Capítulo 18

26.6K 3.9K 1.5K
                                    

ETHAN STONE

-Você está me decepcionando, Crazy boy!

-Não me avisaram que meu objetivo de vida seria buscar sua aprovação, Ken.

-Ethan, não seja mal-educado com o nosso convidado! - Lexy me repreende, virando-me para Matteo com um olhar de desculpas, parecendo uma mãe envergonhada por seu filho levado - Sinto muito, senhor Santinelle. Eth costuma ser mais educado que isso.

-Não se preocupe, querida. - Matteo olha fixamente nos olhos de Lexy como uma cobra perigosa hipnotizando uma vítima para dar o bote. Como eu gostaria que Mia, a esposa de Matteo, estivesse aqui e visse o que ele está fazendo - Estou acostumado a este selvagem.

-Não jogue seu charme para a minha garota, idiota. - Jake soca seu braço e o italiano revira os olhos.

-Vocês agem como ogros, não sei como consegue estar entre eles Lexy. Você deveria vir a Itália qualquer dia conhecer minha família, seria um encontro... Interessante.

-Onde na Itália?

-Sicília.

-Oh! Já ouvi muito sobre os campos sicilianos.

-São belíssimos, de fato. Aposto que ficaria encantada por nossa culinária, apesar de cozinhar massa muito bem. Sua comida está divina.

-Mesmo?! - O rosto da garota se ilumina como uma árvore de natal. Que os deuses no ajudem - Não acredito que consegui agradar um italiano nato!

-Ele é metade alemão. - Resmungo - Certo, podemos parar com o show. Sua esposa ficaria louca se soubesse que está jogando seu charme para a garota do Jake.

-Eu não tenho culpa se minha genética me favorece, meu charme é algo natural e está completamente fora do meu controle. Além disso minha esposa sabe que eu daria minha vida por ela e não seria louco de pensar em outra mulher. Por Dio, você já viu a minha esposa? A mulher é uma deusa do Olimpo, abençoado sou eu por tê-la.

-Para quem reclamava tanto da devoção de seu cunhado você está igual ou pior que ele. - Drew argumenta, escondendo o sorriso atrás da taça de vinho.

O homem elegante de impressionante olhos azuis lança um olhar mortal na direção de Red Boy, aposto que se estivesse armado Drew se encontraria morto. O que é um ultraje tremendo, apenas eu - e somente eu - posso arquitetar planos para acabar com o baixista. Esse italiano-germânico arrogante não é ninguém para vir até nossa casa e ameaçar meu ruivo de estimação.

-Não ouse me ofender a esse ponto, cabeça vermelha.

-Não ouse ameaçar a vítima das minhas ameaças, seu falso italiano.

-Você me ameaça? - Drew pergunta desviando o foco da discussão. Estou no meio de uma batalha de egos e o homem quer conversar sobre algo banal como esse? Precisamos manter o foco aqui!

-Quando você não está por perto. - Respondo antes de voltar a encarar Matteo - Também não entendo como posso estar te decepcionando quando passei horas tocando. Por um acaso já te avisaram que trabalho como baterista? Ter excelência tocando aquele instrumento é importe e como farei isso sem praticar?

-Meu problema não é que pratique, toque seus tambores como bem quiser, meu problema é que esteja desperdiçando o potencial de nossa rara espécie preso nessa... - Move os braços com exagero, como se houvesse algo grande ao meu redor - ... nuvem de melancolia que o cerca. Isso é deplorável.

-Rara espécie? - Lexy pergunta confusa e balanço a cabeça em negação.

-Já conheceu pessoas como nós em sua vida, pequena coisa?  - Gesticulo entre Matteo e eu - Uma beleza rara como a nossa, tendo nosso senso de humor...

-E nossa humildade. - Matteo completa.

-Exatamente, e nossa humildade é algo extremamente difícil de conseguir. Somos raros, exemplares únicos abençoados pela querida Mãe Natureza que em sua bondade nos concedeu tais atributos. Como podemos ser injustos e reclamar da vida quando temos esses lindos rostinhos? - Para completar com louvor minha fala, Matteo e eu movemos nossos braços sobre nossos rostos, como se estivéssemos apresentando algo icônico, verdadeiras obras de arte.

-Nossa, como são humildes! - Drew responde com ironia - Me pergunto como não os elevaram a santos.

-Não acho que Afrodite gostaria desse tipo de competição, ela sabe que perderia. - Matteo comenta com descaso - O importante é que você, Crazy Boy, se atente à nossa essência somos lindos e divertidos por natureza. Enfrente seus problemas no bom humor, é sempre o melhor caminho.

-Acho que os problemas dele são sérios demais para isso. - Jake tenta argumentar, mas nego com a cabeça.

-Matteo está certo, não há problema grande o suficiente que não possa ser enfrentado com uma boa piada.

-Sócrates está se revirando no túmulo. Eu disse que era o verdadeiro mestre do ensino. - Matteo se vangloria.

-Vocês sabem que não são normais da cabeça, não é? - Drew pergunta enquanto reabastece sua taça de vinho.

-Cabelinho de fogo, não seja tão grosso estamos apenas sendo realistas aqui. Já imaginou o que seria do mundo sem nossa presença?

-Um completo coas. - Completo sua fala e Matteo assente.

-Isso! O mais puro e completo caos. Nós atuamos no bom funcionamento da sociedade. Você não imagine o que nossa ausência pode causar. Ainda me lembro de quando fui obrigado a sumir por uns dias minha esposa, que até então era uma pretendente já que não tínhamos nada oficializado e ela acampou na porta da minha casa apenas para chamar minha atenção, acreditam? Bem, posso dizer que funcionou já que terminamos o dia noivos.

-O que? - Lexy está assustada/impressionada pela mentira.

-Não foi assim que aconteceu, seu primo nos contou uma versão contrária onde você acampava na porta dela. - Jake fala.

-É claro que ele contaria essa versão, soa muito mais romântica. A verdade é que apoio todas as formas de amor e se for preciso acampar para consegui-lo, por que não?

-Por que soa desesperado. - Respondo com obviedade - Você também desmaiou quando soube dos trigêmeos.

-Eu não desmaiei! Eu verifiquei se o chão era seguro, isso é bem diferente e em minha defesa receber a notícia de que será pai de três em uma única vez é uma experiência muito forte para qualquer coração.

-O que mais há na sua família são gêmeos. - Drew contrapõe.

-Sim, dois. Ninguém espera que venham três de uma vez. - Encara seu Rolex novamente - Preciso ir, tenho que voltar para a minha esposa e meus filhos.

-Tenha uma boa viagem, Barbie. - Provoco.

-A Barbie mais maravilhosa que você terá o prazer de ver na sua vida!

O Baterista - A5 livro 2Onde histórias criam vida. Descubra agora