Capítulo 1

6.4K 212 85
                                    

Isabelly narrando...

Um recomeço as vezes parece difícil, você olhar para o que vai ter que recomeçar a fazer novamente e lembrar do quanto é trabalhoso isso... desanima totalmente.

Mas dessa vez eu ia fazer diferente, eu ia chegar nesse novo apartamento com um sorriso no rosto e pronta para aceitar qualquer desafio.

A história é o seguinte... Tenho 20 anos e já me mudei 4 vezes des dos meus 18.

Filha de pais conservadores, eu sonhava des dos meus 13 anos de idade morar sozinha,ter minhas próprias coisas e assim vai.

Consegui meu primeiro emprego aos 16 e desde então juntei todos os meses 200 reais. Estava tudo indo exatamente bem.

Me mudei aos 18 para uma casa,alugada e bem pequena. Era somente eu mesmo,então não me incomodei muito com o espaço.

Os proprietários resolveram me despejar com uns 2 meses de moradia, não tinha motivos para isso ter ocorrido. Eu pagava tudo certinho e dentro dos prazos.

Ainda com um dinheirinho,consegui mudar para outra casa. Foi difícil no começo, pois dividia ela com mais 3 pessoas que todos os dias levantavam 4 horas da manhã para fazer academia e parecia que era carnaval. Música alta,panela caindo, gritos,risadas... Eu não aguentei e mudei novamente.

Nisso eu já tinha meus 19 anos. Me mudei para uma casa,novamente alugada. Era perfeita, único problema é que no fundo da casa morava um senhor mau encarado e super antipático.

Morria de medo de acontecer algo,dele tentar fazer alguma coisa. Até que um dia ele tentou entrar em casa umas 2 da manhã.

Me mudei novamente,dessa vez para um apartamento. E agora vocês perguntam, qual foi o problema dessa vez? Vizinhos... toda noite era uma gritaria, coisas quebrando e até mesmo gemidos extremamente altos.

Apesar de ter passado por casas piores,aquilo não era extremamente preocupante pra mim no momento. Até começar a cursar faculdade e ter que acordar cedo.

Isso não tinha a menor chance com aqueles vizinhos. Então aceitei a ideia de me mudar para um apartamento... Qual o porém dessa vez? Também não sei.

Realmente espero que dessa vez de certo, estou extremamente cansada de mudanças em apenas 2 anos.

Olhei em volta aquelas caixas fechadas,não tinha muitas, mas seria necessário ajuda pra levar até o carro. Então, estava aqui minha melhor amiga e meu melhor amigo.

Sabrina: Será que essas coisas cabem só no seu carro?- Colocou a mão na cintura e olhou desconfiada para as caixas.

Ítalo: Acho que não, como conheço a Isa vim com o meu carro!- Ele sorriu colocando as mãos no bolso.

Eu: Aí gente nem é tanto assim,isso que eu nem estou levando a mobília! Somente as coisas da faculdade, outras do trabalho e as coisinhas da Lolla!- Olhei para minha cachorra dormindo em cima do sofá.

Sabrina: E você vai deixar a mobília?- Dei de ombros olhando para todos aqueles móveis.

Eu: Não são meus, o proprietário cedeu alguns e outros eu peguei lá de casa!- Eles riram e eu peguei uma caixa nas mãos.

Ítalo: Vamos levar as caixas maiores para o meu carro e as menos para o seu!- Assenti abrindo a porta com o cotovelo.

Sabrina: Lolla, não se atreva a sair por essa porta!- Resmungou sabendo que Lolla saia correndo assim que via a porta aberta.

Ítalo: Ela não é nem doida!- Apertei o botão do elevador e olhei para atrás esperando Sabrina fechar a porta.

Sabrina: Por favor Bela,vê se não se muda novamente! Estamos exaustos de mudanças.- Revirei os olhos entrando no elevador.

No Mesmo Apartamento... Where stories live. Discover now