar a água pra esquentar. - Jungkook disse se levantando e organizando tudo o que precisaria para fazer o jantar.

Minutos mais tarde, Jungkook e Luna apenas apreciavam a noite escura e as chamas da fogueira logo depois de comerem lamen.

Era reconfortante estar ali ao lado dele. Luna se sentia em casa.

- o que está pensando?- Jungkook perguntou ao perceber que a menina estava quieta demais. Ele então estendeu a mão que segurava uma barra de chocolate e a ofereceu.
- nada demais, - ela pegou um pedaço do chocolate e o mordeu. - estou lembrando das histórias que meu avô contava quando nós íamos acampar.
- conta uma pra mim. - Jungkook sugeriu sorrindo.
- são lendas antigas do Folclore brasileiro. São as minhas histórias preferidas, e que carregam toda a nossa história. - Luna disse enquanto sorria ao começar a se lembrar das noites incontáveis em que seu avô contava as histórias para ela e para as outras crianças que moravam na fazenda.

" - Hora da história crianças. - o velho Alencar se sentava em um banco feito de restos de madeira, enquanto as crianças se espalhavam pelo gramado.
Todos ao redor da fogueira quentinha.
- bom, a história que vou contar, é a Lenda da Vitória-Régia "

Os olhos de Luna brilhavam ao observar o avô sorrindo enquanto se preparava para contar a história.

" A vitória-régia é uma planta aquática, típica da Amazônia, e foi nessa região que nasceu a lenda.. A cultura da parte Norte do Brasil é representada por essa história de perseverança da índia guerreira Naiá, nascida e criada em uma aldeia tupi-guarani.

De rara beleza, Naiá encantava a todos por onde passava. Um dia, apaixonou-se pela Lua e desejou ir morar com ela no céu. Naiá cresceu ouvindo histórias de seu povo e sabendo que a Lua era um deus que se enamorava das moças mais lindas da aldeia e as transformava em estrelas, Naiá subia as colinas, todos os dias, depois que seu povo dormia, na esperança de ser notada.

Acontece que quanto mais Naiá se envolvia, menos a Lua percebia o seu interesse, e como ser ignorada não estava nos seus planos, passou a perseguir a Lua todas as noites. Sem perceber, o amor de Naiá transformava-se em obsessão.

Em uma de suas muitas noites de clamor, Naiá percebeu que a luz da Lua refletia nas águas do lago, bem perto da colina. Pensando que o senhor do seu coração se banhava ali, tão perto, mergulhou no lago em busca daquele que seria - conforme ela acreditava - responsável por sua felicidade.

Naiá não mais voltou, e o deus Lua, comovido, transformou-a em uma estrela, mas bem diferente daquelas que brilham no céu."

- A linda índia era agora a Vitória-Régia, a estrela das águas, com suas flores perfumadas que mudam de cor conforme o horário do dia - brancas ao cair da noite e rosadas ao raiar do dia.- Luna terminou de contar a história sorrindo.

Jungkook a encarava com um sorriso bobo nos lábios.

- eu gostei dessa história. Tem mais? - ele perguntou.
- tem muitas lendas, mas a maioria são meio macabras ou terminam assim, se transformando em algo da natureza. Elas são incríveis.
- eu adoraria ir visitar o Brasil e conhecer mais a cultura. Não só ir pra lá a trabalho, e sim para visitar os lugares.
- quem sabe um dia conseguimos ir? - Luna disse dando de ombros.
- espero conseguir ir. - Jungkook disse e voltou o seu olhar para o céu.- ouviu isso?
- o que?- Luna perguntou, e logo pôde ouvir o estrondo de um trovão no céu.-mas a previsão disse que não iria chover hoje. - rapidamente, Luna sentiu um pingo cair em sua testa, e ao longe ouviu a chuva caindo nas árvores. O barulho aumentava cada vez mais.
- eu acho melhor nós entrarmos na barraca. - Jungkook se levantou e puxou Luna pela mão.

Euphoria | Jeon Jungkook |Donde viven las historias. Descúbrelo ahora