Can't you stay a little longer?

97 10 7
                                    




Duas semanas e três dias, esse era o tempo que havia se passado desde a ultima vez em que Louis esteve na biblioteca. E sim Harry estava contando, ele nem escondia mais seu interesse pelo rapaz, Louis o intrigava de uma forma que ele não poderia explicar nem se quisesse.

Mas para alguém que sempre seguia os mesmo horários e estava no mesmo lugar todos os dias sem falta, Harry não estava entendendo o porque de tantos dias sem ver o sorriso calmo entrar pela porta. Louis sempre fazia a mesma coisa ao adentrar o local, assim que abria a porta ele fechava os olhos como se finalmente estivesse em paz, abria um sorriso quase que imperceptível mas claro que não para Harry, que o analisava por de trás do balcão marrom e velho que tinha na entrada da biblioteca e enquanto Harry se perdia em seus devaneios ele pode ouvir o sino da porta anunciar que alguém havia entrado, ele queria tanto que fosse Louis mas quando focou seu olhar para a pessoa que estava na sua frente pode ver que era apenas a garotinha que ia ali algumas vezes na semana para pegar livros para trabalhos da escola.

Ele é claro que atendeu a menina com um sorriso doce e educação como sempre, mesmo que estivesse um pouco decepcionado por não ser quem ele queria. Ao que a garota saiu ele pode sentir o cheiro que estava com tanta saudade, e lá estava Louis com os olhos fechados e seu quase imperceptível sorriso, vestindo um moletom verde escuro e um livro em mãos. Assim que abriu os olhos caminhou em direção a Harry.
— Olá Harry, como você esta?— Ele segurava o livro em seu peito e esperava por uma resposta.

— Louis, achei que não viria mais aqui, eu estou bem e você?— O bibliotecário não conseguia mais esconder seu entusiasmo por ver o rapaz ali.

— Contando os dias para me ver então? — Ele dissera a frase juntamente de uma risada brincalhona e Harry na mesma hora ficara envergonhado com tal acusação. — Estou apenas brincando, não se preocupe eu também estava ansioso para voltar aqui, mas eu tinha algumas coisas pra resolver e não pude vir.— Harry não sabia o que era mas algo estava diferente em Louis mas eles não tinham intimidade o suficiente para que Harry perguntasse isso a ele.

— Coisas da escola? Conseguiu terminar o livro?— Louis o olhava atentamente, como se cada palavra que saísse da boca do bibliotecário fossem as coisas mais importantes já proferidas na terra.

— Sim, tive minha semana de provas, fiquei exausto depois disso. E o livro é incrível, obrigado por me recomendar ele, o enredo me prendeu tanto que eu perdia a horas lendo ele e quando conseguia voltar a realidade já era madrugada mas simplesmente não conseguia parar de ler.— A cada coisa que dizia ele gesticulava com as mãos e andavam de um lado para o outro, para Louis ali naquela biblioteca era o único momento em que ele podia ser quem ele realmente era e podia falar de coisas que o interessavam.

As horas ali passavam tão rápidas que sempre que se davam conta já estava na hora de Louis voltar para casa.

— Vejo você amanhã?" — Ele sabia que sim, mas nunca é demais ter certeza não é mesmo.

— Claro Harry, mas só se você me prometer que terá chá aqui.— Louis ja estava fazendo seu caminho para a saída da biblioteca, mas antes de abrir a porta se virou e deu um abreve aceno para Harry.

O que fazia Harry se prender tanto em cada coisa que Louis falava e fazia ainda era um mistério para Harry mas com certeza isso não o incomodava na verdade só fazia com que ele quisesse conhecer mais ainda sobre aquele ser tão incrível.

E claro, ninguém nunca saberia o quanto Harry desejava que Louis pudesse ficar pelo menos um pouco mais ali com ele. 


---------//---------//---------


o cap esta curtinho mas eu já tenho outro pronto pra postar só falta revisar, não sei se alguém ainda le isso mas eu vou voltar a att essa fic e as outras que eu tenho incompletas.

qualquer coisa ou erro por favor me avise pra que eu arrume, as vezes algumas coisas passam despercebidas.

love, k.

Books, love and you Onde histórias criam vida. Descubra agora